CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PATINANDO NO FIM DE SEMANA!


Fim de semana, pleno de vitórias no hóquei leonino. Vejamos, então, o que se passou em cada escalão.

1. ESCOLARES - Demonstração cabal daquilo a que chamamos formação/evolução. Estão uma grande equipa que conhece como construir o colectivo para dar espectáculo. Uma boa vitória de 14-1 sobre a A A Amadora. Estão a "morder os calcanhares" ao Oeiras e têm apuramento à vista!

2. INFANTIS - Jornada dupla no fim de semana. No 1º jogo, defrontaram a filial de Torres Vedras e venceram por 6-0, com recurso a 3 Escolares, uma vez que "cederam" 3 colegas aos Iniciados. No 2º jogo, já com equipa reposta e ainda um Escolar, tiveram pela frente o eterno rival SLB a quem prendaram com uma excelente exibição e um score de 14-2! No bom caminho e apuramento à vista!

3. INICIADOS - Provavelmente a equipa mais jovem desta prova. Tiveram uma excelente prestação no dificil reduto do Cascais. Nem o nome "Dramático" os assustou e deram-nos um saboroso triunfo por 2-0. O apuramento está a caminho e bem merecem!

4. JUVENIS - Também em Cascais e a cumprirem calendário. Construiram uma boa vitória de 8-1 e ainda tiveram tempo de jogo para dar minutos aos patins de cada um. Na frente da prova!

5. JUNIORES - Seguem na senda dos "triunfos gordos" (14-3), embora, na 1ª parte, apenas estivessem na frente por diferença de 2 golos (4-2), diante do Parede FC. Abriram a folha na 2ª parte e apresentaram serviço convincente. Aplicaram também "chapa" 14, tal como os seus companheiros Escolares e Infantis. Seguem na frente e apuramento mais que à vista!

6. SENIORES - Prosseguem a sua preparação com vista ao arranque do Nacional da 2ª Divisão. Vamos estar todos com os olhos no 1º jogo ante a Liga de Algés, num ringue e público sempre difíceis.

EM RESUMO, UM PLENO QUE PROSSEGUE E QUE GOSTARÍAMOS QUE SE PROLONGASSE POR MUITO MAIS TEMPO. MAS NÃO SOMOS IMBATÍVEIS E POR ISSO É QUE SE EXIGE UMA PROVA SÓLIDA E CONSISTENTE. PRECISAMOS TODOS DE CONTINUAR A TRABALHAR MAIS E AINDA MELHOR. BOA SEMANA DE TRABALHO, DE ESCOLA E MELHORES PATINADELAS!

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro eng Gilberto, antes de mais os meus parabéns a todas as equipas pelo brilharete de mais um fim de semana só com vitórias e muito saborosas.

Em segundo lugar para lhe dizer que realmente o bom exemplo está do nosso lado, na formação. Na 6ªf á noite estava a ver o jogo de juniores entre o SLB e o Sintra do Pedro Natário e o comentador até me deixou sem voz pois afirmou que o Diogo Neves tinha finalmente encontrado um modelo desportivo condizente com o seu valor. Então que é que o jovem andou a fazer nesta nossa casa durante 8 anos? Quantos títulos tem com a camisola do Sporting e quantos títulos ganhou o SLB nos mesmos escalões que actuou o Diogo Neves? Formação sr eng Trindade? O Sr anda no hóquei há pouco tempo e para nós vem de carrinho de linhas porque não há outra forma de o tratar. O Sr tem tentado estragar o meu clube mas a resposta veio ontem no Tojal onde foi humilhado por 14-2 em Infantis por uma equipa do Sporting que é feita desde benjamins, percebe a diferença? Isto é formação, meu sr. Ter equipas com os melhores de Oliveira do Hospital, de Barcelos, do Brasil, do SCP, etc etc etc é fácil porque infelizmente o dinheiro ainda engana alguns.
Era bom que o sr tivesse ido ontem ao Tojal para tentar resolver a falta de equipamento de um guarda redes seu e foi contra a vontade de muitos que o nosso eng facilitou porque se calhar ele tem razao: as crianças não têm culpa, não é? Mas eu não teria feito isso porque vocês só têm dado facadas a esta secção do SCP: lembram-se de não aceitarem alteração de jogos o ano passado? Lembram-se de terem feito coincidência dos jogos dos juniores com os jogos dos seniores do SCP? Lembram-se de terem vindo cá roubar o Diogo Neves? Tudo isso terá um preço caro.
Só espero que o dono deste sítio deixe passar este meu desabafo porque estou farto de ser enganado por gente que não merece a mínima consideração. Vá lá, tive a alegria de ver os infantis do SCP daram um cabaz na vossa "belíssima formação", nas suas palavras mas os miúdos não t~em a culpa. Preocupem-se com a base porque vocês não valem nada como pessoas dirigentes.

Sempre Atento!

GDB disse...

Caro anónimo "Sempre Atento",

Como poderá observar ainda nenhum dos comentários apostos por si foram cortados. Não considero que este seu "comment" saia dos princípios deste blog e daí tê-lo publicado.
Não ouvi os comentários que menciona porque não perco tempo a ver esse canal de TV. Apenas quando transmitem jogos em que participa o Sporting CP e já por uma ou duas vezes tive o cuidado de chamar a atenção de alguns dos comentadores para as afirmações que fazem uma vez que são pouco apropriadas para connosco.
Sobre o jogo de ontem no Tojal, efectivamente fui eu que autorizei que um atleta do SLB usasse um equipamento de guarda-redes nosso dado que o atleta GR do SLB estaria retido num acidente na Ponte 25 de Abril.
Tratando-se desta justificação considerei que não iria ser o responsável por crianças de 11/12 anos não poderem jogar um derby que os entusiasma parte a parte.

Tão somente isso e voltarei a actuar da mesma forma porque não confundo pessoas com Instituições e o Sporting é diferente e actuará sempre na defesa dos seus superiores interesses. Esperamos só a a oportunidade.

GDB

Anónimo disse...

meus caros srs. quem tem telhados de vidro não devia atirar pedras aos outros...vou dar alguns exemplos da vossa formação: gonçalo alves- ex famalicão
diogo alves- ex paço de arcos
diogo tocha- ex sl benfica
só falo destes porque são os três internacionais por portugal...
e já agora quando fala de os melhores de oliveira do hospital lembro-lhe que os primeiros a desmembrar essa equipa foram os srs. quando foram buscar o tiago jorge..tenham paciência . afinal onde estão os internacionais formados por vós...
contentem se em ganhar no ringue e aí sim dou vos os parabéns...

GDB disse...

Senhor anónimo das 17h54,

Não percebi essa dos "telhados de vidro" e anda mal informado sobre o HP do SCP. Só para lhe fornecer alguns dados que podem ser úteis aqui deixo alguma informação:

. Tiago Jorge - Ingressa no Sporting por "motu próprio".

. Gonçalo Alves - Está há 5 épocas no Sporting CP e já se sagrou campeão nacional de Iniciados, Juvenis e de seniores da 3ª divisão. Para além de vários títulos Distritais. Iniciou a sua formação no FCP.
. Diogo Alves - Está na 4a época no Sporting. Já foi Campeão Nacional de Iniciados e de juvenis (bi) para além de várias vezes campeão distrital.
. Diogo Tocha - Entrou na 6ª época no Sporting CP e já é campeão nacional de Iniciados e de Juvenis(bi) para além de várias vezes campeão distrital.

A acrescentar a estes Internacionais há ainda os seguintes que o Senhor se esqueceu ou não quis mencionar:

. André Pimenta - No Sporting CP há 9 épocas e é campeão nacional de Iniciados, Juvenis e da 3ª Divisão Nacional, para além de ter no seu CV vários títulos distritais ao serviço do Sporting CP.
. Pedro Delgado - Entra este ano na 8º época no Sporting CP e é Campeão Nacional de Infantis, Iniciados, Juvenis e de seniores da 3ª Divisão . Gonçalo Alves (3), André Pimenta(1) e Pedro Delgado(1) são campeões da Europa em representação do Sporting CP. Gonçalo Alves Vice-campeão Mundial sub 20. Diogo Tocha e Diogo Alves são vice-campeões Europeus sub 17, na época transacta.
. A par destes atletas formámos muitos outros, alguns deles abandonaram o Sporting há 3 épocas e na época transacta e que também foi no Sporting que conseguiram os títulos Nacionais que ostentam com muita honra e dignidade e que nós apreciamos que são o Miguel Rocha( 5 épocas no SCP) e Diogo Neves (8 épocas no SCP).

Depois de mencionar estes Campeões, a nivel Nacional e Internacional - 7 atletas - ainda continua a insistir que o Sporting CP não teve mérito na formação destes patinadores? Sabe por exemplo, quantos atletas ainda se mantêm no Sporting desde a sua refundação e outros que depois de experiências mal sucedidas regressaram e que também são campeões nacionais? Sabe por exemplo que os actuais escalões de escolares, infantis, iniciados e juvenis têm atletas com 5 e até 9 épocas a patinarem no Sporting CP?

Desculpe lá puxar a "brasa" mas há verdades que têm que ser ditas e benditos os atletas que continuam a acreditar neste Projecto que eles ajudaram a crescer e a ter o êxito que muitos aplaudem. Os poucos como o senhor anónimo tem pena de não pertencer a este grupo vencedor e que trabalha muito dentro das limitações que tem.

Aqui o telhado ainda é metálico e não quebra com facilidade. Pode chover granizo forte. Ele vai proteger-nos e prosseguiremos este bom trabalho. O caminho faz-se caminhando com todos os que acreditam.

GDB

Pai da Leoa disse...

Engº; obrigado por deixar passar o 1º comentário; o Engº, com a sua forma de ser e de estar, nunca iria relatar esses acontecimentos, mas (obviamente!!) gostei de ficar a saber. Quanto ao "tal canal", compreendo o "Sempre Atento"; gosta da modalidade, gosta da Formação, daí ver os prélios que por eles são transmitidos; de facto, é preciso muito poder de encaixe para aguentar tais comentários "isentos"; prometi que esta época, passarei às vezes por tal canal, para ver algumas transmissões de modalidades, mesmo que o n/ Clube não esteja no prélio (ando a tentar curar-me de ser faccioso; mas reconheço que tb não sigo a "dieta" à risca!)... mas o som em OFF, será a opção maioritária!

Quanto à palheta do anónimo... há duas coisas que são infinitas: o universo e a estupidez... bem, da primeira, ainda não adquiri certezas!

Abraço e venha + uma semana "limpa"... nem precisa ser por 14!!!

Anónimo disse...

O Gonçalo Alves não é ex Famalicão.

Neste momento é atleta do Sporting Clube de Portugal!
Começou como atleta federado pelo FUTEBOL CLUBE DO PORTO e não por Famalicão. Ou melhor cidade conhecida por VILA NOVA DE FAMALICÂO
O Futebol Clube de Famalicão não tem a modalidade Hóquei em patins. Existe um clube que dá pelo nome de Famalicense Atlético Clube onde, par além do Hóquei, há outras modaidades.

Anónimo disse...

Caro Eng., não sei porque perde tempo a responder a estes aziados que por aqui aparecem, por certo deve ser algum pai de um dos infantis do SLB que ainda agora lhe deve estar a custar engolir as 14 batatas e o bailarico que levou no Tojal.
SL

Anónimo disse...

Para que conste: formação é e sempre será até iniciados! A partir de Juvenis chama-se alto rendimento e alta competição, já não é formação! E sabem porquê? Porque existem selecções Nacionais e já podem jogar nos Séniores que são o expoente máximo de cada clube.

Não vale a pena dizerem que este ou aquele jogador é da formação de A ou B, porque a verdade é que por esses clubes por onde passaram em termos de formação , repito ATÉ INICIADOS, poucos foram os que conseguiram ganhar alguma coisa, a não ser no Sporting Clube de Portugal! Será que o ganhariam se ficassem mais tempo nos clubes aonde estavam? Será que chegariam às Selecções Nacionais? Nunca saberemos! O facto é que cresceram, evoluiram e desenvolveram a sua formação por vários clubes, entre eles os que mencionam, mas foi neste chamado SCP que conseguiram atingir o patamar que sempre sonharam: ganhar titulos Nacionais e chegarem a Internacionais.

Por isso, leiam a documentação existente sobre a nossa modalidade ( é pouca, mas muito boa) sobre o conceito de formação! E depois falem para não cometerem estas figuras sem sentido nenhum!

SL,