OS LEÕES ESTIVERAM A 50" DE EXCELENTE ENTRADA, NA 1ª!
Pavilhão José Gouveia, em São João da Talha, cheio e ruidoso sempre a puxar pela equipa leonina. O Sporting mostrou que o HP tem o seu espaço no coração dos Sportinguistas.
Começou melhor o Candelária, abrindo o activo aos 40", num ressalto em stick, dentro da área. Reagiram os leões que chegam ao empate à passagem do minuto 5, através de Carlos Garrancho, oportuno, na área.
Equilíbrio até aos 23 minutos, altura em que o Candelária chega ao 2-1, resultado com que se chegou ao intervalo. o SCP desperdiçou por Garrancho um livre directo, com bola no ferro direito.
Na 2ª parte dá-se a reviravolta, em 5 minutos, através de bomba do meio campo de Tiago Nogueira, sem hipóteses para João Miguel e de seguida Marinho com golo de magia a fazer o 3-2 após inteligente assistência de Diogo Lã.
O Sporting fez, então, jogo inteligente e levou o Candelária a ter que correr atrás do prejuÍzo. Os leões falham em lance que poderia ter dado o 4-2 e são os picarotos que a 50 segundos do final, numa perda de bola, na tabela, chegam ao empate. O Sporting ainda tem livre directo que Diogo Lã não converte a 37 segundo do fim da partida, após sobreba intervenção do veterano João Miguel.
Uma palavra para o capitão Igor Alves que mesmo lesionado com alguma gravidade numa mão, esteve que nem um autêntico leão a defender as redes leoninas. O junior André Pimenta acompanhou bem os ritmados avançados do Candelária e mostrou que a idade tenra tem raça e esteve bem secundado por todos os colegas que fizeram desta 2ª parte um hino ao HP.
NO INÍCIO, ADIVINHAR UM EMPATE SERIA DIFÍCIL. NO FINAL, ESTE EMPATE A 3 BOLAS SOUBE A POUCO E OS PUPILOS DE ARTUR PEREIRA MERECIAM ESTA PRENDA. ELA ACONTECERÁ NOUTRO RINGUE QUALQUER, QUANDO MENOS ESPERAREM. OBRIGADO A TODOS OS SPORTINGUISTAS QUE LOTARAM O PAVILHÃO JOSÉ GOUVEIA. O LEÃO ESTÁ DE VOLTA!
4 comentários:
Parabéns pelo excelente resultado mesmo que, à posteriori, tenha ficado com um ligeiro sabor agridoce.
Esperemos que a sorte sorria brevemente, mesmo que os objectivos para a secção sejam públicos e passem por assegurar o seu espaço no escalão e, acima de tudo, honrar a camisola a cada jogo.
Boa sorte na continuação do excelente trabalho.
SL
Engº; a Carapinheira já "apareceu" por aqui... acho que é a antecipação de dia 21...
Amigo; a caminhada iniciou-se, mas todos sabemos que este caminho se fará... caminhando.
Tranquilidade, acima de tudo.
Abraço e muita força, saúde e sorte.
PaiDaLeoa - HS
Amigos, o caminho far-se-á caminhando para podermos honrar o nosso passado mágico, nesta Modalidade que nos pertence por direito. Fomos os primeiros campeões de Portugal em 1939 ante o C Infante de Sagres e o primeiro campeão europeu de Portugal em 1977. Estamos Juntos!
SL e dia 21 lá nos veremos
GDB
Caro GDB
Como se deve sentir orgulhoso neste momento. No dia de hoje ficou demonstrado que o trabalho da sua equipa durante estes anos atingiu todos os pressupostos possíveis, e com brilhantismo.
O comportamento dos hoquistas na pista disse a todos nós que o HP do Sporting continua no rumo certo. Uma equipa nova, vinda da 2a Divisão, bateu-se de igual para igual com uma das melhores equipas nacionais, só não vencendo por infelicidade, ou , talvez,pelo grande valor do redes açoreano.
E o número de adeptos na bancada? Veio dizer inequivocamente que o
HÓQUEI É DO SPORTING!
Felizmente que temos um Presidente que já o percebeu, apoiando os seus esforços. Desejamos que todos os percebam.
Força GDB! Viva o Sporting!
Enviar um comentário