O Sporting CP recebeu o HC Braga na 1ª das 3 finais até à conclusão da temporada. E hoje havia que marcar a diferença e voltar a respirar fundo. A equipa sofreu e conseguiu, com muita entrega, atitude e raça vencer o 1º obstáculo. Foi à tangente porque do outro lado esteve outro gigante, o veterano-jovem Guilherme Silva. Nesta posição a idade é efectivamente um posto. A equipa leonina começou melhor mas saiu ao intervalo em desvantagem (1-2). Correu sempre atrás do prejuizo mas atingiu a felicidade numa vitória dificil mas justa (4-3), para gáudio de todos aqueles que estiveram no Paz e Amizade.
O jogo esteve equilibrado nos primeiros minutos e aos 15 min, Diogo Lã assiste soberbamente Carlos Trindade para um golo de primeira, sem hipóteses para Guilherme Silva. Em dois lances de carambola, o HCB passa para a frente ao intervalo e os leões ainda falham um livre directo e Igor Alves fechou as redes a 7 chaves, em momentos cruciais.
No 2º tempo, as coisas começaram a andar para trás e temeu-se o pior. No entanto, a garra veio ao de cima e pela expressão destes dois atletas se pode ver a fibra posta no rinque. Marinho e Lã, este por duas vezes recuperaram e deram a volta no placard, para explosão no pavilhão. Sairam toneladas de pressão de cima dos nossos rapazes e os últimos 3-4 minutos foram de alta intensidade, dando ainda para falhar 2 livres doirectos ou permitir as defesas de Guilherme Silva. O seu adversário Igor Alves, em alto nível, também e a não dar folgas aos atrevimentos dos nortenhos.
No final, os nossos Leões liderados por Igor Alves agradeceram ao público leonino que o seu tifo nunca regateou esforços num incessante apoio. Aqui o nosso Victor com bandeirinha em riste, está feliz e saúda a equipa.
ACREDITARAM, LUTARAM E VENCERAM, ULTRAPASSANDO O REVÉS DE ESTAR EM DESVANTAGEM POR 1-3, NA 2ª PARTE. SAIRAM DA LINHA DE ÁGUA E POR CONJUGAÇÃO, O GRUPO DAQUELES QUE PASSAM POR AFLIÇÕES AUMENTOU. TODOS SEREMOS POUCOS NA DESLOCAÇÃO A ALMEIRIM. VAMOS APOIAR ESTES LEÕES E GARANTIR A NOSSA MANUTENÇÃO!
Sem comentários:
Enviar um comentário