CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

domingo, 20 de junho de 2010

SIM À INCLUSÃO!

Na 1ª Taça Europeia de Atletismo a ser disputada, em Budapeste - Hungria, fez-se história. O velocista Irlandês Jason Smith, com deficiência visual, bateu o nosso Campeoníssimo Francis Obikwelu, nos 100 metros.


Este Campeão Paralímpico pretende ser o primeiro deficiente visual a competir em Olimpíadas, para "normais", em Londres. E merece-o. Não sabemos se o Obikwelu conhecia este handicap no adversário, mas que perdeu, perdeu! Do pouco que conheço do Francis, também posso acreditar que tivesse "puxado" pelo velocista para esta glória. Por isso merece este destaque, hoje.

O JASON SMITH FOI INCLUSO, ISTO É INCLUÍDO, COMPREENDIDO E DEVERÁ TER A OPORTUNIDADE DE COMPETIR COM OS DEMAIS, NUMAS OLIMPÍADAS. EU SOU A FAVOR DA INCLUSÃO SOCIAL, DESPORTIVA E CÍVICA. CADA UM DE NÓS NASCE COM A MARCA QUE O CRIADOR NOS DISTINGUE, EMBORA SEJAMOS IGUAIS, COMO SERES HUMANOS. 

6 comentários:

Anónimo disse...

Extraordinário post. Cada vez mais temos todos que puxar para o mesmo lado e a inclusão é uma das coisas bonitas que a todos compete. Se Francis facilitou, eu dou-lhe daqui os meus parabéns, porque ele é um grande senhor do atletismo e também já foi um excluído quando chegou a Portugal com 15-17 anos. bem haja por esta notícia.
FC

Anónimo disse...

O IRLANDES MERECE IR AOS JOGOS OLIMPICOS. JÁ AGORA MEDIR FORÇAS COM TODOS OS ULTRA HOMENS QUE SÃO ESTES CORREDORES DE VELOCIDADE.

Anónimo disse...

De qualquer forma foi um feito muito bom de um paralimpico e estou de acordo que deve ser incluido nos JO de Londres. Este movimento de inclusão estou de acordo

Anónimo disse...

Exactamente. Nascemos diferentes mas temos que lutar para sermos todos iguais, embora seja muita utopia. Os deficientes ainda não são muitas vezes considerados iguais.

Anónimo disse...

Pois, nascemos iguais mas depois alguns são mais iguais que os outros porque a sociedade está podre e não tem principios nem referenciais. O feito deste corredor merece muitos parabéns e oxala vá longe. Vou fixar o nome dele e o eng tem esta qualidade de nos trazer aqui temas interessantes.

Juvenal Carvalho disse...

A prova provada de que quando muito se quer não existem barreiras para se ser um CAMPEÃO!