CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

segunda-feira, 17 de março de 2014

DICAS, TRICAS & MALDITAS!




Ontem cumpriram-se 40 anos sobre o Golpe das Caldas, que abriu portas ao 25 de Abril fracassada que foi esta revolta por duas outras companhias terem "borregado". A semente foi lançada e germinou 1 mês e 9 dias depois na madrugada do dia dos cravos. Portugal saía de uma ditadura de quase 40 anos. Dois dias depois o Sporting CP vencia o clássico ante o FCP por 2-0 e como Eugénio Alves dizia, em referência à Revolta das Caldas "perdida uma batalha não significa perder a guerra". E o Sporting CP foi campeão nacional com Yasalde, Diniz, Nelson, Wagner, Baltazar, Chico entre outros e ainda o Enorme Victor Damas. Mais um ano par e quem sabe se 2014, precisamente 40 anos depois os leões não coltam a sorrir?


Foram 40 mil a atravessar a Ponte 25 de Abril. Confesso que era a minha prova favorita até há 4 anos a esta parte. Na edição de 1992 fiz a prova e cumpri o trajecto em 1h18. Fui regredindo a performance pessoal com o avanço de idade e mesmo no ano, após o enfarte, fiz a mini em 48 min! Faltei em 2010 dado que a minha Chefe estava em estado de saúde grave e a partir daí "desisti". Considero esta prova emblemática para a nossa Capital e o bom tempo primaveril possibilita um espectáculo inigualável. Felizes os que correram porque seguramente ganharam tempo de mais e melhor saúde!


Como atrás referi, também há 40 anos o Sporting venceu o clássico e dessa feita por 2-0. Ontem o jogo valeu pela excelente exibição de alguns dos jogadores leoninos com destaque maior para a pérola William Carvalho, um valor já consagrado no panorama nacional e a breve trecho numa provável montra europeia, embora eu nunca o deseje. De realçar que entraram de início 7 jogadores canteranos e os leões tinham mais 2 no banco. Do lado do FCP vimos Quaresma, Varela e Ricardo também eles frutos da Academia. Confesso que não gostei dos assobios ao Quaresma. Vale a pena trabalhar desta forma e os resultados aparecem porque há raça, ambição e querer que nascem com os que vestem desde meninos o verde e branco rampante! 


Muito se fala sobre o golo do Sporting CP ante o FCP. O treinador Leonardo Jardim admitiu que André Martins partiu em posição de fora de jogo embora também acredite que a velocidade do lance não tenha permitido um ajuizamento mais cuidado. Que foi um belo golo a 3 toques, isso foi e um exemplo de como é fácil chegar ao objectivo que é o de introduzir a bola dentro das redes. Foi uma acção de rara beleza mesmo considerando que houve algo de anormal no posicionamento do ala do SCP. Fazer conjugações deste ajuizamento com a luta que o Sporting CP desenvolveu durante a semana que mais não foi que expressar o descontentamento por prejuizos que advieram de maus ajuizamentos, alguns deles parecendo mesmo premeditados, confesso que não é muito da minha forma de estar no desporto. O que mais me confunde é se esse tipo de acções é feito sempre no mesmo sentido. E na realidade, não vejo que isso seja mesmo assim, de facto. É uma opinião muito própria e respeito as demais que consócios meus aduzem. Eu direi que no meio estará a virtude e a beleza do futebol acima de tudo. Ontem gostei do golo de Slimani após cruzamento fantástico de André Martins e sobretudo a inteligência na bola teleguiada que saiu do pé de William Carvalho. Em clubes centenários mais clássicos haverá e que a festa seja sempre o mote principal!


Inédito mas é dever meu divulgar esta acção bonita levada a cabo pelas equipas de Sub 15 de HP do Sporting CP e do PA. Sabendo que o Sr árbitro Nuno Sousa cumpria ontem 46 anos, os capitães chamaram os colegas e cantaram os "parabéns a você" ao Sr Juiz que ficou sensibilizado. Afinal, as pessoas presentes no pavilhão também acompanharam e para trás ficaram os protestos dos dois lados com que, momentos antes, tinha sido presenteado. O hp é um desporto diferente. Não imagino sequer que isto pudesse acontecer num clássico de futebol!


Momento único em Alvalade aquando da lesão de Helton. O infortúnio bateu à porta do simpático Helton. Todos os 36 mil assistiram ao acidente e num uníssino e com enorme fair play, todo o Estádio se levantou a aplaudir o brioso guarda-redes. Certamente nunca mais esquecerá o calor deste gesto na sua longa ausência dos campos de futebol. Por este tipo de gestos eu me revejo cada vez mais no Clube que escolhi pertencer. As rápidas melhoras ao Helton no longo calvário por que vai passar, sobretudo porque lhe vai custar muito estar ausente e deixar de fazer o que mais gosta, agora que tem já 35 anos!


Hoje ficámos a saber que a Troika já cobrou a cada Português 150 euros de comissão. São todos muito solidários mas também é certo que nada fazem sem exercerem a sua função com um lucro chorudo. E verificamos que o nosso endividamento continua a aumentar o que faz crer que o esquema está enraizado e será para continuar por mais uma geração. Isto também é perda de soberania!

UMA BOA SEMANA. VOLTAREI NA PRÓXIMA 2ª FEIRA PARA MAIS DICAS E TRICAS E MENOS MALDITAS. FIQUEM BEM!

Sem comentários: