CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

DICAS, TRICAS & MALDITAS!


O fim de semana manchou o Pinhal Novo com sangue e muito suor da GNR e da Brigada de Intervenção. Uma noite inteira para que um Moldavo pedisse que lhe pusessem fim à vida de desgraça que passava, entre nós, depois de ter servido as Brigadas da ex-URSS, no Afeganistão. Tinha cultura e experiência de guerra. Parece que trabalhava nas obras e todos lhe achavam qualidades. No desemprego, sem casa e a dormir há um mês no seu carro, descobriu um caminho: alcool e a progressão para a discussão. Como até levava arsenal de guerra, viu a morte chegar e ficou cego. Escolheu, aos 58 anos, um fim que desejou para não penar mais. Pena foi que um jovem de 27 anos o tenha acompanhado numa viagem que não tinha programado. Oxalá façam as pazes quando se encontrarem mas nunca vão perdoar esta sociedade que lhes proporcionou as condições adversas que levam a esta causa-efeito da vida. Este País merece uma reflexão e este caso é um sinal forte do que podemos esperar!


Mais dois sinais que nos fazem pensar. Estado é mau pagador e Empreiteiros de pequena e média dimensão vão para a falência e arrastam o desemprego e no limite o desespero de muitos cidadões. De outra parte escuta-se que 33 mulheres foram silenciadas em 2013, vítimas de maus tratos. Na gênese da maioria dos casos está a deficiente condição financeira dos casais, afectados por desemprego. E os filhos ficam a pagar uma factura de produto que são sem terem sido eles a encomendar-se! 


Tenho a prova na família com cockers fêmeas que adoram bébes e crianças. Crescem e respeitam-se mutuamente confundindo-se muitas vezes na linguagem com que comunicam. E de outra parte, há animais mais fiéis e leais que humanos!


O nosso compatriota Andé Villas-Boas, não está em boas horas. Enxergou 6-0 do ManCity, o que para um histórico de Londres vai dar que falar durante umas boas semanas. De defesa menos batida passou em 90 minutos a um inferno de críticas. Para um jovem de 30 e poucos anos, estes episódios também o farão crescer e amenizar o tom coloquial das suas flash-interviews futuras!


Em ar de graça está Leo Jardim que escolheu um "joker" Argelino para fazer continuar a sonhar todos os Leões de Portugal. Reconquistámos Guimarães ao soar do gongue, com mérito e galhardia. Pessoalmente, gosto da forma humilde, concisa e sensata como Jardim aprecia o jogo, sem qualquer traço de vaidade. É sobretudo sereno e tranquilo, não embandeirando nunca em arquinho e balão!


O Futsal do Sporting CP foi afastado por uma equipa Azeri profissional, como a nossa e apenas com um elemento azeri. Tudo o resto são um grupo de Brasileiros, muitos deles bem conhecidos e com classe internacional. Do Arzebeijão já aparecem equipas altamente qualificadas e que teremos que respeitar dadas as armas muito iguais com que se batem nos palcos mundiais, nesta Modalidade. Creio que escutei apenas um nome a rimar em "OV". O Brasil é seguramente o País com mais profissionais de futsal em todas as equipas do Mundo e na final 4 veremos quantos serão os que actuam nas 4 equipas mega-favoritas!


Pepe Guardiola a fancos com um elemento do grupo que parece ter "bufado". Rezam os regulamentos de Pepe que o rapaz que deu à lingua pode vir a ser despedido. Eu diria, a menos que seja um jogador do Dortmund que esta época se transferiu para o Bayern e que coitado, na noite anterior em jantar com ex-colegas, deixou escorregar o onze inicial e a táctica que Pepe informara na sessão última. Considero ridícula esta posição de Pepe, tanto mais que com 90 minutos pela frente e dada a superioridade presente, nunca seria dificil a um técnico conceituado fazer os ajustamentos de última hora. Ridículo, repito e para se ser leader não precisa ser ditador!


CR7 é o homem de aço, com elevadissima efectividade em treinos e jogos. Em competição tem mais de 18 mil minutos sem parar. Um raro exemplar que aprendo a admirar cada vez mais a cada dia que passa. O Sr Jozef Blatter também ajuda, claro!


Hoje termino com uma das "banalidades" que apela à boa disposição. Efectivamente o Sporting CP é o único Clube Centenário com a palavra PORTUGAL no seu nome próprio. Por chalaça, alguém acrescentou que o Sporting também é do BES e do BCP. E os demais não o são? Excusam de sacudir a água do capote porque dessa chuva continuam a apanhar todos. Só nós é que nos continuaremos a chamarSporting Clube de Portugal e não Clube de uma Cidade, Vila ou Bairro qualquer!

UMA BOA SEMANA PARA TODOS E CONTINUEM A DIVERTIR-SE COM UMAS DICAS, TRICAS & MALDITAS. PENSEMOS SEMPRE POSITIVO, POR FAVOR!

Sem comentários: