CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

terça-feira, 22 de abril de 2014

DICAS, TRICAS & MALDITAS!


Simplesmente fantástico! Uma época para sempre recordar embora considere que este 2º lugar vale um título pela tenacinade e pela coragem do Presidente que apostou num treinador que fez jus à prata da casa para potenciar uma equipa que a todos nos orgulhou. Valorizou a classificação, valorizou os activos e por sua vez os pergaminhos do Clube. Tiro o meu chapéu e curvo-me perante este feito!


O excêntrico JJ, saiu da Amadora ( embora a Amadora nunca tenha saído dele ), é "lagarto" e desde há cerca de 5 anos que não o vejo pelas bancadas de Alvalade onde tinha os seus lugares cativos, mesmo ainda quando treinava Belenenses e Braga. Vi-o vibrar com as vitórias leoninas, embora sempre contido nas suas manifestações, pois era profissional de outros emblemas. A ida para a outra banda da 2ª Circular tirou-lhe "Alvalade" do peito e as excentricidades que ele promoveu no passado Domingo, são a meu ver, a correlação directa de tão maltratado que foi pela massa associativa do clube que ele representa. Quis mostrar a todos os sócios e simpatizantes que apenas ele e poucos acreditaram no que acabara de conseguir. Claro que matéria-prima também não lhe faltou e quase toda de importação e pouca da chamada criação directa. É a vantagem que temos para o nossos rival!


40 anos passados sobre a Revolução dos Cravos verificamos que 42% dos Portugueses dizem que o País é mais igualitário contra 32%. Que o País é mais livre (80%) não temos dúvida embora em alguns aspectos se confunda Liberdade com libertinagem. Há 62% que dizem que Portugal é mais pobre hoje que no tempo da ditadura e mais insegurança a polular as nossas vidas (53%). 45% dizem que hoje a justiça funciona mal e portanto somos mais injustiçados. Então que mudou para tão distintas apreciações algumas delas antagónicas? É que 35% dos inquiridos ainda não era nascida à data de 25 Abril, 10% não têm memória desse dia e 7% estavam fora do País. Há sintonia em dois aspectos: o 25 de Abril simboliza a Liberdade e não é de esquerda nem de direita mas de Todos os Portugueses. Viva Abril. Nesse dia ia a entrar na Escola Salesiana do Estoril e recebi, pelas 07h30, ordem de marcha para voltar a Manique de Baixo. Não fui e decidi com amigos virmos até Lisboa. Acabámos a tarde no Largo do Carmo e de seguida regressámos ao Estoril. Afinal havia Liberdade e os meus pensamentos de emigração, por horror à Guerra Colonial, haviam-se dissipado. Valeu a pena!


Dizem que estamos a concluir o programa da Troika e ainda há quem pense que a coisa termina por aqui. Nem pensar. Os sacrifícios vão continuar embora haja alguém que faça perspassar a ideia de alívio, mas isso deve-se apenas a efeitos eleitorais, Aguardemos pelo Post-Europeias. De realçar que de todas as personagens estudadas parece ser que Mário Soares ainda é o político e figura com imagem mais positiva contra a mais negativa a ter a ver com o actual Presidente Cavaco. CR7 aparece como influente em 40 anos embora tenha menos de 30. E porquê? Porque apesar de todos os fracassos por que temos passado, CR7 ainda é daqueles Portugueses que na sua diáspora tem elevado a nossa auto-estima. Uma palavra para Sá Carneiro que foi actor em apenas 6 anos e contribui com 6% de positividade, embora já na anterior Assembleia Nacional fosse dos que se bateu pela Liberdade, cá dentro!


Uma pena o Sporting CP não ter Voleibol. O nosso antigo atleta, hoje com 43 anos e ainda no activo - Miguel Maia - explica a razão desta Modalidade não ter crescido mais. FCP e Sporting CP que são clubes de massas dão outra dinâmica a qualquer modalidade. Com a sua ausência decai a qualidade e o nº de praticantes estagnou, também. Bons tempos, os últimos dos quais na década 90 em que sendo campeões fomos surpreendidos com a extinção da Modalidade. Como eu me lembro e o que lamentei pelo HP! Faz agora 19 anos!

UMA BOA SEMANA COM BOAS DICAS, MENOS TRICAS E EVITEM AS MALDITAS!

Sem comentários: