CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

terça-feira, 8 de junho de 2010

ATÉ QUE A INSPECÇÃO NOS VOLTE A JUNTAR!

Há uma frase Bíblica que se usa nos Casamentos Católicos que tem a ver com a fidelidade e solidariedade entre os cônjuges: Estão unidos até que a Morte vos separe.   Nem esta pode separar sentimentos e vivências de muitos anos.

A Vida são alguns minutos de lazer com que a Morte nos presenteia, como dizia o Meu amigo Eng Rui Nascimento, meu colega de Ala, no Hospital Pulido Valente. Ele já partiu aos 86 anos, mas nada nos pode separar da amizade que granjeámos durante os 12 dias que partilhámos a mesma camarata. Era a Camarata da "Chalaça e da Boa Disposição", animada por um "jovem" de 52 anos. Os restantes 7 companheiros tinham as provectas idades compreendidas entre os 67 e os 93 anos. 

Em 20 Nov 2008, foi uma Inspecção Final que nos separou. Eu fiquei "apurado" para deixar essa Ala e deixei lá os amigos que fiz, numa breve passagem pelo outro lado da Vida. A imagem que vos deixo, é significativa, embora jocosa.


Há 4 meses que estou "separado" da minha Chefe, dos meus filhotes (4), da minha neta e de verdadeiros amigos. É daquelas separações que embora dolorosas, não são definitivas. É uma separação temporária e dentro de algum tempo, a INSPECÇÃO dará alta para voltarmos à Junção Familiar e dos amigos, que nos reclamam e que correm por fora a puxar por Todos Nós.




NO NOSSO CASO, COM 34 ANOS DE CONHECIMENTO MÚTUO, COM FAMÍLIA CONSTITUÍDA, NADA NEM NINGUÉM NOS VAI SEPARAR. SÓ O INSPECTOR QUE TRABALHA LÁ EM CIMA. MAS, ELE QUE PENSE BEM, PORQUE MESMO LÁ EM CIMA CONTINUAREMOS UNIDOS. PARA SEMPRE.

 "ATÉ QUE A INSPECÇÃO NOS VOLTE A REUNIR".

6 comentários:

Anónimo disse...

UM BEIJINHO GRANDE GIL! ESTE POST ESTÁ MARAVILHOSO E SIMBOLIZA O GRANDE AMOR QUE TENS PELOS TEUS.
C.S.

Anónimo disse...

Uma notícia com classe e sentimento

Anónimo disse...

Oxalá a "inspecção" vos volte a reunir e rapidamente porque bem merecem.

Juvenal Carvalho disse...

Engº Gilbert Borges,

Conheci-o pessoalmente na sala dos "Desafios do Ecletismo" no Congresso do nosso Sporting e vi desde logo a sua têmpera e valia Humana.
É gratificante ver e sentir a cada post o extraordinário marido, pai, avô e... sobretudo amigo de todos os seus.
Que a saúde lhe permita ter essa forma de estar durante largos anos. A sua família e o Sporting Clube de Portugal bem precisam.
Abraço e Saudações Leoninas!

GDB disse...

Caro Juvenal Carvalho,

Eu fui prendado com a sua entrada no Grupo de amigos e Sportinguistas de verdade. Obrigado pelas suas palavras que sei que são sinceras. Continuarei a lutar pelos meus objectivos dentro dos princípios sãos em que fui temperado, na Família onde nasci. Sou Transmontano de gema e como já ouviu , concerteza falar, trata-se de Gente do "antes quebrar que torcer". Não me arredarão dos meus princípios e a Família tal como a minha profissão são do mais sagrado. O Hóquei continua a ser a minha paixão e a ela me dedicarei com a Razão e com um pouco menos de coração. E porquê? Porque este "combóio" já não pára e os Pais e Atletas que sempre acreditaram, merecem que continue nesta luta que é o de re-erguer a nossa Modalidade que é emblemática para muitos Sportinguistas. Como sempre digo, falta-me a Chefe ao lado, mas Ela voltará, ao seu passo e vamos ser todos felizes, nos vários aspectos das nossas Vidas e das nossas Missões.
Um forte abraço e obrigado por nos apoiar.

Anónimo disse...

Carissimo, este último comentário seu diz quanto vale a sua força e a forma de estar na vida. Eu conheço-o há 5 anos e sempre acreditei em si e por isso eu continuo cá com o meu filho. Que também gosta muito da sua forma de ser e de estar. Um exemplo que no Sporting deve haver poucos. A sua forma desinteressada em servir o Sporting é de lhe tirar o chapéu. O que eu mais desejo é qua a calma volte a vossa casa e família que já chega. Merecem ser felizes.Um abraço e um beijo à Sra D. Gabriela.
P.