CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

domingo, 10 de novembro de 2013

JÁ SUSPEITÁVAMOS!

Como sabemos, nas competições oficiais de seniores, apenas pode ser utilizado e convocado um atleta do escalão sub 17. Nunca um sub 15. Vem isto a propósito de desconfianças que eu próprio tinha sobre alguns jogadores que defrontámos no Europeu Sub 15, em Vilanova. No futebol, passam-se coisas incríveis e que todos sabemos. Associamos a jogadores oriundos de África e de alguns Paises Latino-Americanos. Aqui falamos da Euopa dita desenvolvida e legalista! 

Para minha surpresa, hoje vejo num diário desportivo que o atleta Francesco Compagno do Breganze, debutou ontem na Taça Cers contra o Candelária. A ser atleta sub 15 não o poderia ter feito. Mas a sua "maturidade e performance" sempre revelaram aos meus olhos poder tratar-se de atleta de 16 anos e portanto sub 17. 


O Sporting CP levou a Vilanova 8 atletas de 14 anos e 4 de 13 anos e que tão boa conta deram ao serem Vice-Campeões Europeus! Souberamos nós esta história e provavelmente teríamos levado na comitiva atletas de 15 anos como Bernardo Bettencourt, Rafael Lourenco, Luis Cebola, entre outros, todos de 1998. Mas cumprimos rigorosamente e foram connosco os atletas nascidos em 1999 e 2000, como impôe o regulamento. Felizmente vencemos todas as equipas de que suspeitámos. Visitamos sites oficiais e nos escalões sub 15 e sub 17 nenhuma informação. Apenas de sub 20 para cima e de sub 13 para baixo. Dizia-me alguém, em Vilanova: - Eng, lá está o Sr a desconfiar de tudo e todos! 

Já fiz chegar o meu protesto oficial à Organização e tudo será investigado para bem da Modalidade. O SCP cumpriu com todos os requisitos. No 5 ideal, provavelmente só o Freddy Neves será menino de 14 anos, facto que mais nos inibria e orgulha! E não estamos arrependidos de ter arriscado os juvenis de 1º ano que foram Campeões Nacionais de sub 15, em 2012/13. À mulher de César não basta parecê-lo, mas terá que sê-lo, também. Ao nosso amigo e simpatizante do SCP, Francesco Compagno, uma palavra de apoio. A responsabilidade não é sua, mas do Clube que o utilizou com idade "fora de prazo".

Que tudo se aclare antes que decidamos nunca mais participar neste tipo de competição. A questão das idades bem como a questão das arbitragens merecem uma profunda reflexão. Lucrará a Modalidade.

SINTO MAIS ORGULHO AINDA NA NOSSA EQUIPA, TÉCNICO E STAFF QUE ME ACOMPANHA. FAZEMOS ESTE PROJECTO COM BASE NA LEALDADE E NO RESPEITO PELA VERDADE! OS NOSSOS MENINOS FORAM CAMPEÕES!

Sem comentários: