CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

segunda-feira, 21 de março de 2011

PATINANDO NO FIM DE SEMANA!

Decorreu, este fim de semana, mais uma jornada de hóquei onde o Sporting CP esteve ao nível do que costuma ser já habitual. Uma jornada invicta e apenas aconteceu um meio precalço que em nada afecta as nossas aspirações. Resumindo:

1. ESCOLARES - Marcha vitoriosa na Taça APL. Desta vez uma vitória gorda (19-0)ante a UD Vilafranquense. Comandam a sua série e há que prosseguir a aprendizagem.

2. INFANTIS - A 5ª vitória consecutiva depois de serem surpreendidos em Estremoz, que desta vez veio ao Tojal e o SCP ressarciu-se ao vencer por 9-5. Seguem no comando da Série D Sul e estão perto de voltar a fazer história.

3. INICIADOS - Equipa que tem passado algumas dificuldades por ausências forçadas. Desta vez perante o HC Santarém, uma vitória à tangente( 2-1), mas suficiente para lhes devolver o 2º lugar. Tudo em aberto.

4. JUVENIS - Ninguém acreditava que a ganhar por 3-1, o SCP fosse ceder pontos em Turquel, mesmo a acabar o jogo(3-3). Também fomos empurrados para esta situação e o Turquel não tem culpa que o apito os tivesse favorecido. Seguimos isolados e o apuramento está à vista.

5. JUNIORES - Preciosa vitória em Paço de Arcos, onde normalmente os locais se agigantam perante o SCP, fruto de uma tradição de enorme competitividade nos últimos anos. Mas o SCP corrigiu e depois de empate a 2 bolas, ao intervalo, partiu para uma goleada por 8-3. Invictos, só com vitórias e o objectivo final está próximo. Lideres incontestados.

6. SENIORES - E o sonho está a 4 pontos para ser matematicamente conseguido. Desta feita, o Beja saiu derrotado por 13-1. Só um inesperado acontecimento retirará o apuramento. Acreditamos que na próxima época estaremos no convívio da II Divisão Nacional, Zona Sul. Invictos e somam por vitórias os 19 jogos e um espectacular 216-50, em golos.

QUE MAIS PEDIR A ESTES JOVENS QUANDO ESTÃO NA CABECEIRA DOS SEUS PELOTÕES E COM UMA INDOMÁVEL RAÇA E VEIA GANHADORA? BOA SEMANA DE TRABALHO, DE ESCOLA E BOAS PATINADELAS.

13 comentários:

Anónimo disse...

EXCELENTES RESULTADOS. ACHO QUE O DR DIAS FERREIRA TAMBÉM ACOMPANHA O HÓQUEI E DIZ QUE É UM APAIXONADO PELA MODALIDADE MAS POUCO MAIS DIZ. HOJE À NOITE TODOS A OUVIR O QUE ELES DIZEM DE NÓS E QUE SOLUÇÕES PARA O SPORTING. EM FUTEBOL ESTAMOS AO NIVEL DE UMA DESCIDA DE DIVISÃO.

Anónimo disse...

Em Paço de Arcos vi uma equipa a depender muito de 2-3 jogadores, mas isso pode ter sido neste jogo. Quando rodam a bola e jogam como eles sabem, então tudo vê qual o resultado. O capitão Gonçalo Alves é sem dúvida um ás e oxalá o agarrem porque ele deve ser no momento um daqueles idolos que começa a aparecer dentro do Sporting e faz falta que o hóquei tenha assim um atleta desta classe. Se continuarem com este grupo, acho que o Sporting voltará ao topo da modalidade.

Anónimo disse...

Engº, também fomos empurrados não! Só por termos sido empurrados é que o resultado foi o que foi! O Turquel em nada tem culpa. Foi um GRANDISSIMO jogo dos nossos juvenis perante tanta adversidade desde a lesão do Hernani e a bolada que o Tocha levou, a LD e a penaltys. Parabens a todos e ao nosso Diogo Alves que defendeu todos os LD e mais alguns e apenas não consegiu parar os penaltys!

Foram GRANDES estes miudos! Quem diria que apenas têm 1 derrota esta época! E estão num grupo fortissimo, como estão também os iniciados. Infelizmente foram os unicos, Iniciados e Juvenis, a ficar na Zona Centro, onde estão as equipas mais equilibradas e onde existem mais concorrentes para os lugares! E isso deveria ser recordado por quem de direito.

Força a todos para que consigam atingir as 4 equipas a Fase Final e lutar pelo acesso à F4 em todos os escalões!

Antonio Nabais disse...

Tudo a rolar bem, por aí!

Aqui, nem por isso!

Vou até aí para o próximo mês.


Abraço

GDB disse...

Caro Nabais,

A saúde bem? Então, ver-nos-emos por cá, ok?

Abraço
GDB

GDB disse...

Caro anónimo das 15h22,

Publiquei este seu post porque há duas coisas que lhe quero dizer:

1ª O que o Sr diz e o que eu escrevi sobre o termos sido empurrados é a mesma coisa, em susbtância, porque até coincidimos que o Turquel em nada tem culpa do benefício que daí resultou para a sua equipa.

2ª Sobre os Iniciados e os Juvenis estarem na´série Centro "onde estão as equipas mais equilibradas e onde existem mais concorrentes para os lugares! E isso deveria ser recordado por quem de direito", devo dizer-lhe que não está a ser justo e vejo que não é a 1ª vez que aparece este tipo de comentário a criar uma divisão no hóquei do Sporting. Falam de Iniciados e Juvenis e esquecem os escolares+infantis+juniores+seniores. E porquê? Porque eles têm as tarefas mais facilitadas? Em Infantis concorrer com PA, Sesimbra, Salesiana e Estremoz é de baixo grau de dificuldade? Em Juniores ter na mesma série SLB, Sesimbra, Cascais, PA é de baixo grau de competitividade? E será que nos Seniores também seria a série Centro a mais difícil e por isso "fugimos" para o Sul? Bolas, que este Sporting anda a duas velocidades!!! Quando quer sucesso escolhe a Zona Sul. Quando alguém quer que o Sporting não tenha sucesso dão-nos a série Centro.

Aconselho que na análise ao que se passa na nossa casa a façamos de forma a englobar o colectivo. Não nos auto-afastemos e auto-flagelemos com coisas que não passam pela cabeça de mais ninguém. Seremos mais fortes se todos remarmos para o mesmo lado e se festejarmos nas vitórias e nos solidarizarmos quando nem sempre o sucesso nos bate à porta. A dicotomia fica-nos mal.

Continue a escrever neste sítio. Desta vez, teve sorte e deixei passar este seu "comment".

Saudações Desportivas, Leoninas e hoquísticas


GDB

Anónimo disse...

Boas sr Eng, sera o pavilhão do Tojal suficiente para receber a Oliveirense no grande jogo da Taça de Portugal...Desde ja todos juntos para vencermos esta dificil tarefa..
Saudações Leoninas...

ALENQUER.

Anónimo disse...

Porque não o Tojal? É uma vantagem para poder surpreender e é lá que a rapaziada joga e treina. Acho bem

Anónimo disse...

Esta discussão entre equipas do mesmo clube, não é só aqui porque se passa igual nos outros. No SCP é que nunca esperei que se passasse. Enfim, é deixar os desabafos de treinadores e de pais para o lado

Anónimo disse...

Sr. Eng não me parece que seja pelo comentário do Sr. das 15h22 que existem divisões no seu clube. Pelo que se conhece, existe uma grande divisão no seu clube entre treinadores. Só quem não anda no hoquei é que não aceita que a Zona Centro sempre foi e será mais competitiva que a Zona Sul, basta analisar a diferença de resultados de infantis a juniores dos varios clubes entre si e comparar.

Falo mais de juvenis e iniciados porque são os que conheço porque estão na Zona Centro. E o Sr. sabe que o seu Sporting anda a duas velocidades porque também faz por isso criando divisões não tratando todos os escalões de igual modo aqui no seu espaço. É a opinião geral de quem nem precisa de estar no seu clube.

A análise à sua casa deverá ser feita por si e por quem de direito e a nós cabe a singela opinião sobre o que vemos e sabemos.

Concordo com a sua frase " de que seremos mais fortes se corremos todos para o mesmo lado e se festejarmos nas vitórias e nos solidarizarmos quando nem sempre o sucesso nos bate à porta".

Pense nisso também. Que ficaria bem agir de acordo com estas suas palavras.

Um bem haja

GDB disse...

Sr Anónimo das 11h19,

Me parece que este seu comment é similar ao das 15h22. O Sr comenta divisões entre treinadores e volta a colocar iniciados e juvenis no mesmo pacote.
Não é este o caminho e mantenho o que escrevi antes.

Não tenho os seus conhecimentos técnicos para refutar o que classifica como zona centro mais forte que a zona sul. Olhamos para o histórico e vê-se que o Norte ganha mais que o Sul e muitissimo mais que o Centro. E o Sul ganha mais que o Centro, incomparavelmente. Por exemplo, nas camadas jovens, com excepção feita ao FC O Hospital, em 2005/6, que outras equipas de Infantis a Juniores, venceram provas nacionais?
Obviamente que estarei atento e os escalões do Sporting merecem-me todos igual respeito e carinho. Afinal o crescimento faz-se com todos. Esses são os activos mais fixos e que se podem fidelizar, ao contrário dos técnicos que estão mais dependentes dos resultados e de uma análise com base anual.

Volte sempre e fica a saber que seremos cada vez mais fortes a nível técnico, físico, táctico e psicologicamente.

Saudações

GDB

Anónimo disse...

Sr. Engº, são opiniões como qualquer outra. Mas a história de resultados diz que geralmente os jogos são mais competitivos com as equipas do centro-sul do que com as equipas sul. Se não quer aceitar a opinião, é um direito seu e não sei nada de questões técnicas, vejo só os Resultados que dizem muito sobre o nivel das equipas.

E parabens pelos resultados porque a decisão de estar o clube dividido em Zonas diferentes não lhe é imputada a si. E só têm que aproveitar a situação.


Um bem haja

Anónimo disse...

Bom dia,

Engº aqui deixo o link do video do jogo referente à última Jornada (6ª Jornada) do Nacional de Infantis realizada em 2010/03/19 - Sporting (9) vs FC Estremoz(5).

http://www.youtube.com/view_play_list?p=FAEE8C6FE9E04008

Cumprimentos,

AJNeves