CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!

CAMPEÕES EUROPEUS SUB 15!
Villanueva, 31 Out 2017 - Les Casernes

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!

VENCEDORES DA 1ª EDIÇÃO DA ELITE CUP DE HP!
Coimbra, 16-18/09/2016

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!

TAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO É NOSSA!
Setembro Aljustrel, 27 Setembro 2015.

A TAÇA É NOSSA!

A TAÇA É NOSSA!
Igualada, 26 Abril 2015!

LIVRAMENTO AO RUBRO!

LIVRAMENTO AO RUBRO!
Mustang trepa a rede, 12 Outubro 2014

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!

JUNIORES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS 15/16!
VALONGO, 24 JULHO 2016,

VOLTOU A PAIXÃO!

VOLTOU A PAIXÃO!
André Pimenta - Loures - 12 Jan 2013.

terça-feira, 18 de março de 2014

SIMPLESMENTE MÁGICOS!


No dia 18 de Março de 1964, tinha eu 7 anos e 6 meses e acompanhei este relato, via rádio, na longínqua Chicoa, Provincia de Tete, em Moçambique. A paixão pelo Sporting nascera em 1962 quando do nosso Título Nacional ante o nosso arqui-rival que viria a tornar-se Campeão Europeu. Recordo-me da data em que o Sporting CP remontou de um 4-1 em Manchester para um limpinho e memorável 5-0, no José Alvalade. O relatador fez a foto dessa noite mágica que começou com golo muito madrugador. Parece que o Estádio estava que nem um ovo e até a pista de ciclismo continha apaniguados bem junto às linhas laterais. No final, uma saborosa e estrondosa vitória que marcará para sempre a passagem do SCP pelas competições europeias. Finalizou bem esta incursão com a conquista da Taça das Taças, em Antuérpia. Valorosos leões, a maioria deles ainda entre nós e que escreveram uma das páginas mais belas da nossa história, mais que centenária!


Vejam o conjunto de excelentes jogadores de ambas as equipas. Da parte do Sporting a defesa das Quinas e no Manchester United o trio que maravilhou os anos 60 do futebol europeu: Bobby Charlton, Dennis Law e o "intratável" George Best! Muitos destes notáveis estiveram no Mundial de 66, de tão boas recordações para Portugal, pese embora aquela meia final perdida ante a equipa de Sua Majestade!


Uma singela homenagem ao diabólico Oswaldo Silva, jogador, treinador principal e da formação do Sporting CP. Dos seus pés sairam golos que fizeram as alegrias de muitos que ainda hoje devem a si o serem simpatizantes, sócios e adeptos do nosso Clube. Oswaldo Silva também resolvia como mais tarde aconteceu com o "Chirola" Yasalde, Jordão, Manuel Fernandes, Oliveira e mais recentemente Liedson.

HONRA E GLÓRIA A ESTA EXCELENTE E ENORME GERAÇÃO DE FUTEBOLISTAS QUE NOS ENCHEU DE ORGULHO. PARABÉNS A TODOS ELES E AOS QUE PARTIRAM ESTAMOS CERTOS QUE TAMBÉM NOS ACOMPANHARÃO HOJE NESTA LEMBRANÇA DE UM MOMENTO GLORIOSO. NÓS AINDA TEMOS MEMÓRIA!

Sem comentários: