CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

DICAS, TRICAS & MALDITAS!


Muito se tem discutido sobre o Salário Mínimo Nacional (SMN). Após o 25 de Abril houve passo de gigante ao colocarem o SMN em 3.300 escudos, agora equivalente a 16.50 euros. Em minha casa havia quem ganhasse 35 escudos/dia => 1050 escudos mensais ou seja 5 eur e 24 cêntimos! Hoje, o SMN mantém-se em 485 euros ou seja o equivalente a 97 contos e 233 escudos, uma média de 3.241 escudos por dia => 16.16 euros. Isto é, o SMN de há 40 anos atrás é o equivalente ao que hoje se ganha num só dia. Um paradigma interessante de ser analisado e reflectido. 25% da população activa vive em condições de limite e dificilmente haverá consumo e crescimento se o SMN não for mexido. Com o aproximar de eleições, mesmo que Europeias, os governantes deixaram a fixação do NÃO e passaram ao SIM, embora não se saiba ainda o QUANDO. Uma coisa é certa, não haverá retroactividades!


Metropolitano e combóio com menos passageiros. Ao contrário de qualquer capital ou zona metropolitana europeia. Quais as razões? Há cada vez mais trânsito automóvel dentro da cidade o que contraria o expectro "crise". Viajar de automóvel dentro da cidade, para além de poluir mais, implica maiores custos quer em combustível quer ainda em parking, que a bem dizer não é assim tão barato. A nossa rede de metro é bastante boa e o que estranha é que o investimento feito não esteja a ser acompanhado por maior uso dos utentes. Seria importante conhecer as razões para esta diminuição de passageiros!


Toda a Corte Real tinha um bôbo. Hoje nós temos uma animadora na AR que passou já a ser figura caricata desta democracia que está prestes a cumprir 40 anos. Estabeleceu "braço de ferro" com os chamados "Capitães de Abril" e tenta com um encontro de "afecto com Vasco Lourenco" encontrar as pazes. Como ela diz e mal, cremos todos que estamos num "inconseguimento" que pode ainda dar raia. Vamos aguardar pelos discursos daqueles que vão discursar com cravo vermelho na lapela sem que saibam, muitos deles, o verdadeiro significado do evento. É que à data de Abril de 1974 a maioria não era ainda nascida ou ainda andava de calção!


Pelas contas do jornal do Sor Manha, o Sporting CP estaria apenas a 3 pontos do rival da 2ª circular aplicando os critérios da "Liga da Verdade". A ser assim o título apenas seria decidido na última jornada e neste ensaio dos sonhos do Sor Manha, o SCP ainda poderá ser o Campeão na época em curso. A minha dúvida é que se isso vier a acontecer a Liga ratificará qual dos campeonatos? O seu ou o do Sor Manha? 


O nosso Presidente BdC anunciou a operação "Missão Pavilhão". O Universo Leonino recebeu com entusiasmo a notícia e estou em crer que haverá mais que 10 mil donativos de 50 euros. Aliás, a nação Sportinguista terá cerca de 3 milhões de simpatizantes a nivel dos 5 Continentes, a exemplo da diáspora Portuguesa. Confesso que me agrada a ideia de poder contribuir para o pontapé de saída deste projecto que nos deve unir a todos. Também acho que esta forma é genuína e que nos obrigará a reflectir sobre o que podemos dar ao Sporting e não esperar que seja apenas o SCP a olhar por nós. Em minha casa, todos participaremos nesta "Missão", porque não somos de virar as costas a desafios! 


Enorme tradição nas modalidades. E o HP é uma das incontornáveis num futuro pavilhão do Sporting CP. Tal como as clássicas modalidades do Basquetebol, voleibol a juntar às actuais Futsal e Andebol. Para acontecer esta realidade terá que haver maior envolvimento dos sócios para voltarmos a ter a Nossa Casa das Modalidades - vulgo Pavilhão João Rocha. Temos tudo para voltar ao passado e continuarmos a ser a maior potência desportiva nacional e uma das maiores da Europa, como ficou dito pelos nossos fundadores!


Admiro o letrista e compositor Carlos Tê. Portista confesso está esperançado numa vitória do seu clube esta noite, na Luz. Afinal apenas lhes restarão as duas Taças em disputa, incluindo mesmo aquela que PC sempre desvalorizou. Carlos Tê gostaria que o JJ da Luz fosse para o Dragão. Reconhece-lhe competência técnica embora escangalhado no seu discurso oral. 

UMA SEMANA DE BOAS DICAS, ALGUMAS DICAS E EVITEMOS AS MALDITAS! ATÉ PARA A SEMANA!

Sem comentários: