CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ECLETISMO. DIVERSIDADE OU VULGARIDADE?

Acabo de ler o Resumo sobre Títulos Conquistados pelo SCP, em 2009, relativamente a 17 Modalidades e verifico que afinal o HP foi a única a dar ao Clube um Título Europeu através de 4 Campeões Sub-17. De resto as chamadas Modalidades de Pavilhão, mesmo de Alta Competição, em qualquer escalão, nem sequer um Título Nacional nos trouxeram, a não ser a Supertaça em Futsal.
O Ecletismo é também ganhar nas Modalidades subsidiadas e isso não está a acontecer. São as Modalidades de pista, de sala, de tapete ou de piscina ou ainda as autónomas, as que ainda conferem Títulos Nacionais ou lugares de pódio a nivel Europeu. Por isso eu digo que a Diversidade deveria ser a Consolidação de Liderança em tudo que é extra futebol e não a vulgaridade em que estamos submergidos. Temos uma história inigualável no Ecletismo: possuimos os únicos 2 melhores jogadores do Mundo em Futebol ( Luis Figo e Cristiano Ronaldo); possuimos aquela que foi chamada equipa de sonho - dream team - do HP ( Ramalhete, Sobrinho, Júlio Rendeiro, Chana e Livramento); o Sr António Livramento, para muitos o melhor jogador de HP de Sempre, cá dentro e lá fora; temos o Toni Bessone Bastos, considerado o atleta mais eclético a nivel Nacional e ainda outro Senhor que dá pelo nome: Carlos Lopes, aquele que conseguia vergar os Africanos - único Europeu nos 10 primeiros, sendo que a maioria das vezes em 1º. Estes são os que representam a Diversidade do nosso SCP ECLÉTICO e são a HISTÓRIA. Tudo o resto que se ensaie para aumentar a diversidade não passa de vulgaridade. É tempo para se voltar a apostar nas vertentes que podem vir a fazer do SCP um dos melhores Clubes entre os Maiores da Europa e do Mundo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente miserável o que se passa neste Clube, com elites que nunca fizeram nada nem farão por este Sporting. Ecletismo existiu quando havia paixão e gosto pelo que se fazia no Clube. Havia dedicação e gente que andava lá de borla. Hoje no Sporting nem do bolso pagam um café aos atletas. E tenho pena que os poucos carolas vão desaparecendo. No Hóquei eu gostaria que este grupo continuasse o bom trabalho. Mais tarde ou mais cedo a vergonha chegará à cara desta elite que hoje está a controlar as modalidades. Continuam a gastar centenas de milhares de euros no andebol e futsal e nada se ganha. Mas insistem. Força malta do hóquei. Não desanime amigo Eng.
Um adepto do SCP e membro da AAS

Anónimo disse...

TAMBÉM LI E ESTE SR MÁRIO PATRICIO SÓ VÊ ANDEBOL MAS SE TUDO CORRER NORMALMENTE VAI SER UM DESASTRE O PROXIMO ANO. ELE SÓ DEFENDE O QUE LHE INTERESSA
SOU ALGUÉM QUE O CONHECE DESDE OS TEMPOS DA BANCADA SUL. ESTE POST ESTÁ BEM VISTO E É PENA QUE NÃO CHEGUE À DIRECÃO. UMA VERGONHA MAS NÃO HÁ QUE ESPERAR MUITO PORQUE ISTO VAI ESTOURAR EM CIMA DELES

Anónimo disse...

Qual ecletismo qual quê? Agora o que está a dar é karaté, judo, tiro à bala, de costas e sentado, corfebol e outras "modalidades" só para inglês ver. O Visconde deve estar a dar voltas no túmulo e ainda mais depois de não haver dinheiro para o Bento e agora haver o que o Carvalhal quiser. E o pavilhão? Passa a ser segunda prioridade.
J P Jurado

Anónimo disse...

Quem quiser ver a obra ela está do lado direito deste blog. Fantástico trabalho dadas as condições que têm. Mas há resultados e continuidade. Tenho um filho num clube rival, mas tenho que reconhecer que no Hóquei o Sporting está a trabalhar bem. Não me identifico por razões óbvias, pois por este lado ainda procuramos estabilidade na dita formação.