CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

LEÕEZINHOS COM NERVOS DE AÇO!

Sairam de Lisboa com uma bagagem de sonhos. Chegaram a Vilanova e alguns deles fizeram o baptismo em andar de avião. Foram ao cockpit e viram levantar e aterrar os aviões, No firmamento estava fixado o sonho que na final lhes foi cerceado por gente sem pudor, mormente quando se faz formação de base. Fica o registo apenas e todos aqueles que nos viram, apreciaram o trabalho que fazemos bem como a competência dentro da quadra. Foram a melhor equipa depois de ultrapassar o ultimo campeão europeu, Modena (3-1), o campeão espanhol, Dominicos (8-3), o campeão italiano, Breganze (3-1) e ainda a melhor formação da actulaidade em Espanha, Caldes (6-3). Também os campeões suiços cederam perante o SCP por claros 7-3, numa partida de gestão de plantel e porque a pedido da organização nos solicitaram brandura. E respeitámos os nossos amigos suiços do Uttigen, com prejuizos posteriores para as classificações de MVP e anotadores.


João Baltazar estudou bem o calendário e as equipas. Os leõezinhos sabiam passo a passo o caminho a prosseguir. A estadia no hotel Atnea foi sempre tranquila e com programa rigoroso para as refeições e o descanso. Pais acompanhantes trataram de arranjar gelo para as sessões da tarde!

Os jogos foram-se sucedendo em catadupa e o grupo do SCP tinha os campeões dos paises teoricamente mais fortes. Foi sempre na raça e numa unidade enorme e com espírito colectivo inigualável que tudo foi acontecendo.

                            
E quando a injustiça aperta o coração não consegue reter as lágrimas de alguma revolta interior e o sentimento de que alguém se atravessa no caminho para cercear o sonho. E as lágrimas também correm face abaixo. Afinal os campeões também choram!

Foram enormes e seguiram as frases do mítico Pepe Guadiola: Ninguém consegue nada sozinho! Quando um de nós fica no banco é tão importante como o que marca o golo da vitória. E foi este espírito que presidiu ao grupo.
                              

Importante foi mesmo a conquista de amigos e de aficcionados do Sporting CP pela competência que evidenciámos, pela simpatia demonstrada e ainda pela união que irradiámos. Na vitória e no momento da final, nunca deixámos de estar juntos e solidários.
Dário trocou de camisola com o novo Marzella em crescimento - Francesco Compagno. Menino humilde e que sabe o que é ser excelente jogador aliado a uma humildade que irradia do seu sorriso! Com Freddy Neves ganhou uma grande empatia. Quem sabe se ainda um dia os temos juntos. Na galeria dos 5 ideais já estão lado a lado.
O 5 ideal: Matteo, Nadini, Catalã, Compagno e Freddy Neves!

Na chegada a Lisboa, os Vice-Campeões Europeus tinham a família do HP Sportinguista à espera e a surpresa dos cânticos dos nossos "Malucos do Sul". Enormes Nani e João Heitor que silenciaram a nave de chegada com as canções que nos tocam o coração. 


FOI PRECISO NERVOS DE AÇO PARA SUPORTAR A PRESSÃO DE UMA FINAL QUE NÃO MERECEU TER O VENCEDOR QUE TEVE. RESPEITAMOS O REUS DESPORTIU MAS OS LEÕZINHOS FIZERAM UMA PROVA MAIS REGULAR, COMPETENTE QUE VIROU OS MAIS DE 1000 ADEPTOS A NOSSO FAVOR. CLAMARAM POR JUSTIÇA QUE NÃO HOUVE DA PARTE DOS 2 JUIZES CATALÃES. A ORGANIZAÇÃO NÃO MERECIA TAL DESFECHO MAS ESTÁ DE PARABÉNS PELO EXCELENTE EVENTO. HÁ MAIS CAMINHO PARA ESTES JOVENS QUE AQUI ENCONTRARAM OS PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS DOS FUTUROS SUB 17 E SUB 20. A MONTRA ESTÁ À VISTA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ser politicamente correcto era entrar na onda das desculpas fáceis e começar a criticar os árbitros, a FIRS ou entrar na má lingua dos comentadores com referências pessoais a árbitros Brasileiro e Espanhol. De facto nada disso nos fica bem.

Penso que foi isto que disse a quando da eliminação de Portugal do Mundial Pela A Argentina, o pior é quando nos calha á porta.

Parabéns aos miúdos que dignificaram a nossa camisola.