CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

sábado, 21 de setembro de 2013

A PAIXÃO PELO SPORTING!


Veio ainda menino para Portugal e debutou com idade junior no Dramático de Cascais. Mostrou ter qualidades natas e magia para poder ser um excelente patinador. Foi vice-campeão mundial sub 20 no Chile e dos melhores marcadores. Considerado em 2007/8 o melhor jogador sub 20 do Mundo. Em Cascais não conseguiu singrar. Viveu e treinou debaixo de telha do mesmo pavilhão, embora as condições fossem qb. A crise financeira levou ao desânimo e este jovem teve que procurar outros destinos. Os caminhos com o SCP estiveram para se cruzar duas vezes, mas o rampante verde e branco foi sendo adiado por falta de escalão para a sua idade. Andou sempre 1 ano adiantado relativamente a Juniores e a Seniores. Um dia poderemos ambos, HP do SCP e Ele concretizar o sonho. 

Para já tem a camisola 8 que Ele tanto adora e sobretudo o listado verde e branco. Acompanha o HP do SCP pela Comunicação Social e pelas Redes Sociais. Um apaniguado do nosso projecto. Vibra com os nossos sucessos e sofre com os percalços. No dia 17 Setembro passado, através do treinador Adjunto Italiano Nino Caricato, oferecemos ao Nico a "sua camisola 8". Depois da chegada a Angola, Nino Caricato entregou-lhe a nossa prenda, que Ele exibiu, ontem, galhardamente na sua página do FB. 

Falamos do Nicolás Fernandez, Chileno, nascido há 25 anos em Santiago do Chile. Está em Angola para o 41º Campeonato do Mundo e vai defrontar amanhã a Equipa das Quinas. Representa presentemente o Giovinazzo de Itália onde tem como treinador o amigo Nino Caricato.

20 Set - Luanda - Nico com Nino Caricato!

Em 2009, quando do Mundial em Vigo, pediu-me que lhe enviasse umas luvas e joelheiras de uma dada marca. Ficou satisfeitíssimo e disse-me que me ofereceria um golo, apontando o céu. 

Em Vigo, 2009: Obrigado, este golo é para ti!

No presente Campeonato do Mundo, o Chile tem uma equipa construída com base na selecção junior de há 6 anos e é sempre um "osso duro de roer". Está num Grupo dificil integrando a África do Sul, Portugal e Angola. Não vai ser fácil mas depois de Portugal qualificado gostaria imenso que fosse o Chile a conseguir o 2º lugar, pelo que o Nico representa para mim. Um amigo que sempre ajudei e que tem sido grato e reconhecido. Ambos gostaríamos que ele vestisse um dia o rampante Verde e Branco. Há 6 e 7 anos tivemos a possibilidade de lhe arranjar ocupação mas fomos "traídos" pela falta de escalão para fazer evoluir o Nico. 

A Selecção do Chile. Ao meio e em baixo: Nico Fernandes!

UM EXCELENTE MUNDIAL PARA O NICO MENOS NO CONFRONTO COM OS URSOS. CONTINUEMOS A SONHAR POR UM DIA EM QUE OS NOSSOS CAMINHOS SE POSSAM CRUZAR, EM DEFINITIVO. UM FORTE ABRAÇO, NICO, O PAPA!

Sem comentários: