Este rapaz, portuense, esteve esta época em momentos decisivos para alguns emblemas. Um denominador comum: sempre em prejuizo do Sporting CP, a última vez em Setúbal, no Domingo passado. Hoje saiu a nota classificativa (2.3) de 1 a 5. Na escala de 0 a 20 significa que o sor Santos obteve 9.2 valores o que até nem é mau face aos erros clamorosos que cometeu, em conjunto com um bandeirinha que nem sequer é referido nas parangonas. Esperemos que este Santos não vá requerer a revisão do relatório porque ainda o vão relevar e atribuir-lhe mais um jogo decisivo esta época, embora esteja já quase tudo decidido a bel prazer de quem cozinhou este Campeonato. Aos sócios e adeptos do Sporting CP nos compete continuar a pugnar pela verdade desportiva, mesmo nas situações em que somos favorecidos e aí terei de tirar o chapéu a Leonardo Jardim que faz lindamente esse papel, com isenção.
Olegário Benquerença, que muitas vezes eu confundo com Vigário Malquerença, acaba de decretar a ele próprio "indisponibilidade física", segundo dizem devidamente comprovada. Está em final de carreira e alguém lhe quis dar este prémio mas à última da hora o próprio deve ter recusado a oferenda. Vá-se lá saber porquê! Não gosto de especular, porque problemas de saúde não são para brincadeiras. Mas pena é que todos estes artistas não arranjem mais indisponibilidades quando alguém lhes solicita fretes e não tenham vergonha na cara quando premeditadamente recorrem ao prejuizo, calcando sempre o mesmo lado.
MUITO SE TEM FALADO NOS ÚLTIMOS DIAS SOBRE TEMAS DE ARBITRAGENS. MESMO ANTES DO ANÚNCIO DE OLEGÁRIO JÁ FERNANDO SEARA SOLTAVA A LÍNGUA. A PROMISCUIDADE ACENTUA-SE E ESTE JOGO JÁ CHEIRA MAL. QUE OS SPORTINGUISTAS SE DESLOQUEM A ALVALADE E NÃO SE DEIXEM INFLUENCIAR POR ESTAS DIATRIBES E APOIEM APENAS O ENORME SPORTING. QUE O PRÓXIMO CLÁSSICO, AGORA AJUIZADO POR PROENÇA, SEJA UMA FESTA E MESMO SEM FAIXAS QUE SAIA O FUTEBOL DIGNIFICADO!
Sem comentários:
Enviar um comentário