CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

terça-feira, 13 de julho de 2010

10 DE JULHO, A NORTE DE ALVALADE!

Já aqui referenciei a participação do HP do SCP na III Tertúlia do Solar do Norte. Uma sede do SCP que merecia já melhor aspecto, condigno com os pergaminhos do Clube e com os dedicados membros que tratam dests nossa casa no Porto, bem perto do rival que está no "Dragão".
Estes sim, uns Leões Resistentes.
A viagem foi feita pela fresca, com paragem em Oliveira de Azeméis onde tratámos de abordagem aos aléus para a próxima época e depois apresentação de cumprimentos a um decano da Modalidade, na Petúlia da Cidade Invicta. Gente boa que ruma para o mesmo lado, em defesa da Modalidade. Se houvesse petição, Ele assinaria em 1º lugar pelo nosso regresso "aos grandes". Mas nós queremos fazer o caminho traçado que é de baixo para cima.
Gonçalo, Pedro e André trocaram aléu por taco de bilhar

A cerimónia começou com Bruno Martins a apresentar a sessão sobre Modalidades e na vertente H. Patins. Presentes também Juvenal Carvalho - Presidente do Núcleo de P Arcos; Eng Júlio Santos, ex-Vice Presidente do SCP para as Modalidades e GDB, responsável pela Secção Autónoma do HP do SCP. Abordada a história do nosso renascimento; a história da modalidade no Clube, incluindo o relato final do jogo SCP 5 - FCP 4, em 1978. Uma equipa que lutou até ao fim e que em 3 minutos vira de 2-4 para 5-4. E eu recordei com emoção Sobrinho, Fernando Pereira, Picas, entre outros. Que sensação, amigos!!! E fomos Campeões Nacionais...

Voltámos ao presente e a abordagem da sustentabilidade das modalidades colectivas e individuais, no nosso Sporting CP. Eu apenas falei da nossa que é gerida de forma autónoma e muito "longe" dos orçamentos das "ditas amadoras e oficiais". Concluimos que o nosso projecto é ganhador por força da dedicação dos nossos atletas, treinadores, seccionistas, Pais e demais amigos que nos apoiam.

Uma conclusão: tudo terá que ser baseado numa sustentabilidade moldada por RAZÃO e pela PAIXÃO. Ecletismo não é termos inúmeras modalidades mas aproveitar aquela que gostamos e praticá-la com paixão, servindo-nos dela para sentir prazer. A história de "arranja-me um emprego" está outra vez candente. Há que estudar ou profissionalizar o nosso estudo numa vertente que dê saída para mercado de trabalho. Melhores tempos virão, porque muito poucos fazem do HP uma profissão. Teremos que voltar atrás mais de 25 anos. E assim, passámos 3 horas rápidas demais.
                            
Seguiu-se um jantar, na esplanada do nosso "Solar do Norte", bem animado por consócios que gostaram da surpresa que foi a de conviverem com 3 Campeões Europeus de HP sub 17.
Carlos Martins dos Directivo XXI Norte com nossos Campeões

Os DU XXI ofereceram t-shirts e blusões desta Claque aos nossos três atletas que retribuiram com uma t-shirt do Leãozinho Patindor e um Stick assinado por todos. Também foram convidados a assinar o Livro de Honra do Solar do Norte.

ESTA INCURSÃO NO SOLAR DO NORTE TEVE UM BOM FIM, NÃO FOSSE A CASA DO SPORTING CP ESTAR LOCALIZADA NA RUA DO BONFIM-518. OS MEUS ACOMPANHANTES FICARAM MARAVILHADOS COM O TRATAMENTO E RECONHECIMENTO RECEBIDOS POR TODA ESTA GENTE ANÓNIMA MAS COM GRANDE SPORTINGUISMO. A NORTE DE ALVALADE SABEM MUITO BEM RECEBER OS SEUS. UM BEM HAJA A TODOS.

9 comentários:

Anónimo disse...

Excelente reportagem no Solar do Norte. Sei que houve um bom convívio e que se discutiram coisas interessantes. O Hóquei quanto a mim colherá mais frutos e apoios se as casas do Sporting forem esclarecidas. É uma modalidade que faz falta.
FC

Anónimo disse...

Foi realmente delicioso o convívio e as 3 horas foram na realidade rápidas demais.
Foi para mim um prazer estar convosco no "Solar do Norte".
Abraço e força para o futuro do nosso Hóquei em Patins, para que troquemos os golos que ouvimos no sábado do Sobrinho e do Picas pelos do Pimenta, Gonçalo, Delgado, Marinho, Bacalhau, etc...
Esse é sonho de milhares de sportinguistas!

Stikadas disse...

Que grande festa leonina! É bom saber que estes nossos jovens craques patinadores estão cada vez mais integrados na família sportinguista.
Espero vê-los entre nós por muitos mais anos e que nos continuem a dar ainda mais alegrias!

SL

Anónimo disse...

O HÓQUEI DO SPORTING SE VIER AO NORTE VOLTARÁ A TER A MAGIA E OS SEGUIDORES DE ANTIGAMENTE. EM VILA DAS AVES HÁ QUEM GOSTE DE HÓQUEI E NÓS IAMOS A TODO O LADO VER A EQUIPA SENIOR QUE DEPOIS TERMINOU. O BRUNO ADRIÃO ERA O NOSSO IDOLO
VDA

8 disse...

É um prazer saber que ainda há Sportinguistas que têm força para lutar contra a ditadura dos cifrões.

É fundamental incutir o fervor Sportinguista nesses jovens hoquistas, futuros campeões no escalão principal.

Força Eng.!

Anónimo disse...

O Norte é reconhecido e esta homenagem ao hoquei é merecida já que poucos lutam como esta secção para nos dar algumas alegrias. Obrigado

Bruno Martins disse...

Caro Gilberto,

O prazer foi todo nosso! Conte connosco.

Um grande abraço

Antonio Nabais disse...

Um fim de semana proveitoso, sim senhor.

Tertúlia, Modalidades e Hóquei em Patins!

O projecto está a entrar na sua fase Final?

Aguardemos tambem o desvendar do mistério do "5"!

Anónimo disse...

Meus amigos, foi a paixão que enchia o velho pavilhão com o hóquei e punha a nave ao rubro. Vamos continuar com a paixão e depois vos darei RAZÃO. Deixem-se de conversas. O futebol está a tirar sócios aos Clubes que acabam com as modalidades históricas