CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

terça-feira, 26 de março de 2013

ENTREVISTAS A HERNÂNI E A PEDRO BASTOS!

Irmãos nascidos em Aljustrel. Nutrem uma enorme paixão pelo Sporting CP. Aprenderam as primeiras patinadelas na Vila Mineira e Hernâni ( Nani ) rumou ao Sporting CP há 9 épocas e Pedro ( Pepe ) há 5 épocas. Têm 18 e 12 anos, respectivamente. Nani é Junior de 1º ano e Pepe Infantil de 2º ano. Um esforço familiar que obrigou a sacrificios. Centenas de quilómetros percorridos semanalmente entre o Alentejo e Lisboa. Hernâni já vive na capital e Pedro vem até Lisboa a meio da semana para treinar e jogar após o que regressa a Aljustrel. Para trás ficam títulos distritais nos escalões por onde já passaram, selecção distrital e final 4 Nacionais e classificações de destaque. Hernâni já foi Campeão Nacional de Juvenis em 2010/11. Estivemos à fala com estes dois irmãos "número 7 na camisola". Vamos ver, em simultâneo, se o sangue que lhes corre nas veias coincide com o sonho de cada qual.


Pepe, no Mineiro!

Pepe, quando veio para o SCP!
Nani, no Mineiro!

Nani, quando veio para o SCP!

1. Hernâni e Pedro, que vos levou a rumar ao Sporting?

Nani - Iniciei a carreira de hoquista no Mineiro Aljustrelense. Rumei ao Sporting porque quis evoluir na modalidade e tinha a consciência que no Alentejo isso não era possivel. Falei com o João Baltazar e depois vim treinar e quando recebi o convite não hesitei pois o SCP é o meu Clube do coração. Um obrigado ao João Baltazar!

Pepe - Iniciei-me no Mineiro Aljustrelense. Vim para o Sporting para evoluir e porque também já cá estava o meu irmão. Recebi o convite do Quim Zé e não hesitei.

Pepe, Campeão Distrital Escolares.

Nani, Escolar, 2003/4!

2. Que objectivos têm nas vossas carreiras de hoquista?

Nani - Como Junior e como é o penúltimo ano antes de Senior, pretendo ganhar títulos, chegar ao plantel Senior e representar a Selecção de Moçambique.

Pepe - Uma vez que ainda sou Infantil, pretendo ganhar títulos e tal como o meu irmão, atingir o escalão Senior e ainda representar a Selecção de Moçambique.

Pepe, Campeão Distrital de Infantis!

Nani, na Selecção da APL!

3. Nestes anos de "leão ao peito", qual o vosso sentimento?

Nani - Já represento o SCP há 9 anos e orgulho-me disso. O Sporting sempre foi uma família para mim. Só me resta agradecer por tudo.

Pepe - Já represento o SCP há 5 anos e tenho imenso orgulho. O Sporting tem-me ensinado a ser melhor desportivamente e como pessoa. Estou grato por isso.

Pepe, mais um golo!

Nani, em família, no apoio aos Seniores!

4. Que perspectivas têm para esta época?

Nani - Esta época tem várias fases. Numa primeira fase quero passar a qualificação do nacional e depois ir até à Final 4. Por último, quero ser Campeão Nacional de Juniores.

Pepe - Para já quero passar esta fase do nacional para alcançar a Final 4 e ainda ajudar a equipa a vencer a Taça APL.

Já esta! Pepe

Olha aí! - Nani

5. Sabemos que vós actuais nos vossos escalões etários, com regularidade. Que sentis quando sobem ao escalão superior?

Nani - Quando vou aos Seniores sinto-me bem comigo mesmo pois é sinal que estou trabalhando bem e que estou a evoluir.

Pepe - Desde que represento o SCP treino feito treinos e jogos com o escalão acima. Sinto orgulho e isso significa que o meu trabalho é recompensado.

Golo! - Nani

6. Querem deixar uma palavra para a Família do HP do SCP?

Nani - Volto a agradecer à grande família do HP do SCP por tudo o que fizeram por mim durante os meus 9 anos de leão ao peito e que o HP do SCP continue a evoluir. O CAMINHO FAZ-SE CAMINHANDO!

Pepe - Obrigado pelo que fizeram por mim nestes 5 anos. Digo o mesmo que o meu irmão: O CAMINHO FAZ-SE CAMINHANDO!

7. Qual o vosso 5 ideal no actual panorama nacional?

Nani - Eu direi: Zé Diogo, Helder Nunes, André Pimenta, Gonçalo Alves e Pedro Delgado. São jovens, actualmente em boa forma e têm-no demonstrado nos jogos.

Pepe - Eu digo o mesmo que o meu irmão. 

Uma entrevista a dois manos que não o são só no sangue como no pensamento e nos objectivos. Querem representar o Sporting CP nos Seniores. Até lá chegar, ser Campeões em jovens. Ambos ambicionam representar a Selecção de Moçambique. Estão gratos pelo acolhimento que o seu Clube do coração lhes tem dado. Esta época querem ser campeões nacionais nos seus escalões e ainda defendem o mesmo 5 base ideal nacional da actualidade: Zé Diogo, André Pimenta, Helder Nunes, Gonçalo Alves e Pedro Delgado. Oxalá os sonhos se realizem. Do Sporting irão ter acompanhamento que precisam. Bem haja aos dois manos Hernâni e Pedro Bastos!

Sem comentários: