CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

ENTREVISTA A RICARDO FERREIRA!

É dos mais "velhos" neste Projecto de refundação do nosso HP. Iniciou-se em Sacavém e desde a 1ª hora que quis ser "redes". Cumpre a 9ª época no Sporting CP e quer continuar com a mesma paixão pela modalidade e pelo Clube até um dia ser Senior e chegar a "calçar" pelas Selecções Nacionais. Falamos do Ricardo Ferreira.
Benjamim 2004/5.
Benjamim 2005/6.
Benjamim 2006/7.
Infantil 2010/11.
Final 4 Nacional Barcelos - 2010/11.
Iniciado 2011/12.

PALMARÉS DESPORTIVO:
  • 2004-2005 Bambi Sporting CP
  • 2005-2006 Benjamim 
  • 2006-2007 Benjamim - 3º lugar Distrital
  • 2007-2008 Escolar - 3º lugar Distrital
  • 2008-2009 Escolar 
  • 2009-2010 Infantil 
  • 2010-2011 Infantil - Vice Campeão Distrital - 3º lugar Nacional Infantis
  • 2011-2012 Iniciado
SELECÇÕES:
  • 2011-2012 Selecção Lisboa Interzonas/Novos Talentos.

Vamos passar à entrevista ao Ricardo Ferreira.

1. Porque vieste para o hóquei patins do Sporting C. P.?

Eu tinha 5 anos quando o meu pai viu no estádio do SCP um folheto a convidar a aprender a patinar. A aprendizagem fazia-se no pavilhão do Sacavenense. Nem sabia o que era nem nunca tinha experimentado mas fui lá. Experimentei, aprendi a patinar, comecei a treinar. Gostei e quando me disseram se queria ficar a jogar hóquei no SCP
disse logo que sim porque o Sporting era e é o clube do meu coração. Assim comecei o meu caminho no hoquei do SCP e ainda aqui estou.


2. Onde queres chegar quando fores mais crescido?

Gostaria de representar o Sporting até seniores conquistando muitos titulos nacionais e internacionais. Também gostaria de vestir a camisola da seleção nacional.
A nivel profissional gostaria de tirar o curso de medicina.

3. Gostas do que fazes?

 Eu não gosto de jogar hoquei, eu adoro. Gosto muito de treinar, jogar e conviver com os meus colegas, adoro os jogos onde há muita "pressão". Sou guarda redes mas adoro patinar . É das melhores sensações que se pode ter.

4. Que projetos tens para esta época?

 Para a época 2012/2013 que se avizinha espero que seja muito melhor do que a que tive este ano. Desejo ser campeão distrital, ir a Final Four e ser campeão nacional.

COMEÇOU NO SEU CLUBE DO CORAÇÃO COM 5 ANOS. É DOS MAIS ANTIGOS NO PROJECTO. ESTÁ FELIZ PELO QUE FAZ E PROMETE CHEGAR A SENIOR DO SPORTING CP E ÀS SELECÇÕES NACIONAIS. ADORA A "PRESSÃO" E UM DIA SONHA SER MÉDICO. PARABÉNS MIÚDO. TU ÉS UM DOS QUE NOS LEVOU A ACREDITAR QUE ERA POSSIVEL CHEGAR ONDE HOJE ESTAMOS. UM ABRAÇO!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ricardo, poe-te fino porque qualidade tu tens imensa e vais chegar longe. Se fores médico eu alisto-me logo de seguida como cliente ok? Felicidades e SL

Anónimo disse...

Bom dia Eng,

è mesmo verdade a noticia que saiu no record que gonçalo alves vai deixar os porting parar representar a oliveirense? a ser verdade, como é possivel deixarmos sair assim um jogador com tamanha capacidade para um clube sem a tradiçao e grandeza do sporting??
Cpts

Arthur