CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

DICAS, TRICAS & MALDITAS!


Foram estes os troféus entregues pelos nossos capitães Freddy Neves - U15 EUROCKEY e Bernando Bettencourt - Taça de campeão nacional de 2012/13. O nosso Presidente ficou agradado tanto mais que ainda guarda na retina e na memória estes meninos que estão no Sporting CP há 8 e 9 épocas, desde benjamins. Também o técnico João Baltazar, formador nato desde a refundação, foi lembrado e saudado. A equipa deu volta ao Alvalade XXI, com emoção sempre aplaudida pelos milhares que acorreram ao Estádio. André Pimenta, o nosso Campeão Latino, com apenas 21 anos, voltou a Alvalade para ser saudado pelo feito ao serviço da Selecção Nacional sub 23. Para estes jovens, este momento ficará para sempre gravado na sua história de homens e desportiva. Pena que o resultado, tal como a exibição não tenham prendado, dignamente, todo o público presente e as Modalidades. 


O intervalo em Alvalade serviu para o CD homenagear as modalidades, embora a equipa de Andebol tenha entregue a Taça de Portugal antes do início do jogo. Joaquim Agostinho foi homenageado, pelos seus feitos, 30 anos depois do seu desaparecimento, em acidente estúpido quando de camisola amarela vestida, caiu a 300 metros da meta, na Quarteira. Ficou a memória de um ícone do desporto nacional e além fronteiras. Ainda desceram ao relvado os sobreviventes de 1964, insignes vencedores da Taça das Taças. Uma equipa fantástica. A melhor reposição será feita, em Antuérpia, no próximo dia 15/05/2014. Bravos leões!


O campeonato nacional está a 3 jornadas do final. O Sporting CP luta pelo objectivo e respira melhor, ocupando, de momento, a 9ª posição. Há 3 candidatos ao ceptro Nacional - Valongo, SLB e FCP. Dois deles poderão no final queixar-se dos pontos "roubados" pelos leões, mas como sempre dissemos, às vezes o David prega partidas ao Golias. Confesso que me daria algum prazer que fossem os de verde a vencer não só porque se trata de um clube que aposta na formação como também em memória do ex-presidente Carlos Figueira, um enorme Sportinguista Nortenho. A nós compete-nos consolidar a nossa posição e tudo faremos com a ajuda dos nossos adeptos e simpatizantes. O Sporting tem que defender um lugar no palco do HP que é seu pela história e pelos pergaminhos!


La Liga é o campeonatoo europeu mais empolgante. O RM do nosso CR7 cedeu há duas jornadas, muito por uma arreliadora lesão e na penúltima jornada, no dealbar do jogo, no Barnabéu, o GR do Málada tirou o título aos Colchoneros. Com uma vantagem de 3 pontos viajam até à Ciudad Condal e os Blaugrana ainda podem sonhar com um título de que se sentiram arredados há meia dúzia de jornadas atrás. É isto que faz do futebol um espectáculo único, quando não há forças estranhas a poluí-lo. O orçamento de 22 milhões vai tentar bater o pé a outro de 400 milhões, provando que nem sempre as estrelas-mor brilham mais. Eu gostaria que os do Atlético de Madrid festejassem esta Liga!


É um contrasenso mas na prática assistimos a que cada vez menos ricos assumam as suas responsabilidades fiscais que no final de cada exercício se traduzem em centenas de milhões a menos que o erário público arrecada. A raia miúda não tem safa e toda ela paga, nem que seja compulsivamente com recurso a pequenas penhoras. Tanto quanto eu saiba, são os desempregados ou candidatos a primeiro emprego que emigram para buscar a vida. Desconhecia que os "mais ricos" estivessem a fugir do País. Algo onde a bota não bate com a perdigota!


Ter residência em Portugal demora escassos dias desde que um magnata qualquer se apresente com uma malinha com o mínimo de 500 mil euros. E normalmente, os investimentos são na imobiliária. Que o diga eu que aqui na Expo são cada vez mais os oriundos da China a procurar casas! De uma parte temos cada vez menos portugueses chamados "ricos" a pagar impostos. De outro, assistimos à entrada de homens de capital a investir. Em pouco tempo, quase mil cidadões estrangeiros ( maioritariamente chineses) obtiveram residência em troca de umas centenas de milhares de euros frescos. Vejam atentamente a lista e tirem as conclusões dadas as origens cadastradas até hoje! Sem mais comentários!


A minha falecida mãe Maria adorava ver telenovelas e festivais da canção. Se Ela ainda aqui estivesse, ao ver o acontecimento do último fim de semana teria comentado: - Oh valha-me Nossa Senhora de Fátima, que este Mundo está a perder-se! Não vi o eurofestival e desconhecia tão patético(a) concorrente. Numa Áustria tão habitualmente conservadora, algo estará para ser justificado, com o aparecimento desta nova "heroína". Oxalá que todas as Sras e meninas em crescimento nunca façam deste caso a apologia de mudança. Não me estou a ver a contactar e a conviver com Sras de patilhas ou com bigode ou ainda com barba cerrada. Um dia, em breve, vamos todos perceber as verdadeiras motivações da máquina da propaganda da Eurovisão! E é claro que mete polítiquice!

UMA BOA SEMANA COM EXCELENTES DICAS, MENOS TRICAS E EVITEM COISAS E MALDITAS!

Sem comentários: