CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

domingo, 5 de dezembro de 2010

E A 10ª VITÓRIA CONSECUTIVA FOI EM SINES!

Mais uma jornada, a 10ª com uma vitória mais que merecida, embora muito suada. Os nossos jovens, hoje com recurso a um Juvenil- Diogo Neves - conseguiram vencer num terreno difícil e perante uma equipa madura, matreira e com excelentes executantes. Mas nem os 4 LD e 4 GP contra o SCP levaram o Vasco da Gama mais longe que o 7-9 desfavorável aos homens de Sines. Converteram apenas 2 destes lances, destacando-se a boa exibição do nosso GR Igor Alves. Destaque especial ainda para a grande moldura humana que quase preencheu a totalidade das bancadas do Pavilhão Municipal de Sines.
 Rigorosos a defender e lestos e inteligentes no ataque. E, esta tarde, mais um jogo notável do nosso máximo goleador Gonçalo Alves que fez golos de bela execução técnica. Palavra de elevada gratidão para todos os nossos atletas, treinador, massagista, seccionistas que vibraram cada segundo com a marcha do marcador.

Ao minuto 13 da 1ª parte, um incidente na bancada manchou esta partida, mas sem consequências directas na marcha do jogo que prosseguiu sem qualquer interrupção correlativa. Nesse minuto o Sporting CP ganhava por 1-0 e há o empate do VG. O Jogador Vascaíno ( também por nós identificado ) lança o stick contra o ringue e dirige-se de subtão para a zona onde havia uns apoiantes do SCP, em atitude provocatória. Palavra puxa palavra e dá-se o rebentamento de engenho, tipo carnaval, com estrondo que ecoou em todo o pavilhão. Preocupação por ter haver crianças no local, mas felizmente que este acto inadvertido e irreflectido, prontamente reconhecido pelo próprio, não causou danos laterais. Repetimos que todos aqueles que nos acompanham têm que nos ajudar com cânticos e com apoio incessante. Com actos destes só prejudicam o SCP, como assistentes ao jogo. E é a partir desse momento que o "jogo" muda de feição e a prová-lo as inúmeras penalidades que o SCP sofreu. Pode ser mera coincidência mas "que las hay hay".

Lamento também, como Delegado ao jogo, que eu próprio me tenha dirigido rapidamente para o local dos acontecimentos e tenha observado 2 agentes da autoridade a agarrar o jovem que passou pelo meio de toda a bancada central a ser "massacrado" por "gente forte". E mais lamento que já no exterior do pavilhão tivesse observado da parte desses 2 agentes ( já por mim identificados e tenho testemunhas credíveis e com responsabilidade na Modalidade) um excesso de autoridade mesmo depois do assumir da responsabilidade por parte desse jovem. Acresce ainda que antes de ser algemado, ter sido agredido barbaramente por um "forte", mesmo na cara da autoridade. Intervi reclamando esta situação imprópria por parte destes "senhores fortes". Respondeu-me esse senhor "forte" que fazia parte da segurança ao jogo, mas não estava sequer acreditado para tal. Os 2 agentes retorquiram que eu devia desaparecer rapidamente porque lhes estava a atrapalhar o serviço!!! Não desapareci e consegui que pelo menos o jovem deixasse de ser agredido enquanto eu estive presente até ser evacuado pelas autoridades.

Felizmente que o Sporting CP deu uma lição de bom hóquei; ganhou o encontro a um adversário directo e "incómodo". Seguimos na frente. O jovem franzino seguiu algemado para a esquadra e "deve ter pago" com o corpo a atitude impensada que cometeu. Desta situação, faremos comunicação a quem de direito, apresentando testemunhas credíveis e com responsabilidades na Modalidade. A autoridade não pode exceder-se como eu vi, apesar de considerar que o acto inadvertido é condenável. Não há direito que quem quer que seja agrida da forma que eu vi outro alguém que já está dominado por 2 agentes da autoridade. 

ÀS VEZES OS SANTOS DE CASA FAZEM MILAGRES E NESTE CASO ACONTECEU QUE A AUTORIDADE NÃO FOI IMPARCIAL NEM USOU A FARDA COM O SIGNIFICADO QUE ELA TEM. DESTE EXCESSO DE AUTORIDADE, NÓS VAMO-NOS FAZER OUVIR. SOBRE O JOGO, NADA MAIS A DIZER A NÃO SER QUE FORAM 10 LEÕES ENORMES NA SUA RAÇA E NO SEU QUERER. FALTAM-NOS AINDA 14 JORNADAS E O CAMINHO FAZ-SE CAMINHANDO.

8 comentários:

BOLA NO STICK disse...

Foi uma arbitragem vergonhosa e que poderia ter sido fatal para a nossa equipa se não fosse a boa exibição do nosso portero. E mais não digo. Estiveram todos muito bem concentrados e boa vitória. Força rapazes.

Anónimo disse...

Grande jogão do nosso jogador 77. O GR esteve em grande e o miudo juvenil, que jogador está ali, meus amigos. Não houve nenhum com medo de nada. Só muita luta.Eu gostei.

Antonio Nabais disse...

Rumo à II.

Anónimo disse...

EXCELENTE VITÓRIA DE RAÇA. QUE VENHA ESTREMOZ E JOGO A JOGO E QUE O SPORTING VEJA A EXCELENCIA DESTE TRABALHO DE BASE. FORÇA A TDS.

Anónimo disse...

Já vi notícias de outros blogues e realmente não querem reconhecer o mérito e veem depois com bocas que só revelam inveja de não estarem na nossa posição. Sigam humildes e pensem jogo a jogo e sejam unidos. Aqui o Treinador e o Capitão teem papel fundamental. Rumo à vitória.
FC

Anónimo disse...

Uma vitória do sacrifício e da garra da nossa juventude. Vamos em frente e pensar jogo a jogo. Que a unidade se mantenha no grupo. Parabéns

Pai da Leoa disse...

Nem quero imaginar o clube dos gajos da farda...

...é que essas coisas, que no cumprimento do dever, deveriam ficar à porta, não ficam!!

Engª, a prática, tb foi "agraciado" com "mimos" nada interessantes, por partes dos "dois garrafões"; p.f., espero que não cale a verdade dos factos e que nos dê aqui conta, do que vai acontecer (se é que vai acontecer algo!).

Entretanto, o jovem que foi detido; sabe-se algo? Era importante que tivéssemos conhecimento do que sucedeu entretanto.

Cumprimentos e muita forçaaaaaa!!!!

Anónimo disse...

EU ESTIVE LÁ E O QUE VI FOI OS MIÚDOS JOGAREM MAIS QUE O SINES. O SPORTING TEM GRANDES ESPERANÇAS CALDEADAS COM UM VETERENAO E UM GUARDA REDES SEGURO. O ÁRBITRO EXAGEROU UM POUCO MAS ESTAVA ESCRITO QUE O GONÇALO IA RESOLVER COM O ESFORÇO E CONCENTRAÇÃO DE TODOS. O MISTER ESTEVE BEM NAS SUBSTITUIÇÕES. ENTROU O MIÚDO QUE TEM TAMBÉM MUITA PINTA. DISSERAM-ME QUE ERA JUVENIL E PELA CRÓNICA ESTÁ PROVADO. PARABÉNS.

QUANTO À BOMBA ACHO QUE SE EXAGEROU E O PUBLICO PENSOU O PIOR MAS NADA INFLUENCIOU O JOGO QUE ATÉ FOI CORRECTO