CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

quarta-feira, 26 de março de 2014

DICAS, TRICAS & MALDITAS!


O histórico Bayern de Munique já é Campeão da Bundesliga a 7 jornadas do seu fim. Incrível que esta equipa tem neste momento 25 pontos de avanço sobre o também enorme Borússia de Dortmund ( 77 contra 52). Quando criticamos a falta de competitividade em Portugal, esquecemo-nos de observar o que se passa num País onde existe um dos campeonatos mais difíceis a nivel europeu. Falta de qualidade? Não creio. Excessiva superioridade do Bayern? Talvez seja por aí, uma vez que a fina flor dos jogadores que jogam na Alemanha esteja concentrada no Clube da Bavária. Quem tem dinheiro pode fazê-lo! E além disso tem no comando o treinador mais bem pago do Mundo - Pep Guardiola - que veio trazer outra dinâmica a esta equipa. Trata-se de um caso sério a nivel europeu!


Vão cumprir-se 40 anos sobre a Revolução de Abril. Muitos não tinham ainda nascido e outros não saberão ou não se lembram que o obreiro da rendição do regime foi o Capitão Salgueiro Maia que teve um canhão apontado, com mira feita, pelo Cabo Zé Costa. Este rapaz desobedeceu e "salvou" a Revolução. Depois barricou-se dentro do blindado para se safar da ira do comandante Junqueira dos Reis, leal ao regime, que de pistola em punho o pretendia atingir. Uma desobediência que a nivel militar lhe teria custado caro, não fora a Libertação para a Democracia o objectivo comum dos revoltosos de Abril. Em feliz momento o Zé Costa entendeu a mensagem e hoje deveremos considerá-lo, também, um dos Homens de Abril!


A rapaziada do crime deve estar em alerta total. Com a remodelação das instalações prisionais parece ser que haverá cerca de 2000 vagas para preencher. A partir de agora sugiro que tenham mais precauções nos actos ilícitos que venham a cometer! Por outro lado, esta acção de ampliação vai acarretar um custo ao Erário Publico de 3 a 4 milhões de euros mensais. Pena que não haja outras medidas preventivas que evitem chegar-se a esta despesa e a vivermos todos em paz e sossego. E porque não os srs governantes procurarem situações que evitem as rupturas na sociedade, com origem em políticas de empobrecimento dos cidadãos, por desemprego e por políticas restritivas de rendimentos? Há prevaricadores em que o crime lhes vem no sangue. Há outros que entram nele, cegamente e por estricta necessidade de sobrevivência. Se soubermos reinserir socialmente os cidadãos, menos necessidade teremos de reinserção de prisioneiros. O equilíbrio deve começar em políticas governamentais que atenuem os efeitos trágicos de uma crise, gerida pela Troika e que tão nefasta está a ser para a maioria dos Portugueses!


Simplesmente trágico e este sim um acto criminoso que deve ser fortemente punido. Uma morte, por negligência, é um acto aviltante e altamente penalizador para este cidadão de 60 anos e para todos os que dele dependiam e que ele amava. A Família não vai parar com o processo e que sejam penalizados, de forma exemplar, todos aqueles implicados nesta situação que foi notícia permanente nos órgãos da Comunicação escrita e falada bem como nas redes sociais. Como podem 3 hospitais recusar receber um doente no estado em que se encontrava com alegada falta de meios e condições? Que vale a vida de um ser humano perante um Estado que é sacador em potência e servidor abaixo do limiar do dever público? Haja justiça e embora reconheça capacidades ao actual Ministro, o castigo deve começar por quem tutela o sector. Sr Ministro, por favor, mostre que falhou como lider!


Mais um contraste aviltante e que muito me choca. Todos olhamos para a Igreja Católica como Instituição dos pobres e dos oprimidos mas há vezes, que não são tão raras como isso, em que os indícios de opulência e de esbanjamento não são condizentes com a doutrina que apregoa. Confesso que este gasto, num momento em que o País atravessa uma crise enorme de escassez de bens essenciais em certas camadas da população, com ilhas de pobreza a proliferarem no dia a dia, deveria, no mínimo, ter sido postergado para um período mais favorável. Pergunto, faz falta esta infraestrutura religiosa no Parque das Nações? As anteriores instalações, embora provisórias não eram suficientes e à imagem do que deve ser a Igreja Católica? Das vezes que passei nas cercanias quando das cerimónias religiosas não vi que houvesse necessidade de 700 assentos com área coberta. Enfim, as manias de sermos grandes, em tudo!

UMA BOA SEMANA DE DICAS, MENOS TRICAS E DE EVITAR AS MALDITAS! FIQUEM BEM!

Sem comentários: