CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

DICAS, TRICAS & MALDITAS!


Chamam-lhe saída limpa e a Troika atribui-nos "BOM" na 12ª avaliação do programa negociado com o actual Governo. Eu diria que houve saída limpa dos bolsos dos Portugueses e a chamada almofada que permite PPC falar desinibido não é mais que o que conseguiu arrebanhar dos salários e poupanças de quem trabalha por conta de outrem. As verdadeiras gorduras e mordomias do Estado mantiveram-se e veja-se a quantidade de novos "boys" que integraram a sua governação bem como as excessivas assessorias e poderes que seguem intocáveis. A Reforma do Estado faz-se muito à custa dos pensionistas e reformados! Mas pasmo em ler que o maior partido da oposição está sintonizado nesta "saída limpa" o que faz supôr que apenas podem mudar as moscas!


A bela (des)governação conduzirá a próxima geração (25 anos) a pagar só de juros da dívida o equivalente ao actual PIB. Estou em crer que nunca mais vamos sair do atolanço em que nos meteram e a próxima geração está comprometida, com futuro envolvo em grande sofrimento, num emaranhado de dúvidas e dívidas que projectadas hoje não dão a real dimensão da vida que a espera. Há uma certeza que é a de que nenhum destes actuais governantes vai depois ser julgado e nenhum deles fará história que mereça ficar registada. Talvez nos vamos recordar de um tal PPC e para que ninguém deixe passar em claro, cada um de nós deve saber passar aos descendentes os detalhes da situação a que chegámos, empurrados por um grupo de rapazes que à data de 25 de Abril de 1974 ainda não eram nascidos ou ainda andavam de cueiros. Já não há pachorra! 


Ou eu me engano muito ou Vladimir Putin, de baixa estatura, está prestes a retomar a refundação da URSS e a Europa segue caladinha e com uma postura dúbia, pelo que comentou desde a origem do conflito de Kiev e depois na extensão da crise à Crimeia. Que faz o Sr Obama? A Europa está a proibir meia dúzia de magnatas de viajar para a Zona Euro. Até quando? O novo Império está em gênese e dificilmente alguém travará este novo Czar dos Urais. A situação é mais grave que o que pensam os normais analistas e colunistas de política internacional. As consequências podem mesmo interferir com o débil "Projecto Europa" e a Economia no seu todo. Esperemos para ver e que alguém de peso páre este sagaz Putin!


O Desporto-Rei está a um mês de ter a sua Festa Mundial, no Brasil. No mercado interno, assistimos ao emblema rival vencer o título depois de 4 anos de investimento forte e com a particularidade de ter sido à 29ª jornada que um jogador factura um golo "Português". Dá bem a dimensão da aposta a juntar à manutenção de um treinador, também Português, mas dentro dos 10 mais bem pagos do Mundo, depois de Mourinho e de Vilas Boas. Por outro lado, o tricampeão consegue perder com o último classificado da Liga demonstrando que a crise está profundamente instalada e provavelmente num inicio de ciclo negativo. Não se pode estar para além de 30 anos na dianteira e a ganhar, porque a vida não encurta. Pelo contrário!


Um golo espectacular, artístico e de calcanhar pode ser o calcanhar de aquiles para Barça e Atlético de Madrid. O CR7 teve a estrelinha, o engenho e a arte ao conseguir o empate a 2 bolas ante o Valência e que reabre as portas ao título. A duas jornadas do fim, há 3 candidatos ao ceptro máximo e tudo ainda pode acontecer. Eu torço pelo RM de CR7 que a facturar 3 pontos no jogo em atraso mais os 6 das duas jornadas últimas pode perfazer 92 pontos. O A Madrid vencendo mais um jogo em casa e perdendo no Camp Nou cortará a meta com 91 pontos. O Barça vencendo em Elche e depois em casa o Atlético de Madrid de Diogo Costa também atingirá os 91 pontos. É este o meu cenário para o nosso CR7 chegar à Liga Espanhola. Veremos, com emoção, até ao último segundo!


No Desporto também há clusters como na Indústria. No HP temos a Aldeia do Hóquei, no Voleibol temos Espinho, no Basquetebol temos a zona Vareira e no Futsal aparece no mapa o Fundão. Conhecida pela excelente cereja, esta Vila colocou agora este fruto no topo do bolo e venceu a Taça de Portugal, em campo neutro, derrotando em prolongamento, um dos grandes da nossa praça. E a Taça de Portugal traz sempre festa associada e há sempre um David que se agiganta perante o Golias. Uma vénia a este clube da Beira Baixa, interior!

TENHAM UMA EXCELENTE SEMANA DE DICAS, MENOS TRICAS E EVITEM AS MALDITAS!

Sem comentários: