CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

sexta-feira, 11 de março de 2011

A GLOBALIZAÇÃO!


Há poucos anos surgiu este chavão "GLOBALIZAÇÃO" que era estendida e entendida como sendo uma base económica com nivel extraterritoral. Surgiram então inúmeras fusões de empresas de amplos sectores de actividade, com extensão além fronteiras. A economia global deu cabo de todas as economias locais. Nós tivemos que levar com as importações asiáticas que destruiram o nosso pequeno mercado doméstico. Como resposta, os Portugueses ( alguns ) avantajaram-se e responderam com a deslocalização ou mesmo extensão das suas redes comerciais e industriais ao nível das telecomunicações, indústria corticeira, grandes superfícies e até as energias renováveis. A banca Portuguesa fundiu-se e após um choque inicial ela reanimou e vejam os fabulosos lucros que evidenciam quando 90% dos Portugueses vivem dificuldades e de entre estes quase 50% no limiar da subsistência!!!

Mas a resultante destes movimentos da Globalização Mundial tem resultados profícuos para alguns. Em Portugal há, pelo menos, 3 empresários que ultrapassam os 1000 milhões de riqueza, duplicando e mais, em 3 anos, esse pecúlio, pelas estatísticas comparadas. Além fronteiras aparecem 10 homens multimilionários que poderiam eles mesmos "comprar" Portugal e a nossa dívida externa estaria saldada. O problema seria o dia seguinte e por isso eles não têm interesse em solucionar o problema e siga a crise porque é ela que os torna ainda mais ricos.

Ao nivel Nacional os nossos "3 magnatas" ganham o suficiente para poder construir o Novo Aeroporto de Alcochete, mas não têm interesse em oferecer esta prenda ao seu País porque possuem modos próprios de deslocação e qualquer aeródromo serve para os seus jactos descolarem.

ENFIM, ESTE TIPO DE NOTÍCIA CAUSA REVOLTA INTERIOR E AINDA MAIS PORQUE NENHUM DELES ESTARÁ INTERESSADO, NO SEU PERÍMETRO E LATITUDE DE RIQUEZA, RESOLVER OS ACTUAIS PROBLEMAS QUE O MUNDO ATRAVESSA. É NESTA POSTURA, TERRA A TERRA, QUE SE DEVEM APRESENTAR ESTAS NOTÍCIAS. MAS A COMUNICAÇÃO SOCIAL NÃO É CRÍTICA PORQUE AFINAL SEGUEM A VOZ DOS RESPECTIVOS DONOS.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mais um estupendo texto com pitada de sátira e algum mal dizer mas que concordo. Parabéns.

Anónimo disse...

Sugiria que este tipo de comentários ou pensamentos fossem enviados para alguns jornais. Porque não escreve para um jornal? Estas ideias são óptimas e vê-se que fazem parte da sua forma de estar. Algo irreverente contra as injustiças. Leal nos principios e com as pessoas que gosta. Muito obrigado que eu gostei deste momento.
Um bj de uma mãe que o admira.

Anónimo disse...

OS MAGNATAS SERÃO CADA VEZ MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ EM MAIOR NÚMERO E MAIS POBRES

Anónimo disse...

Nestas pessoas há muita hipocrisia e solidariedade é quase zero.

Anónimo disse...

VAMOS JOGAR HOQUEI...O RESTO,SÃO TRETAS.