CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

DICAS, TRICAS & MALDITAS!


Obviamente que não há certezas absolutas mormente quando se mexe em temas que envolvem muito dinheiro e pode sempre aparecer um clube que bata a cláusula total e o William Carvalho sairá. Mas quando o Presidente tem esta afirmação, ela está num contexto que é entendível. Depois há os jornais que entram nas frases bombásticas. Também concordo que Mané possa vir a ser mais um dos diamantes da "cantera" e que vai explodir na próxima época. Quanto a Leonardo Jardim acredito que Ele vai querer continuar no Sporting CP mais agora que os leões regressaram por mérito próprio à Champions League!


O HP conhece bem esta marca que parece querer chegar a acordo com o Sporting CP. Obviamente que as verbas em questão são pouco atraentes para um clube com a nossa dimensão depois de se saber que o nosso rival fechou com a Adidas por 8 vezes mais o valor anual. Sabemos que os investidores estão cépticos mas é bom dizer que esta marca pode e deve dar mais dado o Universo que o Sporting CP representa. Recordo que o HP chegou a contactar com esta marca e não prosseguiram as negociações porque o patrocínio para a equipa senior obrigava a que o Organismo Autónomo tivesse que adquiirir, em exclusividade, todos o equipamento têxtil para a Formação. Obviamente que com esta "contra-partida", essa marca veria o chamado patrocínio ser pago. Uma situação que rapidamente foi resolvida por opção numa outra marca de bandeira Portuguesa e que tão bem nos cuidou, no regresso à 1ª divisão nacional!


A realização da final da Champions em Lisboa está a criar uma onda especulativa em tudo que é restauração e hotelaria. Fala-se de diárias individuais que variam entre as Residenciais, com águas quentes e frias a 2500 euros até um hotel do centro da capital a 6900 euros. Coincidência ou não, Portugal nessa data estará a sair do Programa de Ajustamento imposto pela Troika e há quem queira numa ou em duas noites recuperar parte do que deixou de facturar, pelo aperto imposto pela crise. Mas qual crise qual quê, se os bilhetes já circulam nas redes sociais com valores astronómicos e os cabeças de cartaz - CR7 e Diego Costa - a tal obrigam. Efectivamente esta é uma indústria muito peculiar onde alguns são capazes de tirar da boca para poderem assistir a 90 minutos de pontapé numa bola. Estarei atento, pela TV e a minha aposta é no RM e sobretudo da nossa estrela mundial CR7. Tenho uma casa para emprestar a colegas de Espanha, mas faltam as entradas. Sempre podem degustar um belo peixe de Sesimbra e assistir ao jogo sentados numa esplanada!


Nasceu para o futebol, em Braga e rapidamente concitou interesse de emblemas mais poderosos. Depois de passagem no rival de Lisboa rumou até ao Chelsea de Mourinho. Depois o Lyon e finalmente o Atlético de Madrid, sendo já considerado "colchonero", tendo como função capitanear esta brilhante e surpreendente equipa europeia. Muito à imagem de Simeone, este médio não vira a cara à luta e pena ter renunciado à equipa das quinas pois nos daria um enorme jeito no próximo Mundial, no Brasil. Torço por CR7 mas também ficarei feliz que for ele a erguer a Taça da Champions. Repete, a exemplo de Paulo Futre, o facto de chegar a capitão de uma equipa muito "sui generis", na vizinha Espanha. Alí, os Portugueses pegam de estaca no que concerne a usar a braçadeira de capitão!


Amanhã, no Palau Blau Grana, em Barcelona, 4 equipas disputam o título europeu, através de sistema de final 4. Fente a frente 2 equipas portuguesas e duas espanholas. Sistema diferente do tempo em que o Sporting CP se sagrou vencedor da Taça dos Campeões Europeus com o seu dream team - António Ramalhete, Júlio Rendeiro- cap, João Sobrinho, Chana, António Livramento, Carmelino, José Garrido, Carlos Alberto e Jorge Costa. Carlos Trullols ainda se recordará que, no velho Alvalade encaixou 6 golos sem resposta e no final dizia que a sua exibição fora das mais conseguidas da sua vida. Que esta final 4 seja mais um hino ao HP!


O Inverno passado foi demasiadamente rigoroso e castigador para a costa Portuguesa. O calor vem aí e os veraneantes estão a procurar as praias e deparam-se que muitas delas estão sem areia. Somos um País de turismo, indústria altamente beneficiante para a economia portuguesa mas parece que as promessas governamentais demoram a surtir efeito. Sorte tenho eu e mais os milhares que escolhem Sesimbra para passar férias. A bela e azul praia da Califórnia está atractiva como dantes e promete receber-nos brevemente com a sua água tranquila e areia fina. A natureza protegeu esta zona demarcada para sorte de todos os que amamos a Vila Piscatória!

UMA BOA SEMANA DE DICAS, MENOS TRICAS E EVITEMOS AS MALDITAS. PARA JÁ DISFRUTEMOS DESTE BELO TEMPO E QUEM PUDER QUE VENHA ATÉ SESIMBRA!

Sem comentários: