CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

JORNAL DO SCP DIXIT!


Dia 15 de Maio de 1964, há 50 anos, foi um marco histórico para o nosso Sporting CP. Na cidade das jóias e de Judeus Portugueses, fizemos história a acrescentar aos nossos quase 108 anos de existência. Antuérpia viu uma equipa guerreira e fantástica a erguer a Taça das Taças. Hoje, o CD está em Antuérpia para evocar, in situ, com os leões que escreveram esta bela e épica página. A nossa vénia!


Em todas as presenças em Mundiais, o Sporting CP é um dos clubes que mais elementos fornece às selecções nacionais. Foi assim em 1966 (8) e ainda é assim actualmente, embora o paradigma tivesse mudado bastante com a onda do profissionalismo e da indústria do futebol. Portugal não consegue guardar, internamente, as suas jóias e elas dão brilho e perfume a Ligas Europeias "ricas". Nesse contexto, o SCP tem muita "matéria-prima" da Academia de Alcochete a expraiar a qualidade do nosso produto interno. Na próxima concocatória para o Brasil, apesar da pressão dos empresários, o Sporting CP deverá estar bem representado por jogadores que ainda actuam em Alvalade ( William Carvalho e Rui Patrício) bem como por outros 7-8 que já passaram por esta excelente escola. 


Cumpriram-se ontem 14 anos que eu e o meu filho Pedro fomos até ao Vidal Pinheiro para assistir à ultima jornada que opunha o Salgueiros ao Sporting CP. O FCP jogava à mesma hora em Barcelos. Os bilhetes custaram 20 e 30 contos (100 e 150 euros) e ainda hoje fazem parte do espólio familiar para um dia mostrar aos netos. Loucuras a que um tal Linares ( que Deus cuide) nos obrigou. Ao intervalo as pernas tremiam com o 0-0 mas foi André Cruz que abriu as portas de um 4-0 espectacular, que a todos nos conduziu a um delírio que tardou 18 anos. No final uma correria ao encontro da família que havia ficado em Lisboa ( A Chefe e a Inês ). Marcamos o meio caminho para celebrar e rumámos à Urgeiriça. Um dia para sempre recordar!


No passado Domingo, em Alvalade, bonita homenagem às Modalidades e aos campeões de Antuérpia. As Taças de título nacional de Iniciados e a do Eurohockey ( vice-campeões europeus) respeitam ao HÓQUEI EM PATINS e essa referência falta nesta notícia. Foi uma festa bonita com desfile de todos para a ovação de um estádio bem composto (37 mil) e de lamentar apenas a pouca entrega que vimos na equipa de futebol que não conseguiram dar-nos uma vitória. Apoio na bancada não lhes faltou. Melhores dias virão!


O HP do SCP está de parabéns. Boa vitória dos seniores ante o HCB que lhes permitiu subir à 9ª posição e ainda dos juvenis que entraram com o patim direito na fase final do Nacional (6-2 ao Turquel). O nosso caminho continua e imbuídos de espirito guerreiro e leonino chegaremos aos objectivos preconizados!


Excelente crónica do Juvenal Carvalho sobre a "Missão Pavilhão". Também acredito que vamos chegar ao dia em que a casa das modalidades volta a ser uma realidade de modo a que a Família Sportinguista se junte, de novo, numa onda colectiva de apoio. O passado voltará com a garra que agora depositarmos neste desafio!


Uma agenda recheada de atractivos. No HP o regresso em pleno da disputa dos nacionais, mormente seniores com uma deslocação difícil mas nada que nos afaste do objectivo de pontuar, em Barcelos. Estamos confiantes em resultados globalmente positivos!

UM EXCELENTE FIM DE SEMANA, COM CALOR E MUITA DEVOÇÃO NO APOIO AOS NOSSOS ATLETAS. O SPORTING É NOSSO!

Sem comentários: