CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

TERTÚLIA HOQUÍSTICA.

Os amigos Fernando Cunha (ex-hoquista) e o radialista José Carlos Costa ( Sempre a Abrir) promoveram hoje o 1º almoço hoquístico nas "fraldas da Serra de Sintra". Óptimo repasto para começar: Leitão do Caneira, Queijadas e Travesseiros da Piriquita, etc.
Zé Carlos Costa
E estiveram presentes grandes Campeões: Chana, João Sobrinho, António Tomáz ( Picas ), António Ramalhete. Vieram à tona as grandes histórias e memórias das décadas 70 e 80. Falámos dos nossos tempos de meninos na Salesiana: Chana, Sobrinho e Picas no HP e eu no Futebol com o Prof Jesualdo a iniciar-se como Treinador. Quem diria onde ele chegou! A Tri no FCP... 

Chana
João Sobrinho
António Ramalhete

Por amável gentileza do Mestre Luiz Barata é possivel recordar aqui Picas, numa foto em que temos 4 Ex-Salesiana, campeões em 1978.

Sobrinho, Picas, Jorge Costa e Fernando Pereira
                                      
O que pensam estes homens, Campeões em tudo, sobre o actual HP? Que o profissionalismo levou o HP à falência desportiva e de conteúdo. Que ainda hoje vivem dos empregos que o HP lhes possibilitou. Que o mais importante, hoje em dia, é a escola e depois um emprego. Que as novas regras trouxeram mais golos; mais resultados incertos mas há menos HP. Que os Clubes vivem asfixiados com problemas financeiros, muitos deles por excessiva taxação de quem os tutela; que os Clubes estão mais virados para a indústria futebol e menos para o ecletismo mas que tendencialmente haverá regressão ao modelo antigo pois as SAD's desfiguram os Clubes e afastam os adeptos por falta de uma política desportiva eclética.

Foi bom voltar a encontrar esta gente - e agora será mais amiúde que esta tertúlia fará estes encontros. Estivemos muito tempo sem conviver e falar do que gostamos que é o HP. Que saudades perspassaram as nossas conversas! E o SCP foi demasiado falado e trouxe à liça a necessidade da refundação do nosso ecletismo e dentro dele o HP.

ESTAMOS NO BOM CAMINHO. A NOSSA FORMAÇÃO FOI MUITO FALADA E ELOGIADA. O SCP FAZ FALTA AO HP NACIONAL E AOS ADEPTOS SPORTINGUISTAS. E FICOU A PROMESSA DE CHANA, SOBRINHO E PICAS: UMA NOITE DESTAS APARECEM NO TOJAL E VÃO CALÇAR...

9 comentários:

Anónimo disse...

Amigo eng, obrigado por estas excelentes crónicas que também me trazem saudades quando vejoas fotos destes SENHORES do hóquei do SCP e Nacional. Realmente algo terá que mudar e creio que o Sporting no hóquei está no bom caminho. Os miúdps que estudem mas que também façam bem a formação. O emprego vem mais tarde. Um bem haja

AAS

Anónimo disse...

Gostei desta notícia. Era bom ter o Chana uma noite no Tojal. Os putos ficam malucos.

Juvenal Carvalho disse...

Amigo Gilberto Borges,

Foi com estes campeões que eu comecei a ver o hóquei em patins do nosso Clube no pavilhão velhinho, que tantas e tantas tardes/noites de glória nos proporcionou. De certo que o Chana, o Sobrinho e o Picas, três grandes leões, estão orgulhosos com este trabalho por si feito.
Quem sabe se o Gonçalo, o Delgado, o Diogo, o Pimenta, o Marinho, etc... não nos darão as mesmas alegrias no futuro, quando o nosso Hóquei sénior for uma realidade.
A vontade de todos os sportinguistas de ter de novo uma equipa nas principais competições é enorme.
Abraço com amizade!

Anónimo disse...

interessante esta tertúlia e que "peso" ela tem, meus amigos. Ai que saudades desses tempos. Oxalá que voltemos depressa e com passo certo. Os sportinguistas precisam de uma equipa de hóquei porque temos história na modalidade. Hoje vejo nos nossos miúdos enorme potencial. Força eng porque o senhor e os seus pares dão lições ao sporting como modalidade que tem nome de sporting mas eu sei que está a custar-lhes reconhecer o vosso trabalho porque do nada fazem campeões e nas outras modalidades gastam rios de dinheiro e resultados são poucos. Para nossa desgraça já para não falar do futebol. Como diz e bem, há que refundar o ecletismo e só assim vamos lá.

Alguém que admira e conhece o vosso esforço e não desanimem se faz favor.

Anónimo disse...

Era bom chamar o Chana e outros que foram grandes ao Tojal para eles verem como se trabalha. Este esforço tem que ser recompensado pelo Clube. Eu acho que vão ter que reconhecer este enorme e valioso trabalho. Estou de acordo com o Juvenal Carvalho. Avancemos para o escalão maior e devagar e com segurança. vamos pressionar o pavilhão. Parabéns à secção de hóquei. Para mim são mais sporting que outros que com o facto de serem profissionais nada ganham. A alma sportinguista tem que fazer pressão para ajudar esta modalidade. Caso contrário alimentamos os rivais.

Humberto

Anónimo disse...

e mais, chamá-los ao Tojal e convidar a comunicação social para ver se despertam

Humberto

Antonio Nabais disse...

....


Eles não sabem, nem sonham,

que o sonho comanda a vida,

que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança

como bola colorida

entre as mãos de uma criança.

António Gedeão

(excerto de poema)


*****

Foi o que me ocorreu depois da leitura desta notícia.

Abraço

Anónimo disse...

Enorme alegria em rever estas fotos e recordei também os brilhantes momentos do nosso hóquei em Alvalade. A modalidade com mais títulos colectivos a nivel internacional no Sporting. Vão ver ao Museu do SCP. OXALÁ A MÍSTICA REGRESSE

Anónimo disse...

Estes 4 canteranos da Salesiana eram grandes jogadores e deram-nos muitas alegrias. olhem para trás e vejam a moldura humana do pavilhão de Alvalade