CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

terça-feira, 9 de abril de 2013

HÁ POR AÍ UMAS NÚVENS RARAS!


Abomino gente que só aparece nas vitórias e se junta na celebração enquanto a sua imagem vende nas diferentes praças e palcos de exposição. Mas também há aqueles que acreditam, que aguentam mais, falam muito menos e em tom cada vez mais baixo. Há os que aparecem com antecipação e depois dizem que afinal tinham apostado no "cavalo certo". Esta vida é sempre uma aposta e normalmente segura nos casos em que a experiência de vida nos vai ensinando a dar os passos certos, apenas na ocasião certa. Ninguém pode almejar aquilo que sonhou, se não tiver já vivido provações e correcções de erros. O melhor exemplo para nos fazer crescer na vida pessoal, profissional e  nos nossos hobbies é a resultante do que fizemos e demonstrámos antes de haver sonhado o que quer que seja. 

Posso parecer, a todos os que me lêem diariamente neste meu sítio, que estou a usar enigmas e paradigmas. Não vou por esse caminho tanto mais que a vida me ensinou a ser pragmático. Nunca sonhei dar um passo mais largo que aquilo que as minhas pernas me permitem. Sonhei com este projecto do HP do SCP e 10 anos depois consegui, com os meus pares, os pais, os amigos que me acompanharam, os atletas e técnicos que connosco se fidelizaram, chegar ao sonho de devolver o nosso emblema á 1ª Divisão Nacional. Este patamar é de direito do Sporting CP. É também certo que chegámos aqui com 2 anos de avanço, mas o sonho dos nossos rapazes foi mais rápido que o meu e eu só tive que os acompanhar e fiquei feliz por eles e pelo nosso Sporting. 

Nesta larga caminhada, colhemos rosas mas conseguimos evitar muitíssimos espinhos. Criámos uma imagem credível junto de todos aqueles patrocinadores que acreditaram no nosso projecto. Passámos todos este tempo sem ser reconhecidos oficialmente, mas também nunca nos pendurámos nem expusemos. Fizemos o nosso trabalho sério e de competência e os resultados apareceram, dos quais muito nos orgulhamos. Sabemos que no Universo Sportinguista há cada vez mais e mais adeptos, sócios e simpatizantes que nos apreciam e é por eles que continuamos a lutar.

A manutenção na 1ª Divisão Nacional, nesta célere ascensão, continua a ser o nosso objectivo. E tudo faremos para chegar à linha da meta, com a cabeça erguida e com enorme orgulho em servir o Sporting CP, mesmo que continuemos a ser considerados, por alguns paladinos, como os filhos pobres de um Clube Centenário.

Neste momento, pairam núvens carregadas de negativismo sobre a família leonina que acaba de sair de muito recentes eleições. A foto mais parecida é a que vive o povo Português, com a actual governação. Impasse permanente e adiamento da luz ao fim do túnel. São sacrifícios crescentes e continuadamente adiados que nos prolongam o caminhar até avistar a luz da redenção. Preocupado, porque os nossos sonhos não podem ser conduzidos por telepatia ou por artes mágicas. Esbarramos sempre num contra-poder que tem mais poder que o poder que nos é constitucionalmente atribuido. No nosso Clube há um "copy paste" do corrente sindroma que afecta a nossa classe política e governativa.

Provavelmente, haverá que "dobrar a espinha" e reconhecermos que ainda não estamos preparados. Como dizia antes, os sonhos podem tornar-se realidade, mas primeiramente teremos que aprender com a vida, cimentar os nossos anseios e caminhar à velocidade da nossa racionalidade e não da emocionalidade que se alimenta do ego de todos nós.

ESTAREI AUSENTE DOIS DIAS, POR MOTIVOS PROFISSIONAIS, MAS LEVO O NOSSO CLUBE NUM CORAÇÃO APERTADO. NÃO QUERO ACREDITAR QUE VENHAMOS A DAR UM PASSO AINDA MAIS ATRÁS OU QUE O TERRENO CURTO QUE TEMOS À FRENTE VÁ CEDER E NOS LANCEMOS NUM PRECIPÍCIO DO QUAL SÓ A REFUNDAÇÃO NOS SALVARÁ. NUNCA FUI DE DESISTIR E COMO COMANDANTE NUNCA ALIJAREI AS MINHAS RESPONSABILIDADES NEM AS ATRIBUIREI A OUTREM. O SONHO É SEMPRE REALIZÁVEL. HAJA CORAGEM DE ASSUMIR NOVOS TRILHOS SEM NUNCA RENUNCIAR AOS PRINCÍPIOS DA LEALDADE PARA COM QUEM NOS AJUDOU A CONSTRUIR OS SONHOS. ESTAS NÚVENS ASSUSTAM-ME MAS NÃO ME CONSEGUEM FAZER ESQUECER OS IDEAIS MAIS PUROS DE TODOS AQUELES QUE NOS FUNDARAM EM 1906!

Sem comentários: