CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

UM REGRESSO EM PERÍODO DE NATAL!

Há precisamente 6 anos, foi "negociado" para sair do Sporting CP para o HC Sintra, equipa que militava também na I Divisão. Muitos consideraram que havia sido uma má decisão pois tratava-se de "menino" feito no SCP, onde entrou com 9/10 anos e saiu 4 anos depois porque o Clube acabara com a Modalidade. Pertence a uma geração interessante de jovens que ainda evoluem entre a I e a II Divisões Nacionais. O Mestre Luiz Barata lembra-se bem dele e do mano Rui Lourenço!

Em final da época de 2003/4, quando o Sporting CP sobe de Divisão, assiti, na Ilha do Pico a um espectacular jogo. De um 3-0 desfavorável ao SCP, este jogador atirou 4 sticadas à baliza e fez um poker. O Sporting venceu o Candelária SC por 4-3. Na bancada apenas 2 apoiantes - eu e a Chefe que ainda passou um mau bocado com "2-3 energúmenos locais", como Ela comenta.

Arbitragem dos Srs Jorge Ventuta e António Martins. Final complicado, no Cardeal Costa Nunes. As relações óptimas que sempre houve entre o Candelária SC e o Sporting CP não sairam afectadas. Ainda este ano, com o ressurgimento dos Seniores fomos premiados com o convite para o Torneio das Vindimas.

E isto tudo para vos apresentar um jogador, que tem o curso de Educação Física e que está desde 3af passada a treinar e a queimar umas calorias, nos nossos Seniores. Se ele se vai enquadrar no actual plantel, a palavra pertence ao Corpo Técnico. Se depender de mim, também terá o meu ok. Trata-se do Caleta, para os amigos  ou Hugo Lourenço, para efeitos oficiais.

O Caleta também tem o seu dedo no início deste projecto. De forma graciosa, deslocava-se, com o apoio do seu pai, até ao Pavilhão da Casa do Gaiato e dava aulas de patinagem aos meninos da Casa. Desses meninos ainda sobra um que continua no HP e que agora dá pelo nome de Dário Borges. Para ele, o Hugo será sempre o mister e aquele que lhe incutiu o gosto pelos patins. Em qualquer pavilhão onde o encontrávamos dizia: - Pai, está alí o professor que me ensinou a patinar!

Hugo, estás a ficar um veterano ao nível deste Projecto. Se ainda sentires a chama do Leão ao Peito e a raça que te conheci em mais jovem, creio que a parte técnica validará esta tua inclusão no grupo de trabalho. São jovens que apreciam o acrescentar de valor. Como pessoa sê-lo-ás, seguramente. Tecnicamente, não te posso validar porque eu de HP não percebo nada de nada. As lágrimas que não seguraste no teu rosto quando rumaste até Sintra, já lá vão. Eu sei que em ti há uma enorme alegria em voltar a representar o Clube que te lançou para a Modalidade.

SÊ BEM VINDO HUGO! TODO O VALOR QUE PUDERES ACRESCENTAR COMO PREPARADOR FÍSICO OU COMO JOGADOR SERÁ BEM RECEBIDO POR ESTA FAMÍLIA QUE VIESTE A RE-ENCONTRAR. PÔE-TE A PAU, PORQUE HÁ AQUI MIÚDOS COM MUITA PEDALADA, COMO JÁ ME CONFESSASTE!!

17 comentários:

Anónimo disse...

É sem dúvida uma mais valia e que vai aportar qualidade ao plantel e experiencia. E pode dar alguma folga a mais jovens que disputarão um Nacional muito exigente. Paranéns ao Hugo e à Secção por trazer alguém que começou no SCP.

Anónimo disse...

Boas notícias e oxalá comece a dar resultados

Anónimo disse...

O Hugo Lourenço é um jogador que pode encaixar bem neste Sporting e é rapido nas transições e na guarda da bola. Pode acrescentar valia a este plantel jovem e é claramente já uma aposta para a II divisão. Desejo boa sorte a este grupo todo que bem merecem e com humildade vão atingir os objectivos. Gostei da entrevista do Eng ao Cartão Azul e as duvidas estão esclarecidas. Parece que vai tudo rolar bem. Bom ano para toda a família do hóquei do Sporting.
FC

Anónimo disse...

Felicito este regresso. Um jogador com qualidade e que se adaptará bem acho eu

CALETA disse...

Agradeço imenso as suas e vossas palavras no blog.Tudo irei fazer para corresponder às expectativas. Sinto-me novamente 1 criança,tamanha a minha felicidade.Abraco do Caleta

Anónimo disse...

PARABÉNS CALETA E NUNCA DEIXES DE LUTAR E VAMOS VER SE ESTABILIZAS AGORA UM POUCO PARA AJUDARES AÍ A MIUDAGEM E QUE O HÓQUEI DO SPORTING VOLTE A APARECER. AGORA O SPORTING É APETITOSO PARA MUITOS MAIS MAS ACHO QUE OPTASTE NA MELHOR ALTURA POIS AGORA É QUE SE DEVE ENTRAR. É POR BAIXO E AJUDAR A MALTA A CRESCER. NÃO PUXES MUITO PELO CABEDAL DOS PUTOS SE FAZ FAVOR.

Stickadas disse...

Já não vejo jogar o Hugo desde que ele saiu do Sporting, mas não tenho dúvidas que virá acrescentar qualidade à nossa valiosa equipa.
Bem vindo a casa Caleta!

STICK NA BOLA disse...

É realmente uma notícia que me agrada porque ainda me lembro dele quando veio de Turquel para o Sporting. É um bom jogador e que nos pode ajudar muito. Parabéns por teres regressado e dizeres que te sentiste como criança significa muito. Aprendeste cá isso quando eras menino. Força Sporting!Força Hugo!

Anónimo disse...

Parabéns ao Caleta pela escolha e que sejas feliz como desejas e que possibilites vantagem a este grupo de malta que faz tudo para levantar o hóquei do Sporting. Abraço
Ex-colega

Anónimo disse...

Só te queria dizer mais uma coisa: esquece os momentos que passaste ultimanente com o treinador que tiveste que em minha opinião não vai levar o PA a lado nenhum. Estamos cá para ver. Abraço

Anónimo disse...

Caleta deves ter sentido um formigueiro no corpo quando voltaste a vestir esta camisola. Eu imagino e gostaria ainda um dia de fazer isso mas a minha idade é maior que a tua. E claro que também seria para ajudar os putos. Abraço e boa sorte.

Anónimo disse...

Caleta,

Boa sorte em mais este projecto da tua carreira. Penso que foi a melhor opção que tomaste e talvez ainda nos encontremos daqui a uns anitos.. :)
Aproveito para desejar ao Sporting e toda a família leonina um bom ano de 2011, com mta saúde e muitos títulos!

Saudações Leoninas,

Diogo Lã

António Matos disse...

Um abraço para o Hugo Lourenço, desde Alenquer. Não nós esquecemos de ti e do que de bom fizeste enquanto cá estivestes. Sorte para a nova etapa da tua carreira no nosso Sporting, mas como tu sabes falando de hóquei primeiro o Alenquer.
"Caleta", quando quizeres visita o meu blogue: Mascote Dino, lembras-te?

GDB disse...

Bem vindo a este blogue, Diogo Lã! Pois é, este nosso amigo decidiu assim e nós aceitámos o seu desafio que é o de lutar por um lugar e dar alguma experiência a estes miúdos e ainda dar-lhes umas "trepas" físicas. Também espero poder encontrar-te nem que seja já numa eliminatória da Taça. E depois quem sabe um dia, não é? Já falámos disso e ainda andavas pelos Salesianos de Alcoy. Tudo de bom, Diogo! Bom Ano e grandes êxitos desportivos e pessoais. Que a I Divisão seja este 2011 o teu objectivo.
Um abraço e Saudações Leoninas.

GDB

GDB disse...

Boa noite Sr António Matos, seja bem vindo a este blogue e desejo-lhe um Feliz Ano a si e a toda a sua família. Sobre o nosso Caleta estamos felizes por ele e pelo que possa vir aportar ao nosso Sporting.
Um abraço

GDB

Anónimo disse...

AS BOAS VINDAS AO SR PROFESSOR CALETA E CUIDA-TE QUE SE NÃO OS PUTOS SENTAM-TE NO BANQUINHO AMIGO. BOM ANO

JuvenalCarvalho disse...

Que o regresso do Hugo Lourenço ao nosso Sporting seja coroado de sucesso.
É de jogadores que amam o Sporting que este projecto precisa para lhe dar continuidade.