CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O LEÃO DE PARIS. EIS O SIGNIFICADO DO NR 5, NA PAREDE!


Sempre e em 1ª mão para a Família do HP do SCP. Finalmente podemos, oficialmente, desvendar o enigma do Nr 5, na parede que está atrás deste Leão, algures em Paris. No meu tempo eram as cegonhas que traziam os bébés de Paris. Desta vez é um leão em Paris que nos traz boas notícias para todos nós. Aqui vão alguns significados do Nr 5.´

* Há 5 anos os seniores de HP acabaram. O então "projecto senior"  foi extinto pelo Sporting CP por o mesmo não estar a respeitar critérios sérios de quem tem um nome e imagem a defender.

* Há 5 anos, a Formação que funcionava de forma autónoma, foi agarrada por um Grupo de Sportinguistas que ainda hoje estão connosco e para o efeito criaram o Organismo Autónomo AP SCP, que apresentou um Projecto a 5 anos, que o Sporting CP aprovou. Os resultados estão à vista. Saímos vencedores e ganhadores.

* Há 5 anos, iniciámos a gestão autónoma com um Título Nacional de Infantis no Entroncamento e dessa equipa ainda restam Diogo Neves e Pedro Delgado.

* 5 anos depois e no fecho desta fase do Projecto, o Sporting CP vence o Título Nacional de Juvenis, em Alenquer e nessa equipa pautam os mesmos Diogo Neves, Pedro Delgado e ainda jogadores que à data, embora pertencendo ao escalão, jogavam na equipa, dita B: André Pimenta, Vitor Hugo. Na equipa Campeã Nacional de Juvenis temos outros excelentes jogadores e o nosso Bi-Campeão Europeu Gonçalo Alves.

* Em 5 anos conseguimos fidelizar inúmeros atletas que já vinham connosco de Sacavém e que hoje cumprem 7 épocas de Leão ao peito. Estão dispersos por escalões diversos e temos jogadores feitos por nós, de raiz.

* 5 anos depois, e como previsto, saiem os 1ºs Seniores de 1º ano e ainda a possibilidade de ver regressar atletas que têm um ano mais de idade e que sairam por não haver escalão no Sporting CP. Os laços são tão fortes que o chamamento Leonino foi mais elevado e não é demérito envergar a camisola do SCP a começar, como imposto pelos Regulamentos, na III Divisão Nacional.

* 5 anos depois inicia-se um novo ciclo nas nossas vidas e os nossos e vossos sonhos não sairam defraudados. A AP SCP acaba de protocolar com o Sporting CP o regresso dos Seniores, com recurso ao municiamento da nossa Formação. Seremos Sporting até ao último segundo de cada jogo e de cada vitória. E em cada percalço não deixaremos de ser Sporting. Somos gente ganhadora, por natureza e lutaremos até ao fim.

* 5 anos depois voltamos a ter Seniores, num trabalho sério de base. E é com esta base que vamos sair vencedores. O nosso alfobre está dentro de nós e não será de fora que virá gente para desvirtuar o que muito nos custou a erguer.

* 5 anos depois vamos continuar a fazer da nossa vida académica ou profissionalizante o nosso objectivo maior. Façamos do nosso comportamento cívico a face que nos torna diferentes dos demais. Somos Sporting e temos pergaminhos na Modalidade que há que defender. Há Grandes Campeões que temos que respeitar e na medida do possível igualar nos feitos para o nosso Sporting CP.

* 5 anos depois saibamos continuar a honrar a camisola e ostentar o símbolo que o Sporting Clube de Portugal nos autoriza a representar. Para todo o Universo Leonino, somos sempre Sporting CP!

VAMOS FAZER DOS PRÓXIMOS 5 ANOS A CHAVE DO SUCESSO DESTE PROJECTO DE FORMAÇÃO E CHAMAR A NÓS TODOS OS QUE AMAM ESTA NOSSA MODALIDADE. O SPORTING CP TAMBÉM É HÓQUEI EM PATINS.

VIVA O HÓQUEI EM PATINS! VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

14 comentários:

Anónimo disse...

Excelente noticia. Força para continuarem a crecser. Parabéns pela persisência e dedicação.
MR

Antonio Nabais disse...

Parabéns e força para que esta nova etapa se cumpra sem sobressaltos de
maior.

Aquele Abraço

Anónimo disse...

A noticia esperada e ansiosamente aguardada! Obrigado, Eng. Gilberto Borges, pela capacidade de liderança mais uma vez demonstrada. Como Sócio, Pai de um pequeno patinador, apoiante do Hóquei no Sporting, os meus agradecimentos a si e á Direcção do nosso SPORTING por este protocolo que todos nós estamos obrigados a desenvolver.

João Pires

Juvenal Carvalho disse...

Para todos os que abarcaram este projecto desde os atletas, passando pelos técnicos e culminando nos dirigentes, o meu muito obrigado por tanta dedicação.
Agora que os Seniores são uma realidade no nosso SPORTING só posso desejar-vos as maiores felicidades!

Saudações Leoninas!

Anónimo disse...

Sempre disse que: com Esforço, Dedicação e Devoção, atingir-se-ia a Glória.

Que aqueles que estão e os que virão, saibam sempre honrar a tradição, prestígio e "peso" que o emblema do Sporting conquistou.

Lembrar que ser um "Grande" não chega ostentar ao peito o emblema do Leão, é preciso sê-lo nas atitudes, comportamentos e nunca esquecendo que o Sporting, é e sempre será maior que cada um de vós. O todo é maior que a parte.

Espero sinceramente que o projecto prossiga com as bases sustentáveis, que vem evidenciando e se afirme solidamente na Modalidade.

Desejo que continuem como até agora, nem melhor nem pior. Simplesmente diferentes dos demais.

Para aqueles que duvidaram da atribuição de um Prémio Stromp ao GDB, aqui está a prova de que era mais do que merecido. A dedicação e empenho que este transmontano deu ao Sporting DEVE ser reconhecida por todos.

Parabéns Sporting. Parabéns Engenheiro!

Anónimo disse...

A brincar a brincar temos aqui um misterio!!!
Tinha dois portões guardados por leões, o nº5 e o nº7.. pq é que tirei a foto do 5??? não consigo explicar..
Força para os seniores, os jogadores merecem e vão honrar a camisola, pelo que vi o ano passado, tenho a certeza disso!
Abraço
P.S. a frase do leão de Paris está incompleta. O leão do hoquei, de Paris!!!

Anónimo disse...

VALE A PENA LUTAR POR OBJECTIVOS E ACALENTAR SONHOS. OBR SR ENG

Anónimo disse...

AH, E UMA PALAVRA ESPECIAL À SRA D GABI PORQUE ELA É A GRANDE MULHER POR DETRÁS DESTE HOMEM DEDICADO. ELA UMA GRANDE LEOA. OBRIGADO TAMBÉM

8 disse...

Como Sportinguista, na pessoa do Eng. Gilberto Borges quero agradecer a todos os elementos da AP SCP o trabalho que vêm desenvolvendo, e que obrigou aos dirigentes do Sporting a aceitarem o compromisso de mais 5 anos de hóquei no Clube.

Mas são 5 anos (e serão muitos mais, tenho a certeza) de hóquei do Sporting completo: dos pés à cabeça, dos escolares aos seniores. As bases estão lançadas e tenho a certeza que além dos jovens formados pela AP SCP, o Sporting é muito grande e tem muitos adeptos, outros bons jogadores irão aparecer para ajudar a escalada até ao topo do hóquei nacional e por consequência do hóquei mundial.

Por experiencia própria digo-vos que os dois próximos anos serão de muito trabalho, mas relativamente “fáceis”. Com a chegada ao escalão máximo será tudo muito mais duro, mas se nas 3ª e 2ª divisões conseguirem criar uma boa empatia com a massa adepta tenho a certeza que quando apanharem pela frente os nossos principais rivais terão todo o apoio do mundo.

Muito obrigado.

Anónimo disse...

Não há palavras para agradecer ao Eng e seus pares este enorme trabalho de persistência. Só um cego não vê que é este o tipo de Sporting que os adeptos deveriam escolher com paixão e também razão. E por terem razão é que foram autorizados. Acho muito mal não se falar neste grupo no orçamento do Sporting. Mas se calhar o melhor é caminhar sozinho com os adeptos que gostam de hóquei que de certeza terá mais gente que outras modalidades que recebem muito dinheiro. E que ganham? Parabéns a todos

Pai da Leoa disse...

"Estabeleci" um "protocolo" c/ o Juvenal Carvalho; daqui a meia dúzia de anos, voltamos a ganhar uma Taça Europeia... até lá, conquistamos uma Taça de Portugal... isto é o chamado "regresso à Selva", do Leão!!!

Fooooorçaaaa!!!!

Hugo Malcato disse...

Uma vez mais os meus parabéns a todos os que estão envolvidos neste projecto.

O protocolo agora estabelecido é o reconhecimento do sucesso e do trabalho que têm desenvolvido em prol do Sporting e do desporto nacional.

Deixo naturalmente um grande abraço ao nosso amigo Eng.º Gilberto Borges que assume-se hoje como um exemplo para muitos Sportinguistas e dirigentes desportivos nacionais. Superou dificuldades e tormentas mas atingiu uma "bonança" que nos poderá encher de esperança.

Saudações Leoninas,

Hugo Malcato

Anónimo disse...

Aqui estão resumidas as razões porque este projecto nunca poderia parar. Parabéns a todos os que nele trabalharam e felicidades para o futuro.
AJS

Anónimo disse...

Belas notícias do Leão Nr 5 de Paris. Bem construido este texto que está sentido e vê-se o esforço dedicado a esta causa. Obrigado a todos