CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

QUE FAZEM ELES HOJE?

Estão a cumprir-se 22 anos sobre "história no HP do SCP". Em 1988, fomos Campeões Nacionais de Seniores, sendo que essa equipa era constituida por um misto de jogadores já "maduros" e sobretudo com a grande geração, também Campeões Nacionais de Juniores: Pedro Alves, Paulo Alves, Vitor Fortunato e Paulo Almeida, entre outros. Todos eles sobre a batuta do nosso querido António Livramento.

Por especial deferência do Mestre Luiz Barata, aqui vos deixo uma foto que surpreendeu alguns dos circunstantes que nela participaram. Estão todos eles acima dos 40 ou próximo disso e outros a caminho dos 50 anos.

Desafio-vos a todos a dizer o que cada um deles faz hoje em dia. Assim, eu vou ajudar bastante e aqui vai:

- Paulo Alves ( 1º em cima e da esq para a direita ) - Ainda no C. Infante Sagres - II Divisão, a aguentar 50 minutos, se for caso disso. Candidato a subir de Divisão.

- Paulo Almeida ( logo a seguir ) - Ainda no activo e na Juventude de Viana, actual 2º Classificado da I Divisão.

- Pedro Trindade ( 4º em cima e da esq para dir) - Professor na FMH Lisboa, disciplina HP e Treinador não activo.

- João Campelo ( 5º em cima da esq para dir ) - Prof de Educ Física na Stuart de Carvalhais e obreiro do projecto de Formação que bons frutos está a dar, num Clube com o nome da Escola.

- Pedro Alves ( 2º em baixo e da esq para dir ) - Ainda no activo e na Juventude de Viana, actual 2º Classificado da I Divisão.

- Vitor Fortunato ( último em baixo e da esq para dir ) - Ainda no activo como Treinador e Jogador da Física de Torres Vedras, equipa surpresa na I Divisão, esta época.

Outros seguiram as suas vidas profissionais e não tenho conhecimento de alguma ligação à Modalidade, mas era giro juntar este grupo um dia destes. Não acham? 50 % deles seguem no HP como técnicos, formadores ou ainda jogadores a dar cartas por esses pavilhões Nacionais. E são sobretudo, todos eles Homens para a Vida.

ERA ASSIM O HP DO SCP: FORMADOR DE TALENTOS E SOBRETUDO DE HOMENS PARA A VIDA. LEVANTARAM BEM ALTO O NOME DA MODALIDADE E A BANDEIRA DO PAÍS EM MUITOS EVENTOS INTERNACIONAIS. GANHARAM TUDO O QUE HAVIA PARA GANHAR. E AINDA HOJE SÃO REFERÊNCIAS NACIONAIS E ALÉM FRONTEIRAS PARA A MODALIDADE. PARA O ACTUAL HP DO SCP É UM ORGULHO RECORDAR TODOS ELES. UM BEM HAJA.

7 comentários:

Anónimo disse...

Reportagem muito interessante. Os talentos de há mais de 20 anos ainda hoje são eximios hoquistas e homens valentes. Que saudades de ver esta malta jogar no Sporting. Vamos lá ver se renascemos muito rapidamente com todos os jovens que temos. Parabéns por esta recordação.
FC

Anónimo disse...

foi pena não aguentar depois esta geração de ouro que passou pelo Sporting. que tempos estes!

Anónimo disse...

Estes jogadores mais jovens que aqui refere constituiram uma geração em sub-20 e depois em seniores que fizeram muito pelo hoquei nacional. E o facto de ainda jogarem revela o seu valor e só chega aos 40 anos quem realmente se cuida em todos os aspectos. São exemplo para os nossos jovens de hoje. Há que seguir o exemplo embora questione a qualidade. Hoje não vejo nenhuma equipa jovem com tantos valores juntos. O Sporting trabalhou bem e esperemos que à data de hoje sigam pois há jogadores interessantes nos iniciados até juniores pois os vi jogar esta época
PAT

Anónimo disse...

admiro estes quarentões que ainda mexem.

Anónimo disse...

E quase todos sportinguistas

Anónimo disse...

Com um jovem GR e mais uns juniores ainda hoje o Sporting podia fazer uma equipa com os 4 magnificos que ainda estão no activo e de certeza que estavam ma I Divisão.

Juvenal Carvalho disse...

Que saudades!

Vi esta equipa ganhar o jogo decisivo na Luz com o mestre António Livramento ao leme.

A esperança de ressurgir esta mística é enorme. As sementes estão lançadas. Os frutos virão aí!

Saudações Leoninas