O nosso Clube atravessa o período mais recessivo e deprimido da sua história mais que centenária. Não interessa agora discutir as vicissitudes do passado. Haverá que ter presente o que se passou, analisar rapidamente o que correu mal e partir para as soluções que devolvam os resultados quer a nivel de sustentabilidade financeira quer a nivel desportivo. A auto-estima será rapidamente recuperada porque somos uma "nação desportiva" em que a esperança nunca desfalece. Nestas eleições 2013, a prova de vitalidade está demonstrada nos resultados:
- 50% dos sócios com direito a voto, exerceram o seu dever cívico ( 16.055 votantes), a 2º maior participação de sempre e em condições extremamente desfavoráveis.
- O vencedor arrecadou quase 54% dos votos e a vitótia é de uma "população", em média, mais jovem ( 4.99 votos/capita). A juventude a dar o sinal da mudança e da ruptura na busca da recuperação.
- O vencido com 45% dos votos ( média de 6.34/capita) foi digno na hora da derrota. Excelente a atitude e a elevação de Bruno de Carvalho e de José Couceiro. O Sporting acima de tudo e de todos!
- A Lista D, candidata ao CDFiscal, Independente ganhou uma base interessante com cerca de 19% dos votantes. Os Sportinguistas deram sinal no sentido da independência necessária, num Órgão Social fiscalizador e disciplinador.
O tempo urge e Bruno de Carvalho, Presidente de Todos os Sportinguistas, tem tarefa árdua. Deverá merecer o apoio de todo o Universo Leonino para as batalhas que se aproximam e que começam hoje, na velocidade necessária que se requer consistente, dinâmica e sólida.
O HP do SCP deseja ao nosso novo Presidente as maiores venturas neste caminho de cerca de 4 anos que se espera dificil mas não impossivel de trilhar. Que as promessas se cumpram na medida justa, pese embora as dificuldades do entorno financeiro. A nossa vontade indómita de leões vai dar-nos muitas alegrias. Força Bruno de Carvalho. Conte connosco!
Sem comentários:
Enviar um comentário