CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

terça-feira, 1 de junho de 2010

IMORALIDADE!


IMORALIDADE, no Português, significa, entre outras coisas, desonestidade ou um acto imoral. Para não dizer ESCANDALOSO!

Há um mês estávamos assim, contentes, com a mudança para uma nova fase de recuperação da Chefe. E, obviamente com recurso à Privada!!!


No dia 28 de Maio, o Dário cumpriu 11 anos e o ambiente era este que já vos apresentei.


Não escondo que tem havido progressão na evolução da Chefe, embora ao seu passo e como já aqui disse, NÓS NÃO TEMOS PRESSA.

Mas há uma grande IMORALIDADE neste País e confesso que às vezes me apetece fugir com a família para bem longe. E se eu me queixo, que será de outros que tão pouco ousam sequer abrir a boca, porque a capacidade financeira e alternativas não lhes são favoráveis? E tudo isto a propósito da Saúde que é um bem essencial e que o Estado devia cuidar em 1º lugar. Se não há boa saúde, também não haverá bom trabalho e consequentemente a contribuição para o crescimento e para a criação de riqueza nacional.

Não basta o que o cidadão desconta mensalmente; o que contribui para os impostos no final de cada ano; para a "Insegurança Social", cada mês e cada ano e ainda ter que parar para pensar e perguntar:

 - Valerá a pena?

Resposta: Claro que neste caso vale a pena, nem que tenha que correr Mundo Inteiro para que a família volte a isto que é ser alegre e feliz.


O papel que ontem me entregaram  - último dia do mês e à hora exacta - encheu-me de revolta. Não para com a Instituição que recebeu e cuida da Chefe. Não pelo custo que isso implica. Revolta pelo facto de ser necessário rebuscar as poupanças para voltarmos a ser felizes e sentir que este Estado que afinal tanto "ajudo - eu e a Chefe" parece estar a afogar-se em déficit e em dívida externa. E na minha família, não nos sentimos minimamente responsáveis. Pelo contrário, sempre fomos dos que cumpriram.  HÁ SEMPRE UMA SOLUÇÃO, NEM QUE PARA ISSO TENHAMOS QUE EMIGRAR.

PAÍS QUE NÃO CUIDA DOS SEUS, NÃO MERECE AQUELES QUE AINDA ACREDITAM QUE O SEU PAÍS PODE SER VIÁVEL. COMO? SE NÃO DEIXARMOS QUE A SAÚDE SEJA UM COMÉRCIO LIVRE E QUE PARA "TER SAÚDE" SE TENHA QUE TER ALGUM ESTATUTO SUPERIOR À MÉDIA GERAL. UMA VERGONHA!

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo eng, é como diz: uma autêntica vergonha aquela por que passamos, como Povo. E alguns resistem e ainda bem que resitem e falam. Pode ser que outras consciencias se abram. Um abraço

Anónimo disse...

EXACTAMENTE, A SAÚDE NESTE PORTUGAL ESTÁ NUM COMÉRCIO LIVRE E QUEM QUISER QUE PAGUE. MAS O MAIS IMPORTANTE É A NOSSA GABI ESTAR A PROGREDIR. BEIJINHOS
C.S.

Anónimo disse...

compreendo o que lhe vai na alma a si e aos seus filhotes mas Deus está a ajudar e vai ajudar ainda mais. Estamos realmente mal

Anónimo disse...

Só há um caminho que é continuar a acreditar na recuperação da D Gabriela e acreditar também que vai haver solução para este País que anda perdido em discussões fúteis de crise, de deficit e sobretudo de uma falta de principios e referencias dos nossos antepassados.
FC

Anónimo disse...

Acho este Portugal moribundo e apetece emigrar mas para onde se os destinos estão igual ou pior! Há que aguentar