Recebi a notícia, no meu telemóvel, às 23h36, de ontem à noite, quando terninava uma caminhada nocturna. E momentos antes tinha no pensamento o João Campelo, amigo com quem partilhava o momento por que vem passando a nossa Modalidade. E pensava na forma esquiva com que o João me tratara no último Sábado quando o "visitei" na Stuart, acompanhando a nossa equipa de Juvenis. E ganhámos, mesmo no fim. O João, Sportinguista, não estava feliz e tinha razões para isso porque afinal era Ele o Lider da Escola Stuart de Carvalhais. Desculpei-o e pensei que uns dias depois, mais a frio, a conversa entre ambos voltaria a fluir, sempre com lealdade e amizade. Pensávamos e discutimos a próxima época. Não partilhámos as mesmas ideias, em diversos aspectos, mas estivemos sempre unidos na defesa do melhor para a Modalidade.
Começou nos Salesianos, Namacha/D. Bosco, em Moçambique. A revolução de Abril trouxe a família para a Metrópole e continuou a sua vida de hoquista, na filial nº1, em Tomar. Seguiu-se o nosso Enorme Sporting CP, onde se sagrou Campeão Nacional e Vencedor de 2 Taças das Taças e 1 Taça CERS. Mestre António Livramento e Mestre Luiz Barata foram seus professores. Sucedeu a António Livramento na condução da equipa Senior e foi ainda treinador de camadas jovens e Mestre de alguns dos melhores leões que municiaram as Selecções Nacionais.
O bichinho do Hóquei em Patins leva-o a desenhar e a construir um projecto de base radicado na Escola Stuart de Carvalhais, em Massamá. Os frutos estão à vista. O projecto Senior, desde a base ascendente, estava previsto para dentro de 1-2 anos. Idealizou-o mas já não o porá em marcha. Esperemos que aqueles que ele arranjou para a sua equipa o consigam realizar, mais não seja em memória de um enorme lutador. Não resistiu e decidiu terminar por aqui a sua permanência física, entre nós.
Onde quer que estejas, vamos todosfazer tudo para que continues a acompaanhar a evolução da nossa querida Modalidade. Tinhas um sonho e uma promessa minha mas não esperaste os 3 anos que faltavam. Um dia destes voltamos a falar. Fica bem, João!
Sem comentários:
Enviar um comentário