CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

domingo, 10 de novembro de 2013

MEA CULPA!

Hoje publiquei um texto e pelos vistos estava errado, parcialmente. O CIRH permite que jogadores de 14 anos, portanto sub 15 possam actuar no escalão Senior. Em Portugal não é permitido e o regulamento é explícito: Apenas com idade de Juvenil - Sub 17 é permitida a entrada de um jogador nas convocatórias ou mesmo num jogo do escalão Senior. As razões prendem-se com a necessária maturidade exigida e também como factor preventivo de eventuais "choques físicos" dada a diferença de idades que podem existir. 


Penitencio-me pelo que escrevi anteriormente. Afinal, cada País pode optar pelo Regulamento Oficial da CIRH ou pelo que a sua Federação definir. Considero que Potugal tem um bom regulamento, mais equilibrado e mais justo, a este respeito. Poderá sempre haver uma excepção, em Portugal. Se um determinado clube inscrever um sub 15 como sub 17, Ele apenas pode actuar neste último escalão e não mais baixar ao anterior. E poderá ainda ser eleito para jogar em Sub 20 ou Seniores, ficando ao critério do clube essa opção. Espero ter sido explícito.

Assim, o Francesco Compagno, nosso admirador e quem nós prezamos muito e a quem auguramos um enorme futuro, jogou ontem pelos Seniores contra o Candelária e poderá fazê-lo uma vez que o regulamento da FIP estará coincidente com o do CIRH. Parabéns Francesco pelo debute.


TODOS ERRAMOS E NESTE CASO, PENITENCIO-ME POR TER AGIDO EM CONFORMIDADE COM OS NOSSOS REGULAMENTOS INTERNOS, OU SEJA DA FPP, QUANDO OUTROS PAISES TÊM REGRAS E DISPOSIÇÕES QUE NÃO COINCIDEM CONNOSCO. E AQUI MAIS UMA RAZÃO PARA O HP EVOLUIR NO SENTIDO DE UNIFORMIZAÇÃO DAS IDADES E DOS ESCALÕES DE COMPETIÇÃO!

Sem comentários: