Foi com todo o mérito e porque os leões foram determinados. Gostei do jogo ante o FCP e considero que nos detalhes esteve o nosso mérito. Claro que existiu polémica mas haverá clássico ou derby sem polémica? Como iriam sobreviver Jornais e Televisões? O que contou e o que fica para a história dos clássicos foi a vitória por 1-0, 4 anos depois, em Alvalade. Como também ficaram na história outras situações com claro prejuizo para o SCP e que nos custaram 2 títulos nacionais: Mão de Ronny, em Alvalade e carga de Luisão sobre Ricardo, na Luz. No "deve e haver" o Sporting CP ainda é claramente credor!
O importante foi a vitória por 1-0 sobre o também mais que centenário FCP e o angariar de mais 3 pontos que podem colocar o leão à boca de 8.5 milhões pela qualificação directa. Este será verdadeiramente o nosso "campeonato" depois da desastrosa prestação da época finda. E mais que isto, o reganhar da confiança da Academia que contribuiu directamente com 70% do plantel que jogou, em Alvalade. Honra e mérito de Leonardo Jardim, também!
Cada 15 dias voltamos a ter o prazer de navegar no pensamento do Juvenal Carvalho que esta semana me deliciou com a sua crónica. Eu também acredito que em Maio vamos ter motivos mais que suficientes para voltarmos a sorrir. Haja garra, querer, atitude e vontade de vencer!
Não pontuámos por falta de alguma competência de modo a evitar erros próprios e ainda astúcia e calma para "enganar" o experiente João Miguel, para mim o homem do jogo. Precisamos de ser um pouco mais atrevidos e práticos na busca da felicidade, porque se não a procurarmos ela por certo que não vem ter connosco!
No cômputo geral excelentes prestações da Formação, com especial realce para a magnífica vitória leonina no Pavilhão Fidelidade. Os leões foram fiéis ao rigor e à solidariedade e levaram de vencida a "super equipa de internacionais e campeões europeus". Sem espinhas!
Uma agenda bem recheada para um fim de semana primaveril que se aproxima. Na formação, Infantis, Iniciados e Juvenis poderão dar passos largos na qualificação para a fase seguinte dos Nacionais. Os Juniores terão tarefa dificil face à "profissional" formação rival. Os Seniores terão que rectificar e encurtar caminho, na Mealhada, com passagem pela Carapinheira. Os mais pequenotes prosseguem a sua evolução na arte de patinar com o aléu seguro com as duas mãos.
QUALQUER QUE SEJA O PAVILHÃO, CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS OS QUE NOS QUISEREM APOIAR. VENHAM TER CONNOSCO!
Sem comentários:
Enviar um comentário