CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O QUE NUNCA DEVERIA TER ACONTECIDO!

Ainda pairam no ar os ecos do clássico de Domingo, na Luz. Já aqui publiquei um post. Recebi alguns comments que não publiquei porque não me revejo neles, nem tão pouco foi minha intenção estar a "bater mais no ceguinho", porque não sou de falsas moralidades. Quem me conhece sabe bem qual o meu posicionamento perante alguns comportamentos das claques, sejam elas de que clube forem. Eu prefiro os comportamentos de todos aqueles que nos apoiam, no Hóquei e que puxam pela equipa de princípio ao fim e respeitam o ambiente dos jogos. Talvez seja o futebol, pela sua dimensão super profissional, mais apto a que tudo aconteça como assistimos no Domingo passado. De jogo para jogo há um cobrar de facturas já vencidas e os jogos da próxima época serão facturas ainda a vencer. Os dirigentes deverão ter aqui um papel moderador e não redutor. Assiste-se hoje em dia ao chutar para canto e fingir que a casa não está a arder.

Realço, hoje, duas situações condenáveis e que ocorreram no "rescaldo da Luz". A primeira tem a ver com CARDINAL, apanhado a liderar os Super Dragões e a expôr-se "aos perigos", ele que é profissional de futsal do Sporting CP. Defendo que cada jogador é livre de transportar dentro do peito o emblema do seu coração. Todavia, deverá respeitar com transversalidade o emblema que tem na camisola que veste, por cima do seu coração.
O códito ético e de conduta obrigam a que o Cardinal não deva estar metido nestes "sarilhos" uma vez que faz do futsal a sua profissão. O Sporting arriscou a ficar sem um atleta para o que falta da época. Já verão porque afirmo isto. Da parte contrária, o excesso de voluntarismo levou a que um jovem ficasse inapto de uma das vistas. Parece ser que uma das balas de borracha impactou na sua cara e como resultado foi feita a ablação de um dos olhos.
Agora vão ver porque recrimino o Cardinal. Imaginem que por infelicidade, que tocou ao Vasco Cabral, tinha acontecido isto ao Cardinal. A sua irresponsabilidade e o incumprimento do seu código de conduta poriam em causa a sua ligação com a entidade empregadora. Para além de ficar marcado para o resto da vida, pelos piores motivos.

NO FINAL DE CONTAS QUER UM QUER OUTRO TERÃO AS SUAS RESPONSABILIDADES NA SOCIEDADE. UM - CARDINAL - IRÁ SER AVALIADO PELO SPORTING CP. O VASCO CABRAL DEVERÁ ESTAR MAIS QUE ARREPENDIDO DE TER ENTRADO NUMA HISTÓRIA QUE LHE FOI MADRASTA. E TUDO PORQUÊ? POR QUERELAS CRIADAS PELOS DIRIGENTES E PELO ACUMULAR DE FACTURAS. ALGUMAS ATRASADAS E OUTRAS AINDA A VENCER E QUE OS ACONTECIMENTOS DESTE DOMINGO PASSADO IRÃO POTENCIAR. É UM CÍRCULO VICIOSO ATÉ QUE QUEM MANDA DIGA "BASTA"!

8 comentários:

Anónimo disse...

Critico a situação do Cardinal e lamento o que aconteceu ao outro jovem que ainda por cima ficará marcado para sempre: pela história no Estádio da Luz e no corpo.

Anónimo disse...

Caríssimo engenheiro, penso como o senhor neste caso. É pena que só venhamos a lamentar depois de as coisas se passarem. No calor não se pensa nas consequências.

Anónimo disse...

POIS ISTO É UMA VERDADE MAS QUEM MANDA NÃO ESTÁ MINIMAMENTE INTERESSADO EM ACABAR COM ESTAS GUERRILHAS E ASSIM SEMPRE TEM MAIS PIMENTA O FUTEBOL E AS OUTRAS MODALIDADES POIS ISTO ESPALHA-SE

Antonio Nabais disse...

Triste, muito triste.

Estes acontecimentos fazem-me lembrar a Final Juventus - Liverpool
no Heysel Park de triste memória.

O terreno é propicio à repetição de situações semelhantes.

Há que (re)pensar os espectáculos Desportivos.

Anónimo disse...

Lamentavel a Postura do Cardinal

Anónimo disse...

quem se amola é sempre o mexilhão.
os mandantes preocupam-se é com o poleiro.
a juventude tem que aprender a viver.

Anónimo disse...

O jovem que ficará sem uma das vistas é o que ficará pior para a vida e vai lamentar para toda a vida.

Anónimo disse...

Estas histórias entre o Benfica e Porto já t~em anos e vai ser pior porque o Porto aproxima-se do maior número de títulos em Portugal e vai dominar o panorama nacional. O resto são conversas de blogues e podem dizer o que quiserem mas no Porto há Organização e somos gente civilizada e trabalhadora