CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

sábado, 6 de outubro de 2012

ENTRADA NA 1ª COM MEIO PATIM DIREITO!

OS LEÕES ESTIVERAM A 50" DE EXCELENTE ENTRADA, NA 1ª!


Pavilhão José Gouveia, em São João da Talha, cheio e ruidoso sempre a puxar pela equipa leonina. O Sporting mostrou que o HP tem o seu espaço no coração dos Sportinguistas.


Começou melhor o Candelária, abrindo o activo aos 40", num ressalto em stick, dentro da área. Reagiram os leões que chegam ao empate à passagem do minuto 5, através de Carlos Garrancho, oportuno, na área.

Equilíbrio até aos 23 minutos, altura em que o Candelária chega ao 2-1, resultado com que se chegou ao intervalo. o SCP desperdiçou por Garrancho um livre directo, com bola no ferro direito. 

Na 2ª parte dá-se a reviravolta, em 5 minutos, através de bomba do meio campo de Tiago Nogueira, sem hipóteses para João Miguel e de seguida Marinho com golo de magia a fazer o 3-2 após inteligente assistência de Diogo Lã.


O Sporting fez, então, jogo inteligente e levou o Candelária a ter que correr atrás do prejuÍzo. Os leões falham em lance que poderia ter dado o 4-2 e são os picarotos que a 50 segundos do final, numa perda de bola, na tabela, chegam ao empate. O Sporting ainda tem livre directo que Diogo Lã não converte a 37 segundo do fim da partida, após sobreba intervenção do veterano João Miguel.


Uma palavra para o capitão Igor Alves que mesmo lesionado com alguma gravidade numa mão, esteve que nem um autêntico leão a defender as redes leoninas. O junior André Pimenta acompanhou bem os ritmados avançados do Candelária e mostrou que a idade tenra tem raça e esteve bem secundado por todos os colegas que fizeram desta 2ª parte um hino ao HP. 

NO INÍCIO, ADIVINHAR UM EMPATE SERIA DIFÍCIL. NO FINAL, ESTE EMPATE A 3 BOLAS SOUBE A POUCO E OS PUPILOS DE ARTUR PEREIRA MERECIAM ESTA PRENDA. ELA ACONTECERÁ NOUTRO RINGUE QUALQUER, QUANDO MENOS ESPERAREM. OBRIGADO A TODOS OS SPORTINGUISTAS QUE LOTARAM O PAVILHÃO JOSÉ GOUVEIA. O LEÃO ESTÁ DE VOLTA!

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo excelente resultado mesmo que, à posteriori, tenha ficado com um ligeiro sabor agridoce.
Esperemos que a sorte sorria brevemente, mesmo que os objectivos para a secção sejam públicos e passem por assegurar o seu espaço no escalão e, acima de tudo, honrar a camisola a cada jogo.

Boa sorte na continuação do excelente trabalho.
SL

Pai da Leoa disse...

Engº; a Carapinheira já "apareceu" por aqui... acho que é a antecipação de dia 21...

Amigo; a caminhada iniciou-se, mas todos sabemos que este caminho se fará... caminhando.

Tranquilidade, acima de tudo.

Abraço e muita força, saúde e sorte.

PaiDaLeoa - HS

GDB disse...

Amigos, o caminho far-se-á caminhando para podermos honrar o nosso passado mágico, nesta Modalidade que nos pertence por direito. Fomos os primeiros campeões de Portugal em 1939 ante o C Infante de Sagres e o primeiro campeão europeu de Portugal em 1977. Estamos Juntos!

SL e dia 21 lá nos veremos

GDB

8 disse...

Caro GDB

Como se deve sentir orgulhoso neste momento. No dia de hoje ficou demonstrado que o trabalho da sua equipa durante estes anos atingiu todos os pressupostos possíveis, e com brilhantismo.

O comportamento dos hoquistas na pista disse a todos nós que o HP do Sporting continua no rumo certo. Uma equipa nova, vinda da 2a Divisão, bateu-se de igual para igual com uma das melhores equipas nacionais, só não vencendo por infelicidade, ou , talvez,pelo grande valor do redes açoreano.

E o número de adeptos na bancada? Veio dizer inequivocamente que o

HÓQUEI É DO SPORTING!

Felizmente que temos um Presidente que já o percebeu, apoiando os seus esforços. Desejamos que todos os percebam.

Força GDB! Viva o Sporting!