CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

sábado, 28 de setembro de 2013

NICOLIA TIROU O SONHO AOS URSOS!


Ser politicamente correcto era entrar na onda das desculpas fáceis e começar a criticar os árbitros, a FIRS ou entrar na má lingua dos comentadores com referências pessoais a árbitros Brasileiro e Espanhol. De facto nada disso nos fica bem. Devemos relevar o positivo que passa por uma organização, aparentemente, excelente da parte de Angola, que se viu arredada do grande palco com consequências para os niveis de assistências aos jogos da Poule A. De realçar também a qualidade dos nossos adversários que evoluiram na Modalidade: consistência da Espanha, virtuosismo e saber da Argentina e ainda o atrevimento do Chile e a franca melhoria da França. 

Portugal evidenciou sempre uma razoável prestação mas exibições nem sempre bem conseguidas. Forte a defender mas mais pobre no poder de fogo à baliza adversária. E ontem, Helder Nunes com as suas assistências em diagonal e as suas bombas de fora poderiam ter aberto a defesa azul-celeste. Podíamos entrar pelos comentários laterais e questionar as ausências de Pedro Moreira ( titular indiscutível do FCP) bem como do imprevisível Caio. Não entro por aí por reconhecer competência e saber ao Prof Luis Sénica, o grande ganhador de troféus dos últimos anos. Poderia entrar pelo comportamento das equipas de arbitragem mas não o farei porque reconheço que Portugal também levou dois dos melhores árbitros internacionais: Miguel Guilherme e Luis Peixoto.

A bola que poderia dar-nos o 1-0 a pouco mais de 2 minutos do final, entrou mas na minha opinião há toque com os gémeos da perna direita de João Rodrigues, involuntário é certo - até porque o JR olhava para a esquerda - mas o canto do cisne foi termos desaproveitado um livre directo a 24 segundos do final, pelo virtuoso Luis Viana que nem sequer chegou com a bola à baliza. Entrasse este golo e tudo o que agora se discute não existiria nas páginas sociais nem haveria comentários menos apreciativos de dirigentes, jogadores e público, dito entendido. 

A Argentina fez o seu jogo. Tem excelente equipa mesclada de jovens com elevado potencial e de veteranos liderados por Carlitos Lopez. Tiveram mais poder de fogo que os Ursos. Não retiremos mérito a quem fez brilhar na baliza portuguesa uma estrela que chegará longe no firmamento da modalidade. Para mim, o melhor na quadra e o responsável por agora estarmos aqui a lamentar-nos com árbitros, com FIRS, etc o percalço de 1-0 a favor dos azuis-celeste. Trata--se de Ângelo/André Girão

FOI GIGANTE MAS NÃO FAZ MILAGRES!
APENAS TRAÍDO POR NICOLIA NO GOLO DE OURO!

COMO COSTUMO DIZER, HÁ MAIS CAMINHO E TEREMOS QUE FAZER EXAME SOBRE O QUE FIZEMOS MENOS BEM PARA VOLTARMOS A SER OS MAIS FORTES DO MUNDO. HÁ PERGAMINHOS QUE TEREMOS QUE HONRAR. PARA MIM, ÂNGELO GIRÃO E HÉLDER NUNES BEM COMO PAULO RODRIGUES, LUIS SÉNICA, MIGUEL GUILHERME E LUIS PEIXOTO PERTENCEM CLARAMENTE AO FUTURO QUE TODOS DESEJAMOS! FORÇA PORTUGAL!

Sem comentários: