CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

SER CAMPEÃO NUM ESTÁDIO SEM LUZ!


Mais uma vez, o nosso Sporting CP deixou fugir um resultado decisivo, nos descontos. Antes falávamos nas inúmeras bolas nos ferros, na falta de sorte. Agora relevamos as perdas nos últimos segundos. Como alguém me dizia, ontem à noite, haverá que propôr à Liga a duração máxima de um jogo de futebol, para 89 minutos!!!

Semelhante coisa nos aconteceu no jogo de Juniores, na Luz, Sábado ou melhor Domingo. Já passava da meia-noite quando os nossos jovens deixaram fugir uma vitória - que seria saborosa - a 42 segundos do final do jogo. Parece que há contágio...

Assisti, ontem à noite, ao jogo SLB x FCP que poderia decidir o título Nacional da I Liga de Futebol Profissional. E aconteceu que os Portistas venceram e celebraram a festa, no Estádio do rival. Apagaram-se as luzes e o sistema de rega da relva ligou-se automaticamente. A minha primeira reacção foi de mesmo pensar que havia apagão geral. Mas nada disso, a minha televisão continuava com sinal. Lembrei-me dos tempos da Velha Senhora, quando a URSS ganhava medalhas de ouro e os seus desportistas subiam ao pódio. De súbito, aparecia o anúncio: PEDIMOS DESCULPA POR ESTA INTERRUPÇÃO. O PROGRAMA SEGUE DENTRO DE MOMENTOS. E era verdade. O programa continuava depois da execução do hino da URSS e do içar da sua bandeira.

Ontem, esta imagem veio-me à memória. O que se passou também é censura. Já assisti no Barnabéu à consagração do Barcelona como Campeão e no Camp Nou o reverso da medalha e nada disto se passou. Jorge Jesus foi chamado a comentar este caricato episódio e no seu bom Português respondeu que não se pronunciava porque não era electricista...Mas oh Jorge Jesus, não foi nenhum electricista que fez o apagão! A menos que esteja a revelar a verdadeira profissão do responsável máximo do seu Clube empregador. Um electricista nunca faria esta asneira que colocará o SLB sob fogo. Para além da falta de respeito pelo adversário, colocou em causa a segurança das pessoas que ainda estavam a abandonar o estádio. Depois de se ter assistido ao "espectáculo" que antecedeu este jogo, era fácil pensar que apagar as luzes era no mínimo um sinal de irresponsabilidade. Para não dizer de muito mau gosto.

APAGAR LUZES, LIGAR SISTEMA DE REGA DE RELVA E FAZER COINCIDIR JOGOS E MARCAR PARA AS HORAS MAIS INUSITADAS REVELA O VERDADEIRO SENTIDO DE FAIR PLAY E FORMA RARA DE ESTAR NO DESPORTO. PARECE QUE AS ESTATÍSTICAS ESTÃO VICIADAS E FELIZMENTE QUE NÃO SÃO 6 MILHÕES. MUITO MAL IRIA ESTE PAÍS. PREFIRO QUE O MEU CLUBE PERCA PONTOS NOS DESCONTOS!

10 comentários:

Anónimo disse...

Devo confessar que na altura e como adepto até achei uma certa graça, mas depois de ponderar um pouco, caí em mim e realmente esta atitude revela um mau perder terrível, para além de todas as consequências que daí poderiam advir. Aos dirigentes pede-se não que pensem e ajam como adeptos, mas sim como dirigentes, e não vale a pena vir pedir "não à violência" e depois tomar atitudes destas. (valha-nos que correu tudo bem e os Portistas até levaram a coisa "na boa") - afinal foram campeões ganhando aos melhores (leia-se campeões em título) no reduto deles, e portanto, ganharam com inteiro mérito. Isto leva-me ao caso da antecipação do jogo de juniores. Tenho a convicção que a equipa de juniores de HP do SLB, tem capacidade (como já demonstrou esta época) para ganhar ao Sporting na sua máxima força. Marcar um jogo para Sábado sabendo que o mesmo coincidia com outro jogo do SCP e que alguns jogadores estariam convocados para ambos os jogos e só poderiam jogar um, revela acima de tudo uma falta de respeito e um atestado de incompetência ao jogadores do Benfica (e se há coisa que eles não são é incompetentes - por isso são jogadores do SLB). Para bem da modalidade e do próprio crescimento do atletas o ideal é a concorrência ser a maior possível e com certeza a vitória teria tido um sabor muito maior para os jogadores do Benfica se tivesse sido com o André Pimenta e com o Gonçalo Alves no ringue.
Só me revejo num clube que ganha, mas que ganha aos melhores dos melhores.

Ass: Um Benfiquista

Anónimo disse...

Realmente eu também concordo com este Benfiquista que levanta aqui várias questões que dão para reflectir.

Jogo Juniores em hóquei: claro que os jogadores do SLB até ficariam com maior auto-estima se ganhassem ao Sporting com equipa completa como já aconteceu. Agora truques deste nível marcam na negativa e abrem feridas e a modalidade não poderá progredir e à frente do SLB há técnicos conceituados que deveriam ser os primeiros a achar mal o que a sua direcção propôe. Enfim está resolvido o caso e não se esqueçam que o SLB tem muitos mais escalões e há dias e dias que virão.

Sobre o futebol, confesso que não vejo jogos de nossos rivais, mas ao ver as notícias hoje verifiquei que a coisa esteve feia antes do jogo e apagada e molhada depois. Só dão mais razões ao Sr Pinto da Costa que adora estas partidas de carnaval.

Vi o SCP deixar fugir os 3 pontos já a acabar o jogo. Há uma espécie de maldição, mas acho que o pior reside na equipa. Não temos jogadores que sofram pela camisola.
SL

Um Sportinguista com 10 votos.

Anónimo disse...

Acho que a culpa é mesmo do Jorge Jesus, aquele que o ano passado era o maior e agora já não vale nada. Há que ter paciência

Anónimo disse...

Uma vergonha e a responsabilidade é dos dirigentes que mandam gasolina para a fogueira. A polícia depois leva com eles em cima e os inocentes que vão à bola e vem de lá com galos na cabeça. Ganhem todos juizo e mandem prender os dirigentes.

Anónimo disse...

Muito bom post e que nos faz repensar como às vezes não devemos proceder. O mau perder fica muito mal a clubes como o SCP, SLB e FCP e ainda pior quando eles se arrogam que são 6 milhões. Deixam ficar mal o País
Boa noite

Anónimo disse...

Gostei de ouvir o Fernando SEARA a dizer que não se revê no Benfica que teve as atitudes de ontem. Por isso este post foi colocado com propriedade e a questão dos juniores está na linha do apagão e da rega da relva

Anónimo disse...

Quem manda no hóquei do Benfica são os treinadores principais e um ou outro seccionista. O Eng Trindade apareceu pela primeira vez a um jogo de juniores este ano. Acho que deveriam reclamar por escrito e assim tinham uma resposta com os porques e nao se especulava

Anónimo disse...

tanto blá blá , por nada...
Como bom clube lisboeta o SLB não fez mais do que estar solidário com o SCP ... ora vejamos ; a intenção de apagar as luzes foi só por uma simples razão , como estão lembrados os jogadores S. VARELA e J. MOUTINHO , em tempos não muito distantes prometeram ganhar títulos (muitos) com a camisola do SCP ( clube do coração e o qual amavam desde pequeninos), assim podem todos os sportinguistas continuar a sonhar com esta promessa feita pelos atletas... sempre é menos uma tristeza , e assim podem ficar só concentrados na conquista do honrroso 4º lugar...

Anónimo disse...

Azia, azia...afinal o SLB só tinha lá um jogador português nascido em Vila do Conde...Uma vergonha o apagar a luz e vamos ver que isto não vai ficar por aqui.

Anónimo disse...

Parece ser que esta atitude irresponsável só vai custar ao SLB qualquer coisa como 200 a 2500 eur de multa. Vale a pena repetir nem que haja uma desgraça dentro do campo com pessoas a serem agredidas e a serem espezinhadas ao tentarem buscar a luz e as saídas dos lugares. Um clube que está sempre na vanguarda.