Ora pasmem, meus amigos! A Sra Christine Lagarde está muito preocupada com o andamento da austeridade nos Países-cobaia e apela a alguma contenção. É preciso ter lata!
CHRISTINE LAGARDE!
VITOR LOUÇÃ RABAÇA GASPAR!
Trata-se do homem lento a falar e rápido a cobrar-nos até ao tutano. Imaginem que é primo-irmão do Chico Louçã. quem diria!
PEDRO MAMEDE PASSOS COELHO!
O nosso PPC nasceu em Coimbra e dizem que é gestor, economista e político. Agora é PM de Portugal.
A Sra Lagarde pediu aos Estados Membros que ponham um travão às medidas de austeridade, dando sinais de que a sua Instituição está a ficar cada vez mais preocupada com o impacto dos cortes governamentais sobre o crescimento. Advertiu ainda contra a prioridade nos cortes da despesa e no aumento dos impostos. Já dmite um pouco mais de tempo para sanear as finanças públicas e equilibrar o déficit, em linha com as exig~encias dos credores internacionais.
Esta semana, o FMI alertou para que os Governos têm subestimado sistematicamente os efeitos recessivos da austeridade. Diz esta Sra que após reavaliação do impacto da austeridade no produto, já não é sustentávelpara os Governos Europeus agarrarem-se às metas do déficit orçamental se o crescimento está assim tão decepcionante!
FINALMENTE CONSTATAM QUE OS MODELOS ACADÉMICOS NÃO FUNCIONAM QUANDO LEVADOS À PRÁTICA. PORTUGAL, COMO A GRÉCIA, A IRLANDA E PROVAVELMENTE A ESPANHA E A ITÁLIA TERÃO QUE PASSAR POR ESTE ESTÁDIO DE COBAIAS, COM EFEITOS NEFASTOS NA NOSSA QUALIDADE DE VIDA E NO EQUILÍBRIO EMOCIONAL DA NOSSA SOCIEDADE. ESTA EUROPA CAMINHA PARA A DESINTEGRAÇÃO SOCIAL, A MANDO DE UNS QUANTOS EXPERIMENTALISTAS ACADÉMICOS. É O DESGOVERNO COMPLETO E NÃO VENHAM COM "MEA CULPAS" PORQUE JÁ É TARDE DEMAIS!
Sem comentários:
Enviar um comentário