CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

A IDADE AINDA É UM POSTO!

O povo diz que na vida A IDADE É UM POSTO, ou ainda que VELHOS SÃO OS TRAPOS. Gostei do artigo de opinião do jornalista Norberto Santos de O Record, em Primeira Barreira, sob o título "Dois bons exemplos". 

Traz à liça os momentos, belos e com marca, trazidos a todos nós na última jornada do Nacional de Hóquei em Patins. Dois atletas, Luis "Zorro" Viana e Reinaldo "Rei" Ventura protagonizaram exibições que foram decisivas nas equipas que representam, na actualidade. Viana, com hat trick, pelo Sporting ajudou a equipa leonina a recuperar de 1-3 para 3-3 final, em apenas escassos minutos de um final de partida que valeu pela incerteza no resultado. Reinaldo, anotou um poker e é decisivo, também, em final electrizante, ao assistir nos últimos 5 segundos um colega para o 5-4 final, carimbando uma vitório do OCB sobre a sua anterior equipa que representou durante duas décadas e meia.

É certo que são quase quarentões, mas ainda mantém uma mística e a magia que já vem do longínquo ano de 2003, em que se sagraram Campeões Mundiais, aliás o último título da categoria Senior, de Portugal. 

São dois bons exemplos, porque "jogar ainda lhes dá pica" e porque de alguma forma se cuidam e se aplicam a fazer o que mais gostam. E são também as referências indicadas para todos os jovens que, crescentemente, continuam a aderir a esta Modalidade. 

Seria injusto se aqui não fizesse também menção a outro campeão do Mundo, ainda no activo e que interrompeu por uns poucos anos a prática da modalidade para poder concluir o outro dos seus , sonhos: Medicina. Falo de Ricardo Figueira, capitão deste Sporting CP renascido, que é outra referência para a juventude, aliando o profissionalismo em duas vertentes: Hóquei em Patins e Medicina. 

MEU CARO NORBERTO SANTOS, DESCULPE-ME A OUSADIA, MAS EU DIRIA TRÊS BONS EXEMPLOS!

Sem comentários: