CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

METAMORFOSE DE UM HOQUISTA.

Em biologia, metamorfose ou “alomorfia” ( do grego metamórphosis ) é uma mudança na forma e na estrutura do corpo ( tecidos, órgãos ), bem como um crescimento e uma diferenciação, dos estados infantis e juvenis de muitos seres até chegarem ao estado adulto.

Hoje vou falar-vos de uma METAMORFOSE HOQUISTICA.

Começou a andar com patins com cerca de 1 ano. Com 18 meses tinha já esta postura de hoquista:


Aos dois anos de idade já a evolução estava mais próxima. Ora vejam:




Na Iniciação, quis ser Guarda-Redes. Imaginem!


Como ninguém é perfeito, começou a sua aprendizagem num Clube onde o Tio jogava. Aqui está ele:



E depois aos 9 anos "viajou" mais para Norte e ingressou no Clube da Terra onde nasceu e viveu mais uns anos:



E começou a estrela ganhadora de títulos Distritais e desde os 11 anos que é o melhor marcador Nacional de Infantis a Juvenis:



Em 2006/7, com 14 anos ingressou no nosso Clube e o new look é distinto, também adaptado à idade de teen-ager. A cor do "jersey" é realmente mais gira que as anteriores. E de marca!



O nosso Nr 7 sagra-se com a Equipa de Iniciados Campeão Nacional em 2007/8 e como sempre o melhor artilheiro do seu escalão.



Foi Campeão Europeu em 2008 e premiado com Stromp Europeu, por tal feito.




Esteve na vitória do Torneio de Abertura de Juvenis na Lourinhã, em 2008/9, ao ajudar na espectacular vitória por 5-4 contra o Super SLB.



Em 2009, a par de mais 3 atletas e companheiros do SCP ( André Pimenta, Miguel Rocha e Pedro Delgado ), sagra-se Bi-Campeão Europeu e repete o Galardão Stromp Europeu, ao lado de Liedson e acolitado por A Pimenta, P Delgado e a nossa "madrinha" Helena Duarte.


               

Tem também uma faceta interessante. É bom de stick e bola mas "esconde-se" da Matemática, disciplina que eu considero ser muito mais fácil do que a arte de manobrar o aléu.


Esta é a Metamorfose de Hoquista que hoje vos deixo. Outras haverá. Resta dizer que o nosso Nr 7 tem também dado um contributo importante aos colegas Juniores que o recebem de braços abertos cada vez que se incorpora nas batalhas a que são chamados.

Também esta promoção ao escalão acima é uma fase de Metamorfose e fazemos votos no sentido de podermos ter o GONÇALO BONNET ALVES connosco por muitos mais anos. Afinal ainda está em mutação. Esperemos que seja sempre para melhor. Incluindo na Matemática, pois claro!

Um abraço deste teu amigo que nasceu em data mais antiga.


7 comentários:

Antonio Nabais disse...

Ele que se aplique nas equações, funções e derivadas!!!

E que vá treinando os GR dos "mufanas"!!!

Anónimo disse...

Este miúdo é artista e acho que tem futuro, mas aconselho-lhe que estude e que não deixe a escola. Que lute por um emprego.

Um ex-hoquista da Linha

Anónimo disse...

Está 5 estrelas,como jogador todos sabemos o seu valor, mas o grave é mesmo a matematica ahahah a Margarida que o diga .

Anónimo disse...

O responsável por este blogue está aprovado. Boa imaginação e variedade de temas o que o torno apetecível. Falar só de Hóquei também chateia. Esta evolução do Gonçalo Alves está espectacular e achei piada ao facto de ter experimentado ser guarda-redes. Eles têm sido as suas maiores vitimas. Tem piada sim senhor.
Continue assim GDB

MPR

Anónimo disse...

Realmente já apresenta um palmarés interessante para a idade que tem mas preciso ver que não se perde. Talento não é tudo. Há que também ter cabeça e família que o ajude a crescer. Muito trabalho.
Alguem que o conhece bem

Anónimo disse...

Boa noticia,realmente grande jogador,mas para quem duvide e ja assisti por várias vezes o gonçalo na baliza e uma maquina.

Anónimo disse...

Acho que é um atleta predestinado e que nasceu com jeito para este desporto. Como alguém já disse atrás, precisa é de ter cabeça e não entrar em euforias. Realmente o hoquei hoje em dia não sustenta ninguém. Uma tristeza o que por aí se vê. Boa reportagem fotográfica.