CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

HÁ QUEM RESISTA!

Vão cumprir-se 5 anos que esta equipa nos levou ao 1º Título Nacional, 18 anos depois de uma geração de ouro que incluia: Bruno Adrião, Rui Rodrigues, Luis Pina, António Ramalho, entre outros. Nesse dia, no Entroncamento eles estiveram lá, nas bancadas e depois na Cabine, a saudar os novos Campeões Nacionais, com muita emoção.

Para a história ficam os nomes, da esquerda para a direita: Ricardo Paulino, Miguel Rodrigues, Bruno Rodrigues, Pedro Delgado, João Alves, Diogo Neves, Miguel Rocha, Luis Reis, Alexandre Silva e Diogo Dias (Cap).

Treinador: João Baltazar e Seccionistas: Jorge Paulino e Carlos Dias

Vejam a caminhada:


A) CAMPEÕES DISTRITAIS 2004/ 2005

Disputaram 22 jogos, dos quais venceram 19, empataram 1 e perderam 2. Marcaram ao longo de toda a prova 235 golos, tendo sofrido 42. Conseguiram a proeza de fixar um novo recorde de golos marcados num só jogo, ao levarem de vencida a Liga de Algés por 51-0!

B) CAMPEÕES ZONA SUL 2004/ 2005

Em 14 jogos, 10 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. 76 golos marcados, 26 sofridos. Garantiram a presença na Final- Four a 2 jornadas do fim, com o melhor ataque e com 4 pontos de avanço sobre o 2º classificado – Paço D’Arcos. 

C) CAMPEÕES NACIONAIS 2004 / 2005

Entroncamento – 25/26 de Junho.2005

* Meia- final Valongo 2 – 3 Sporting ( Luis Reis, Diogo Dias(2)

* Final Sporting 3 ( P Delgado e L Reis - 2) – 2 FC Porto

"A primeira grande conquista de uma nova era com passos seguros rumo ao futuro, formando HOMENS, COM PAIXÃO. Com ESFORÇO, DEDICAÇÃO e DEVOÇÃO atingimos a GLÓRIA", palavras de alguém que ainda hoje está entre nós.


Da equipa B, da época, faziam ainda parte: André Pimenta, Filipe Diniz, Victor Silva e Rafael Rocha, treinados por Pedro Pestana.

Os RESISTENTES até hoje foram: Pedro Delgado, Diogo Neves, André Pimenta, Rafael Rocha e Victor Silva que viriam em 2007/8 a sagrar-se Campeões Nacionais de Iniciados. São eles, os Pais e este vosso amigo mais velho.

Há quem resista e isso faz deles Campeões. Os restantes sairam por inúmeras razões e soe dizer-se que só faz falta quem está e quem nós queremos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Mais que a conquista desportiva, dou relevância aos momentos que foram vividos nessa época. Os esforços pessoais que foram feitos, de andar com a casa às costas, até assentar arrais no Tojal.

O espírito de equipa entre os pais, os laços de amizade que foram construídos, alguns deles perdurando ainda hoje. Foi um clima fantástico, e que, desculpem-me, dificilmente voltará a ser conseguido, não porque sejamos melhores, mas porque naquela altura fomos DIFERENTES, e vestimos todos sem excepção a camisola. Vibrámos, chorámos, gritámos e acima de tudo apoiámos sem reservas um Clube que tinha tudo para provar a toda gente.

Quando toda a gente não acreditou e menorizou o Clube, nós acreditámos e vivemos o nosso Clube. Essa época foi seguir e apoiar o Clube até ao fim.

Um grande abraço,
PR

Anónimo disse...

Como eles cresceram. O Bekinha parece uma bolinha e o Diogo teria que? 10 anos? Parabéns ao gestor do blog por lembrar-se

GDB disse...

Obrigado Paulo. A última frase é sua e efectivamente fomos diferentes e enormes. Como em tudo na vida, quando temos maior precaaridade a camisola sente-se mais e os esforços fazem-se e não cansam. Eu sei do que fala.

Un forte abraço

Anónimo disse...

Aqui começou a história que hoje se conta. Força malta.

Anónimo disse...

Devolveram à modalidade um Clube com um grande historial!
Ainda não há Seniores mas, pelo que se percebe há uma enorme vontade para que tal aconteça.
Haverá inevitávelmente um longo caminho a percorrer até à I divisão. Lá chegarão!

Anónimo disse...

Há muito mérito da carolice de alguém que porfia e luta. Acho que já não devem nem podem parar. Força Hóquei do SCP

Anónimo disse...

Era giro voltar a ter no SCP outra vez alguns destes atletas como por exemplo o Diogo Dias e o Luis Reis mas sei que este ultimo terá poucas hipoteses porque tem arranjado problemas sempre que o Sporting joga com a equipa por onde tem passado.