CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

sexta-feira, 26 de março de 2010

HÁ 34 ANOS, ESTIVE NO TOPO!

Em finais de Março de 1976, com 20 anos e no 2º ano/2º semestre do IST, inscrevi-me numa empresa que fazia as grandes reparações da Petrogal. A refinaria era onde hoje se situa a Expo 98 ou, mais modernamente, o Parque das Nações.

Ainda não conhecia a Chefe, mas convivi com amigos de Moscavide, eles também "operários" e foi através de um deles que 1 ano depois cheguei ao conhecimento da Gabriela. Ela e umas amigas foram ao I.S.Técnico, experimentar a nossa cantina e cairam como "moscas no mel". Ficaram 4 delas neste Grupo de amigos.

Voltando à Petrogal, a Torre que hoje vemos, tinha no alto uma chama ardente que não se extinguia. Apenas quando surgiam as grandes reparações.
Nessa zona, chamada de "isqueiro", trabalhei com mais uns "camaradas", quase todos de origem Africana. Quando baixávamos ao almoço ou no final do turno, a minha pele era da cor da deles!!! E escolhi o "isqueiro", não só por ser um desafio trabalhar a mais de 100 m de altura, mas porque o ordenado era de Esc 9600,00, ou seja Eur 48,00, por mês! Exactamente isso. No solo apenas pagavam Esc 7800,00 ( Eur 39,00 ). A altura tinha prémio de periculosidade que os meus colegas Universitários rejeitaram, à partida.

A Torre da Galp, é peça de museu que guarda muitas recordações. Incluindo as minhas. E da janela da Cuf Descobertas às vezes saltam-me à memória histórias desse tempo.

Hoje foi uma manhã de espera de exames da Chefe e por largos momentos tive filmes de histórias passadas no "isqueiro" da Torre a passarem à minha frente. Como se fosse há 34 anos...

HÁ 33 ANOS A HISTÓRIA PASSOU A SER OUTRA. BEM MELHOR, PORQUE TIVE SEMPRE UMA GRANDE COMPANHEIRA. QUE AINDA SEGUE AO MEU LADO!

6 comentários:

Anónimo disse...

EU TAMBÉM SOU DESSE TEMPO E UMA DAS MOSCAS QUE NÃO ESTAVA NESSE GRUPO. IHIHIHIH.
MAS SEI QUE FOI MESMO ASSIM. E CAMINHARÁS MUITOS MAIS ANOS COM A GABI. ESTOU CIENTE E SOU CRENTE.
BEIJINHOS
C.S.

Anónimo disse...

You'll never walk alone, my friend! Nice stories and I see that things are becoming better day by day. Quick recovery for Gaby

Anónimo disse...

Realmente esta zona era uma lixeira e hoje aqui vive-se bem e é uma cidade nova. Não sabia que o Eng também trabalhou a arranjar a chaminé. Os metais estavam-lhe no sangue.

Antonio Nabais disse...

Os pés bem assentes na terra é o ideal.

Esta coisa de torres, alturas, aviões não são para o meu feitio.

Amanhã a Chefe estará melhor, os resultados indicarão com toda a certeza qual o próximo passo a dar.

Até breve!

Anónimo disse...

Quer dizer que ficou negro, Eng! Mas serviu para a tarimba. Hoje em dia esse serviço não é para universitários. Mudam-se os tempos e mudam a vontade de arranjar trabalho. Não emprego.
MPR

Anónimo disse...

Velhos tempos que não voltam mais mas ainda há muito para viver a 2