CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

terça-feira, 27 de abril de 2010

ALGUMAS NOTAS SOBRE O GESTOR DO BLOG.

Como já aqui foi dito, nasci em meados do Século passado, numa Aldeia Mineira, onde entre outras diversões havia o jogo da CHOCA, que utilizava o aléu e uma bola. Mas cedo, rumei a Moçambique, a reboque da mãe e com o meu irmão para finalmente nos juntarmos ao meu Pai. É que não sabíamos para onde tinha sido "expedido". Mas uma mãe de armas, como a minha, lá descobriu e estaria na Zona de Tete. E estava. Foi no ano de 1958.

De entre as várias fotos destaco algumas. Esta, por exemplo, na praia do Zambeze, na zona de Cahora Bassa - Songo - com a minha mãe de negro e o meu irmão atrás de mim. Estamos em 1960.


Em 1962, algures em Chicoa, Fingoé ou Mukumbura, com o meu "Britânico" pai, José Joaquim, de seu nome.

Neste ano de 1962, o SLB de Eusébio é Campeão Europeu e o SCP ganha o Campeonato Nacional. E é nessa altura que eu começo a ser Sportinguista. Jogando com uma enorme defesa, conseguimos travar a grande avalanche goleadora e às vezes demolidora do SLB. Escutava os relatos com o meu pai - um pouco Sportinguista, embora adepto do Atlético Clube de Portugal - através de um rádio galena. Como evoluiram os tempos!!!

Em 1964 regressamos a Portugal, à Aldeia Natal, pois a Frelimo "avisou" o meu pai que era melhor colocar a família no Continente Metropolitano. A guerra começava, em Moçambique.

Em 1966, assisto ao Campeonato do Mundo , em Inglaterra, através da única TV que havia na Aldeia, a preto e branco e chorei quando vi Eusébio chorar após a tremenda injustiça nas meias finais, em Wembley. Fiquei fã do Eusébio e ainda da grande defesa do nosso SCP. Afinal, ele até veio do Sporting de Lourenço Marques e parece que foi desviado no Figo Maduro, deixando Hilário da Conceição ( defesa esquerdo do SCP e principal motivador da vinda do seu conterrâneo para o SCP) mas Chegadas da Portela, de mãos a abanar.

Em 1967 deixo a família e  ingresso nos Salesianos, em Mogofores, terra do Toni que conheci ainda na Académica e posteriormente veio a ingressar no SLB. Boa gente!

Em 1972-73 venho para Manique de Baixo e ingresso na Salesiana do Estoril como Estudante e também com o vício da música. Entro numa Banda como solista e vocalista. Ora vejam.


E outra


E mais uma foto do 5º Festival da Costa do Estoril.


Além de estudante, músico ainda segui o Futebol e nessa época tinhamos como professores de ginástica homens do Andebol ( Ângelo Pintado e Jose Manuel, jogador do Belenenses) e ainda Jesualdo Ferreira, mais voltado para o Futebol. Fui Juvenil e Junior e sempre defesa central e até capitão. Mas, nesta foto que consegui arranjar, o Capitão teve que ser GR porque os 2 que tinhamos estavam lesionados. E não me saí mal contra o Sintrense...Corte de cabelo à Beatles!!!


Em 1978 caso com a actual Chefe e vejam como eramos imberbes, mas serenos, para além de eu ser extremamente mais elegante.

Nuno, Gabi, Gil e Mãe Maria

Em 1986, já com os meus 2 primeiros filhotes Inês e Pedro.


Em 1987 quando do baptizado do Pedro, tinha um pouco mais de cabelo que agora.


A vida foi muito intensa. Os filhotes cresceram. E a família também aumentou. O Dário ingressou na equipa e aqui estamos nós na celebração dos 50 anos da Chefe, em Dez 2008.


E mais recentemente veio a Beatriz, que tem alumiado, como Estrela-Mor, as nossas vidas o que faz de mim um avô babado.


APENAS UMA 1ª RESENHA E PROMETO QUE VOLTAREI COM MAIS ALGUMAS RECORDAÇÕES.

13 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Eng, tenho que lhe confessar mais uma vez que estou cada vez mais fã deste seu Blog porque é diferente. E assim até tenho curiosidade no dia a dia para vir aqui. Hoje fiquei emocionada porque a sua vida tem sido muito diversa e gira. Não sabia dos seus dotes de músico e a calcinha com tecido diferente e à boca de sino está o máximo. É um misto de emoção e de riso porque está uma reportagem muito gira.
Um beijo da A.M.

Unknown disse...

Engenheiro, sabe que as calças do vocalista da banda estão novamente na moda!!

Têm de voltar a usa-las, ficam-lhe bem!!!

Abraço

Anónimo disse...

Em tudo o que escreve o Sr respira Sporting e já vejo porquê, embora essa do Eusébio lhe esteja atravessada, não?
Historia interessante e família que merece ser feliz

Unknown disse...

Sempre em grande Sr Eng, e de certeza que naquela altura de artista estilo Tony de Matos ainda não era a Gaby que lhe tomava conta do guarda-roupa.

Um abraço

Anónimo disse...

Grande vocalista. Um dia destes no Tojal temos que ensaiar uma banda ok?

Antonio Nabais disse...

Uma surpresa, esses seus dotes musicais.

A família está sempre presente, a de origem, a que constítuiu e aquela que está a dirigir.

A si e aos seus

Bem Hajam

Anónimo disse...

Também acho que este blogue é diferente e deveras interessante. A pessoa fala do que gosta com muita propriedade e este documentario está muito giro. Imagino que as fotos são antigas porque eu gostaria de ver as mais antigas mais ao pormenor. O vocalista e guitarrista está actualizado por acaso

Anónimo disse...

GOSTEI DESSA DE 1962: BENFICA CAMPEÃO EUROPEU MAS PERDEU CÁ DENTRO E TINHA QUE SER PARA O NOSSO SPORTING. NÃO SABIA DO EUSÉBIO ESTAR PARA SER DO SPORTING. SEMPRE A APRENDER

Anónimo disse...

Acho que terá o eng que nos cantar umas cantigas destas do seu tempo. o vocalista tem pinta

Juvenal Carvalho disse...

Engº Gilberto Borges,

Esta sua pequena retrospectiva de vida releva que todos os valiosos são humildes!
Bem-haja para si e todos os seus.

Anónimo disse...

Um caminho bem salteado de aventuras e que não foram e não têm sido fáceis. Grato pessoalmente por ainda ter paciência para esta paixão que é o HP

Anónimo disse...

O guitarrista tem pinta de Paul McCartney e até corte do cabelo é semelhante. Vamos pedir que um dia destes no Tojal nos dê uns acordes, ok?

Anónimo disse...

Há mais de 30 anos essa equipa de juvenis era forte fisicamente pelo que vejo na foto. E então com um GR destes, cuidado!