Não parece crível, mas os Lusos sentiram que valeu a pena fazer 4200 kms e quase 60 horas de autocarro para se sagrarem Campeões Europeus de sub20, em Hóquei em Patins. Esta Modalidade, parente pobre do Desporto Nacional vai sobrevivendo e felizmente que ainda somos os que contribuem para o erário do medalheiro Nacional, em títulos colectivos.
Os Campeões desta têmpera são mesmo assim. E lembrei-me de 1966, quando os Magriços tiveram que fazer a viagem de Liverpool para Londres onde iam disputar as meias finais com a equipa de Sua Majestade. Fizeram-no de combóio, à noite e alimentaram-se com sandes. Na chegada ao hotel, a cozinha já estava fechada. Tudo aconteceu aos artistas da bola nos pés, mas no final conseguiram o 3º lugar Mundial!
Estes nossos Lusos temeram pela viagem de 30 horas na ida mas os resultados apareceram e a Final ditou um Portugal Tri-Campeão da Europa. O regresso estava também previsto com retorno do mesmo autocarro. Várias paragens, várias horas a descansar nos bancos mas acima de tudo a Glória de Vencedores a vir ao de cima e a colmatar todas estas debilidades de organização. Portugal, como País não sabe reconhecer os seus e os nossos Governantes nunca usariam este modo de transporte para ir a reuniões a Bruxelas, a Paris ou até nas visitas à Tia Merkel! Já agora onde anda a austeridade?
AMIGOS, TAL COMO OS MAGRIÇOS VÓS SOIS ENORMES. DE AUTOCARRO OU DE COMBÓIO CHEGARAM ÀS MEDALHAS E ELEVARAM O ORGULHO NACIONAL. É DESTES QUE A PÁTRIA PRECISA. OBRIGADO POR ME TEREM FEITO SENTIR BEM COMO PORTUGUÊS!
Sem comentários:
Enviar um comentário