CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

domingo, 26 de dezembro de 2010

O DIA SEGUINTE!

Domingo, ainda cedo, com 5ºC, em Lisboa, saí com a Chefe para troca de roupa no Vasco da Gama e aproveitar para mais umas compras, para casa. O almoço estava já combinado para a casa do Mano Novo, na aldeia típica, sossegada e acolhedora que é a Cova da Moura, Concelho de Torres Vedras. Sol bonito, mas o frio foi passando e com surpresa, chegámos com o termómetro a marcar os 10ºC. O Nr 5 das Ruas das Flores, tinha uma "calor especial" e convidativo.
A criação de passarada colorida e diversa, resistiu, desta vez, ao pequeno "tornado" que beijou a Cova da Moura, pelas 08h da manhã. Já foi uma boa notícia, para o Mano Novo.
O repasto variado esperava-nos em casa do Mano Novo e da Cunhada Luisa, grande "cantadeira" e com voz que a Chefe nunca mais esquecerá desde os tempos em que dormia profundamente, nas Descobertas. A empatia é de tal ordem, que o lugar à mesa estava marcado e não deu sequer para esperar que todos nós nos sentássemos. O coelho selvagem e o pica no chão, exalavam um cheirinho convidativo.
O Mano Novo comandou as operações, à mesa, sempre acompanhados pelos amigos D. São e Ti António, para além da Camilinha. Vinho novo, de cultura caseira, feito de "uva da terra e algum mas pouco açúcar", diz o Ti António.
Pela tarde, uma sesta da Chefe e pouco depois uma surpresa com o aparecimento dos primos de sangue São e Carlos, com respectivas proles, que não via há pelo menos 33 anos. O Natal também é isto. O re-encontro e nisso o Mano Novo esteve bem em nos "reapresentar" mais Borges.

Tomámos o chá das 6 e regressámos a Lisboa, mais purificados com os ares do campo. Esta Cova da Moura é de facto um local ideal para carregar baterias para mais uma semana.

Horas de refeição, são horas que a Chefe exige que respeitemos desde há uns meses a esta parte e havia que jantar. Mesmo sem o apetite normal, dadas as fartas comidas da Consoada e do dia seguinte. Convidados os filhotes, neta e mais quem com eles estavam. Eram 3 Alves à mesa: Igor, Diogo e Gonçalo e mais os Borges Borges e os Borges Alves (Inês e Beatriz).

 A Netinha mostrou mais uma vez que o "pata negra" é um dos seus pratos favoritos.

E O NATAL 2010 JÁ LÁ VAI! AGORA ESTAMOS À BEIRA DOS ÚLTIMOS DIAS DO ANO VELHO E QUEREMOS ENTRAR COM O PÉ DIREITO, EM 2011 E NELE TERMOS TODOS OS NOSSOS AMIGOS A CAMINHAR AO NOSSO LADO, COM MUITA SAÚDE E FELICIDADE. JÁ FALTA POUCO!

6 comentários:

Anónimo disse...

Bia ao gostares de pata negra já é uma grande qualidade. Estás uma senhorinha grande e à mesa o teu espaço já existe e assim é que é. Bjs
CP

Anónimo disse...

Uma família feliz apesar de alguns contratempos mas Deus ajudou com a Beatriz e com o Dário que serão o fermento para este futuro que vcs merecem. Boa continuação.
Amigos do Porto

Anónimo disse...

A BEATRIZ NÃO TEM MAU GOSTO. E PATA NEGRA NÃO É PARA TODOS. GRANDE MENINA QUE JÁ ESTÁ NO BOM CAMINHO PARA ESCOLHER O QUE GOSTA. FESTAS FELIZES PARA TODA A FAMÍLIA.

Anónimo disse...

O dia seguinte normalmente é sempre melhor porque dá para corrigir o que se fez de menos bem no dia anterior. E nesta quadra abusamos das gorduras e doces. Mas a Beatriz ainda é jovem e pode comer porque está a aprender a gostar. Boas Festas para os Borges e os Alves

Anónimo disse...

Que venha o ano de 2011 com mais saúde e felicidade

STICK NA BOLA disse...

Fico feliz por terem passado um bom Natal em família. É nestas alturas que temos que reflectir que a vida deveria ser sempre como nesta quadra festiva. Mas às vezes andamos todos às turras. Boas Festas