CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

SER DO BENFICA NÃO É GENETICAMENTE VERDADE!


Já aqui falei porque sou Sportinguista desde que me conheço. O Sporting CP ganhou o Campeonato Nacional de Futebol, em ano de SLB Campeão Europeu. Achei que era tarefa complicada derrotar uma equipa tremenda como a do Benfica, mas uma defesa coesa e trabalhadores natos, conseguiram a proeza. Que repetiram em 1964, ao ganharem a Taça das Taças. E esta minha tendência não foi nada de genética, até porque a minha mãe nem preferências tinha e o meu pai era do Atlético Clube de Portugal.

Isto a propósito de eu ter o meu filho do "meio" que completa em breve 24 anos, sócio 20.219 do Sporting CP e depois em 1993/94, sócio do SLB, nr????, só porque tinha uma enorme paixão pelo JVP, que em Alvalade secou os "Leões" com claros 6-3, numa tarde que ficou na minha mente, como um grande percalço. Este meu filho, o PEDRO FARIA BORGES (PFB), não tem sido muito badalado neste espaço, mas hoje tem o seu cantinho. Brevemente, será Leão de Prata, porque sou pirrónico e insisto em pagar-lhe as quotas do SCP. E porquê? Porque acho que ainda é jovem e há sempre oportunidade para voltar atrás. Como vêem, para quê falar de genética, quando nos referimos a preferências clubísticas?

Baptizado em Julho de 1987

Ao colo da mana Inês - 1987

Praia Carvoeiro - Ago 1987

Setembro de 1987 - Esplanada do Aeroporto da Portela

Postal de Natal 1988

Carnaval de 1990 - com avó Maria - Mirandela

Férias em La Manga, com Pais - 2003

O PFB foi crescendo, fez vários desportos, entre eles Natação de Alta Competição e aos 10 anos era dos melhores nadadores Nacionais. "Cortei-lhe as pernas" - e eu hoje não o faria - porque achava que treinar duas vezes por dia ( total  de 4-5 horas ) seria prejudicial para a escola. Depois enveredou por um dos desportos mais inteligentes - Voleibol - para imitar o pai, de quem também herdou a mesma voz grossa. Fez carreira até Juniores, foi Capitão de equipa e não progrediu mais porque tenho que confessar que me empenhei pouco no projecto que ele e mais uns quantos Universitários tinham, para filiar uma equipa na III Divisão. Como já tinha o HP, "abandonei este meu filho". Mas ele sabe que não o fiz por maldade!

Está prestes a terminar a Universidade e aí sim, quer ele quer a irmã, são engenheiros da mesma especialidade que a minha, oriundos da mesma Universidade ( IST). Creio que aqui a genética funcionou.

No Porto Santo - Agosto 2008

Com Inês e Dário - 2009

O ARTISTA QUE HOJE VOS APRESENTO MAIS EM INTIMIDADE DIZ-SE "LAMPIÃO" CONVICTO QUE NÃO CONSEGUE VER O SCP X SLB, COMIGO AO LADO, EM ALVALADE, MAS QUE TORCE PELO MANO DÁRIO NO HP do SCP. JOGA ACTUALMENTE FUTSAL E IMAGINEM QUE EQUIPA, NOS TREINOS, À SCP. ISTO FAZ-ME SUPÔR, QUE SER DO BENFICA NÃO É GENETICAMENTE VERDADE E NO FUNDO, NO FUNDO, ELE É SPORTINGUISTA. NUNCA É TARDE PARA ASSUMIR QUE O SEU CORAÇÃO TAMBÉM É DE LEÃO. MAS QUE É MEU FILHO, LÁ ISSO É!

10 comentários:

Anónimo disse...

GIL, ÉS UM PAI BABADO COM OS TEUS FILHOTES E REALMENTE O PEDROCAS É UMA CÓPIA TUA, A COMEÇAR PELA VOZ E PELO FEITIOZINHO. UM BOM MENINO QUE EMBORA SE DIGA BENFIQUISTA, É GENETICAMENTE BORGES E MAI NADA. BEIJINHOS
C.S.

Anónimo disse...

Caro eng, mais um excelente momento e a dar-nos um pouco de história da sua família. Por acaso não tinha grandes imagens do seu filho. Folgo em saber que está a seguir o seu caminho. O facto de ele ser do Benfica, mal lhe fica a ele, mas ninguém é perfeito. Estou a brincar, claro. O que interessa é que mantenham esta união e já agora quando for receber o leão de prata que vista de verde, como quando treina futsal, ok? Um abraço
PA

Anónimo disse...

Pelos vistos lá em casa são todos do Sporting? E a netinha também? Suponho que não se distraiu, claro.

GDB disse...

Caro anónimo,

Cá em casa são todos sócios do Sporting, incluindo a Chefe e a Beatriz. O Igor tb é sócio e apenas o Dário que tem o Pedro como referência, está a tentar "fugir". Mas adora estar no HP do SCP. De 8 sócios, 6 são realmente "praticantes".
Saudações Leoninas

JuvenalCarvalho disse...

Eu cá em casa a fuga é menos grave ;)

A minha filha derivou para o Belém por culpa da minha mãe. Mas como diz e bem, para melhor muda-se sempre. Por isso vamos acreditar que os seus e a minha ainda o façam, lol

Abraço

Anónimo disse...

o rapaz está cá um borracho:::)))

Anónimo disse...

Pedrão, deixa-te de m....,pá e não insistas em fingir que afinal tu és lagartão. Deixa-te disso, porque até és bom rapaz.

Anónimo disse...

Pedro, desde pequenino que tens ar de Sportinguista e acho que deves de uma vez por todas definir o que queres. No Sporting és sócio mais velho que no Benfica. E deixa de influenciar à volta se faz favor

Anónimo disse...

Muita sensibilidade em todos os seus comentários. A parte humana está presente e sempre com mensagem positiva. Bem haja

Anónimo disse...

Na foto de praia, em bebé, acho a Beatriz parecida com o tio Pedro