Confesso que não gosto do Outono. Foi nesta estação do ano que tive os meus problemas de saúde e alguns muito graves. O céu como estava esta manhã deixa-me preocupado. Não há luz que se veja, nem tão pouco existe a chegada ao túnel, onde a escuridão ainda é maior.
Atravessamos um período dificil e de indecisões e maiores incertezas. Os Governantes titubiam e não governam com assertividade. Os Portugueses, esses malandros contribuintes não querem sequer ouvir que são chamados a contribuir para uma crise em que directamente não foram actores principais. Foram quanto muito figurantes e que aproveitaram o facilitismo de décadas. Vamos obrigar os jovens de hoje a não ter futuro e os bébés a nem nascerem. Isto é mau para todos os que com alguma réstia ainda vão resistindo. É que nem os velhos e reformados estão isentos deste "esforço" pedido a bem da Nação. Andam a intrujar-nos apelando ao nosso Nacionalismo e aplicam-nos castigos que não merecemos.
Hoje descobri o simulador do salário. Partindo do principio que tudo o que o Gaspar propõe, rapidamente concluí que o melhor é emigrar e refundar a minha vida e a da minha família. Tal e qual fizeram os meus pais em finais da década de 50. A minha alma está cinzenta e o meu espírito positivista derrubado como o céu que esta manhã se abateu sobre Lisboa. Mau presságio?
A PARTIR DE HOJE, SEREI UM DOS MUITOS MAIS QUE SE JUNTA A TODOS AQUELES QUE NAS RUAS E NOS LARES RECLAMAM POR UM NÃO REDONDO A ESTE TIPO DE POLÍTICA QUE NOS CHACINA A ALMA DE SERMOS OS LUSITANOS QUE NUNCA DESISTIRAM DE LUTAR E DE SOFRER. ESTE GASPAR DIZ QUE TEM UM COMPROMISSO COM O PAÍS QUE SUPORTOU A SUA EDUCAÇÃO E QUER RETRIBUIR. QUE O FAÇA, MAS QUE DESAPAREÇA DESTE PAÍS. EU AINDA ACREDITO QUE HAVERÁ UM PRESIDENTE DE TODOS OS PORTUGUESES E NÃO DE 2 PARTIDOS QUE PONHA MÃO NISTO. APERTE COM ELES, SR PRESIDENTE CAVACO SILVA!
1 comentário:
Concordo eng e vem na linha do que ontem escreveu. Temos todos que forçar a saída destes artistas e o sr Portas que se retrate e não pense nas eleições porque já as perdeu. Eu até acho que deveriamos era ter os militares a colocar isto na ordem, sair do euro e já o outro dizia: sozinhos também não estamos mal. Isto vai aquecer ai isso vai.
Enviar um comentário